Ir ao conteúdo

PC não dá BIOS quando uso o Pcie 1

Ir à solução Resolvido por wyrvwr,

Posts recomendados

Postado

Decidi montar AM5 com a seguinte configuração:

Placa-mãe: B650 MSI Tomahawk Wi-Fi

CPU: 7800X3D

GPU: RX 7800 XT

RAM: 2x16 6000mhz

Fonte: Corsair RM850x

Enfim, o problema é que quando eu uso a placa de vídeo no Pcie 1 (x16), o PC liga, as fans giram, porém não dá BIOS, não dá vídeo, o teclado e mouse também não ligam. Praticamente liga só as fans e nada mais. As fans da GPU também giram.

Quando uso no Pcie 2 (x2) o PC liga normalmente, e sim eu tentei com o HDMI tanto na GPU quanto na placa-mãe. Também já testei com outra placa de vídeo, uma RX 6600, e o mesmo problema acontece. Ele também liga normalmente caso eu não use placa de vídeo em nenhum slot.

Alguém tem noção do que possa ser isso? 

Postado

@wyrvwr Meu palpite é que este slot simplesmente está com defeito kkkkk, não sei como são os Ryzen AM5, mas já vi isso acontecer nos AM4, onde pode ser um problema na CPU, algum pino faltando, torto ou coisa do tipo, se for possível, teste com outro processador, mas acho improvável, pode ser um problema na placa-mãe mesmo, se estiver na garantia já é bom ligar lá onde comprou.

Postado

Comprei na Pichau há poucos dias, já acionei o RMA. Acredito que o slot esteja em curto de fábrica mesmo. Até daria pra usar o outro sem ter que passar por dor de cabeça com RMA mas é um produto caro pra vir assim.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

A placa-mãe nova chegou. Eles me mandaram um vídeo deles supostamente usando a minha placa-mãe pra mostrar que não tinha problema algum. E então me ofereceram devolver aquela ou me mandar uma nova. Obviamente escolhi uma nova e disse para atualizarem a BIOS e fazerem testes com a placa-mãe depois disso também.

Resultado: a placa-mãe nova funciona perfeitamente.

Não sei se a Pichau tentou me passar a perna nessa, mas acredito que muitas lojas façam isso para evitar ter que cobrir garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...