Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acabei de comprar uma xfx 6600 e infelizmente quando eu instalo os drivers n passa da tela de carregamento do windows... no modo de segurança consigo entrar (na BIOS etc também) mas quando tento usar o pc normal ele fica sem sinal e o monitor simplesmente desliga como se nada tivesse conectado, ja desinstalei os drivers por ddu e assim consigo entrar no windows sem os drivers da placa ( usando os drivers padrão da microsoft) eu ja tentei centenas de versões de drivers e nada... tô pra devolver e pegar uma 3060 sinceramente.

Postado

verifica se foi encaixada completamente no slot, alimentação ligada corretamente e se na BIOS o Vídeo principal parte do PCI-e.

mesmo sem driver era pra iniciar já que o windows ja vem com uns driverzim básico pra ligar.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Artur Tiago disse:

acabei de comprar uma xfx 6600 e infelizmente quando eu instalo os drivers n passa da tela de carregamento do windows... no modo de segurança consigo entrar (na BIOS etc também) mas quando tento usar o pc normal ele fica sem sinal e o monitor simplesmente desliga como se nada tivesse conectado, ja desinstalei os drivers por ddu e assim consigo entrar no windows sem os drivers da placa ( usando os drivers padrão da microsoft) eu ja tentei centenas de versões de drivers e nada... tô pra devolver e pegar uma 3060 sinceramente.

Bom dia, Artur. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Verificou no gerenciador de dispositivos qual adaptador de vídeo é usado quando você entra em modo de segurança? Se a placa de vídeo está sendo usada normalmente, ela não está com problemas. Mas algum outro componente ou programa do Windows está interferindo no funcionamento dela...

Postado

@Gabriel U

no adaptador de Vídeo consta com o básico da microsoft, porém não consigo baixar qualquer driver da amd q o problema volta a acontecer, aí tenho que remover novamente o driver por ddu ( no modo de segurança ) para ai sim conseguir dar boot com o driver básico

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Artur Tiago disse:

@Gabriel U

no adaptador de Vídeo consta com o básico da microsoft, porém não consigo baixar qualquer driver da amd q o problema volta a acontecer, aí tenho que remover novamente o driver por ddu ( no modo de segurança ) para ai sim conseguir dar boot com o driver básico

Entendi. O problema acontece mesmo que você instale o driver via Windows Update?

Postado

@Eder Neumann tudo perfeitamente conectado e novo, minha fonte é uma 650w bronze da xpg nova, não acredito que seja hardware pporque consigo usar sem os drivers da amd( com o padrão do windows como voce mencionou ) o problema começa a aparecer quando tento instalar algum driver para poder jogar algo...

@Gabriel U não tem nenhuma atualização no update só atualização cumulativa do windows

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Artur Tiago disse:

@Eder Neumann tudo perfeitamente conectado e novo, minha fonte é uma 650w bronze da xpg nova, não acredito que seja hardware pporque consigo usar sem os drivers da amd( com o padrão do windows como voce mencionou ) o problema começa a aparecer quando tento instalar algum driver para poder jogar algo...

@Gabriel U não tem nenhuma atualização no update só atualização cumulativa do windows

Entendi. Mas para verificar a existência do Driver, especificamente, você precisa dar o boot fora do modo de segurança, usando o adaptador básico da Microsoft, e Verificar alterações de hardware no Gerenciador de Dispositivos. Ou então, procurar pelo driver DHCI da sua placa no site do fabricante dela ou no site da AMD.

Postado
3 minutos atrás, Gabriel U disse:

Entendi. Mas para verificar a existência do Driver, especificamente, você precisa dar o boot fora do modo de segurança, usando o adaptador básico da Microsoft, e Verificar alterações de hardware no Gerenciador de Dispositivos. Ou então, procurar pelo driver DHCI da sua placa no site do fabricante dela ou no site da AMD.

certo, dei boot sem ser no modo segurança usando o adaptador básico da Microsoft e no gerenciador de dispositivo só consta o próprio adaptador básico, já instalei os drivers q a xfx recomenda pra exata placa q eu tenho (recomenda o adrenalin mais recente) e volta a n dar vídeo depois de carregar o Windows no boot.. estou usando o pc com os drivers padrão mais já pedi devolução para a terabyte e vou esperar reposta. (placa chegou ontem já com esse problema)

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Artur Tiago disse:

certo, dei boot sem ser no modo segurança usando o adaptador básico da Microsoft e no gerenciador de dispositivo só consta o próprio adaptador básico, já instalei os drivers q a xfx recomenda pra exata placa q eu tenho (recomenda o adrenalin mais recente) e volta a n dar vídeo depois de carregar o Windows no boot.. estou usando o pc com os drivers padrão mais já pedi devolução para a terabyte e vou esperar reposta. (placa chegou ontem já com esse problema)

Certo. Ao que parece, os problemas com a RX 6600 são bem frequentes e amplamente relatados (mais frequentes em Windows 11, ao que parece).

Postado
1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Artur Tiago

Verifica o Log de eventos do Windows, pode ser que ele mostre o erro que está apresentando ao instalar o dirve, mas tudo indica que seja COD 43.

tem os evento

"O driver \Driver\AMDSAFD falhou ao carregar para o dispositivo ROOT\AMDSAFD&FUN_01&REV_01\0000."

"O driver \Driver\sRZVAD falhou ao carregar para o dispositivo ROOT\RZSurround\0001."

"O driver \Driver\AtiHDAudioService falhou ao carregar para o dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_1002&DEV_AA01&SUBSYS_00AA0100&REV_1008\7&e77d043&0&0001."

"O driver \Driver\IntcAzAudAddService falhou ao carregar para o dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0887&SUBSYS_10EC0887&REV_1003\4&3ad7007d&0&0201."

e esse Erro em baixo q aparece enquanto a tela esta desligada.

Semttulo.thumb.png.69b3c73147078cb8181b426f011d5a4a.png

Postado
34 minutos atrás, Artur Tiago disse:

tem os evento

"O driver \Driver\AMDSAFD falhou ao carregar para o dispositivo ROOT\AMDSAFD&FUN_01&REV_01\0000."

"O driver \Driver\sRZVAD falhou ao carregar para o dispositivo ROOT\RZSurround\0001."

"O driver \Driver\AtiHDAudioService falhou ao carregar para o dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_1002&DEV_AA01&SUBSYS_00AA0100&REV_1008\7&e77d043&0&0001."

"O driver \Driver\IntcAzAudAddService falhou ao carregar para o dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0887&SUBSYS_10EC0887&REV_1003\4&3ad7007d&0&0201."

e esse Erro em baixo q aparece enquanto a tela esta desligada.

Semttulo.thumb.png.69b3c73147078cb8181b426f011d5a4a.png

Verifica no log as ocorrências mais recentes para o  ID 1001.

Se ele mostrar o erro bugcheck foi: 0x00000116, pode estar acontecendo por dois motivos problema no drive ai poderia usar o DDU para limpar todo o drive que tiver no sistema e o mais grave seria problema na GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...