Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu pc recentemente é:

Ryzen 5 4600g

GTX 1660 SUPER 

16GB RAM 3200mhz

placa-mãe A520M-E

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS

Eu quero Fazer um upgrade de processador e no futuro tambem de uma placa de Vídeo, e nisso eu to com varias duvidas sobre meu processador, fonte e placa-mãe.

Quero trocar de processador, queria o Ryzen 7 5700x3d, e nisso tenho 3 duvidas.

Minha placa-mãe aguenta? Minha fonte aguenta? E tenho muito gargalo com Minha placa de Vídeo?

Postado

@Dan123 essa sua placa aguenta mas não vai ser o ideal caso queira extrair o máximo do processador,  a fonte "aguenta" mas conhecemos a pichau kkk, tem review dela de alguns tempos atras no teclab, e se for manter essa placa com o Ryzen 75700x3d vai ter gargalo, é" muito processador pra pouca placa".

• Curtir 1
Postado

@Dan123 Opa bom dia, tudo bom? a tua placa-mãe aguenta sim o 5700x3d, porém, como ele consome 105w e normalmente as A520 são pensadas para processadores de 65w, vai esquentar os VRM e se esquentar demais, vai diminuir o clock do CPU, para abaixar os watts e diminuir a temperatura, se sua placa-mãe tiver dissipador nos VRMs isso talvez nem aconteça, mas qual a marca e modelo dela? tem uma pequena chance de tu ter que atualizar a BIOS também, mas, acredito que essas A520m já vem com suporte ao 5700x3d, só é bom confirmar no site do fabricante mesmo, a sua fonte também aguenta, se você é um jogador de jogos competitivos esse 5700x3d será muito bom mesmo, vai aproveitar muuito bem a sua placa de Vídeo, mas, se tu é um jogador de jogos de campanha ou jogos que não precisam de uma cacetada de FPS, esse 4600g já é o suficiente viu, nesse caso eu só trocaria mesmo se e eu quiser um pouco mais de fps mesmo, e sobre a placa de vídeo, tu só vai pegar no futuro, então não da pra saber como estarão os preços e tal mas acho que no futuro se pá uma 7600 xt seria um bom upgrade, ou alguma RTX que esteja com bom custo x beneficio.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Dan123 Precisamos saber se o PC é pra jogos. O 5700X3D tem um TDP de 105W, isso não significa que ele vá consumir 105W, em jogos muitas vezes ele vai consumir metade disso, por exemplo. Imagino que essa placa-mãe não tenha dissipador no VRM, se for esse o caso então o ideal seria comprar um. Sim, a fonte aguenta.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Placa-mãe A520M-E e Fonte Pichau Nidus 500W suportam Ryzen 7 5700X3D?
  • Moderador
Postado

@Dan123 O 5700X3D é uma ótima pedida pra jogos competitivos, mas claro que no futuro você vai ter que trocar essa GPU pra poder usufruir melhor da potência dele.

19 minutos atrás, Dan123 disse:

Minha placa-mãe é ASUS PRIME A520M-E.

Essa placa-mãe é até decente, nos testes do Peperaio mesmo um 3700X no Blender o VRM não esquentou muito. E a A520M-K que é parecida se saiu bem nos testes do Guiga Games também.

Tenha certeza que a BIOS está em uma versão que suporte o 5700X3D, caso contrário, atualize.

Postado

@Dan123 Se é para jogos competitivos, vale muito a pena, de acordo com o site da fabricante não será necessário atualizar a BIOS para rodar o 5700x3d, e tem esse tópico aqui no CDH onde um cara tem a mesma placa-mãe que você e queria colocar esse mesmo CPU, mandaram até um vídeo lá de um cara que rodou um 5800x3d em uma A520 de outra marca mas bem parecida com a sua e os VRM não passaram de 80 graus nos testes lá, no final desse tópico o cara disse que colocou o 5700x3d e parece que ele não teve problemas... então eu compraria tranquilo cara, eu já tive um kit Xeon chinesão que os VRMs não abaixavam de 100 graus kkkkkkkkkkkk vendi para um amigo meu que ta até hoje fervendo e não queima kkkkk imagina então numa placa de melhor qualidade como é essa sua da ASUS.

Postado
6 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

@Dan123 Se é para jogos competitivos, vale muito a pena, de acordo com o site da fabricante não será necessário atualizar a BIOS para rodar o 5700x3d, e tem esse tópico aqui no CDH onde um cara tem a mesma placa-mãe que você e queria colocar esse mesmo CPU, mandaram até um vídeo lá de um cara que rodou um 5800x3d em uma A520 de outra marca mas bem parecida com a sua e os VRM não passaram de 80 graus nos testes lá, no final desse tópico o cara disse que colocou o 5700x3d e parece que ele não teve problemas... então eu compraria tranquilo cara, eu já tive um kit Xeon chinesão que os VRMs não abaixavam de 100 graus kkkkkkkkkkkk vendi para um amigo meu que ta até hoje fervendo e não queima kkkkk imagina então numa placa de melhor qualidade como é essa sua da ASUS.

Dá de presente para o seu amigo uns deste para melhorar a temperatura. 🤣

• Haha 1
Postado

@Dan123 Essa fonte foi testada e aprovada pelo TecLab, claro que existem melhores no mercado, mas pode continuar usando essa fonte sem preocupação, quando for pegar uma placa de vídeo melhor aí sim poderia pensar em pegar alguma outra fonte.

Essa fonte consegue entregar os 500w que promete, sua atual configuração não usaria nem 400w, então ta tranquilo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...