Ir ao conteúdo

Fonte para Ryzen 5 7600 e Radeon RX 7800 XT

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Recentemente decidi tentar me aventurar no mundo da montagem de PCs, e então montei um com o processador e placa de vídeo mencionados no título, porém não consigo decidir uma fonte para usar, gostaria de uma com pelo menos 750W para ter folga para upgrades futuros.

Algumas fontes que eu estava de olho são:

MSI MAG A750GL e A850GL,

Corsair RM750e

XPG Core Reactor 750w (ouvi relatos de que essa está começando a dar problema com ~3 anos de uso mas não tenho nada confirmado)

Qualquer opinião/sugestão é de muita ajuda.

Obrigado desde já. 

• Moderador
  • Solução
Postado
8 minutos atrás, GomesDosMemes disse:

MSI MAG A750GL e A850GL

Não indico porque a performance poderia ser melhor e são barulhentas.

Corsair RM750e

Fonte boa, mas não tem o mesmo nível de qualidade das RMx, então em vez dela eu indico a Corsair RM750x.

XPG Core Reactor 750w (ouvi relatos de que essa está começando a dar problema com ~3 anos de uso mas não tenho nada confirmado)

Devido a esses relatos e também a XPG ter piorado projetos no passado, eu não indico mais. Outra opção de qualidade semelhante e de uma empresa mais confiável seria a Super Flower LEADEX III (além claro da Corsair RM750x que eu citei acima).

Qualquer opinião/sugestão é de muita ajuda.

Se você quiser uma fonte ATX 3.0/3.1 (já que você tava cogitando essas MSI MAG AGL) eu te recomendo a SuperFrame SF-G850M se não puder investir muito. A Corsair RM750e (ATX 3.0) também é uma opção.

Se puder gastar mais aí eu já indico a DeepCool PX850G.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte para Ryzen 5 7600 e Radeon RX 7800 XT
Postado

@Tiberio Ouvi uma galera falando que o inrush dessa seasonic deixou MUITO a desejar, não sei o quanto isso influencia a performance e longevidade da fonte e dos outros componentes.

@Batata Defumada Opa, interessante, e a versão nova dessa RM750x, a SHIFT? Perde em performance pro modelo de 2021?

Agradeço bastante as sugestões!

Postado
16 minutos atrás, GomesDosMemes disse:

Ouvi uma galera falando que o inrush dessa seasonic deixou MUITO a desejar, não sei o quanto isso influencia a performance e longevidade da fonte e dos outros componentes.

Esse problema de inrush ocorria na versão antiga da Focus, nessa nova versão até onde eu sei esse problema foi corrigido.

Postado

Novamente, obrigado pelas sugestões, acabei indo com a PX850G mesmo, só tive bons relatos envolvendo produtos DeepCool, e após ver o Review do Hardware Busters comparando ela e diversas outras fontes desse padrão no mercado, acabei optando por ela, já que aparentava ter um desempenho geral melhor e garantia igual a da Corsair.

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@GomesDosMemes @Tiberio Em relação à corrente de partida, realmente tem esse problema com as Seasonic Focus, e não só as antigas. O modelo vendido na Pichau parece se tratar do que foi lançado mais ou menos no início desse ano, é a ATX 3.0. Recentemente foram lançadas as Focus GX v4 (3.1), que tem uma corrente de partida ainda pior:

image.png

Percebam que mesmo a 3.0 tem mais que o dobro da corrente que a Corsair RM750e, e a novíssima 3.1 tem quase o dobro da 3.0!

Isso é bem decepcionante, eu não sabia desse problema com essas Seasonic, @GomesDosMemes obrigado por me chamar atenção pra isso. Tudo bem que esse não é um problema gigantesco, mas espera-se que uma fonte desse calibre performe melhor nesse aspecto.

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Isso é bem decepcionante, eu não sabia desse problema com essas Seasonic,

Realmente decepcionante, uma opção melhor que a Focus seria a Vertex GX750, porém ela está bem mais cara.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!