Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Primeiramente, qual será seu objetivo com este PC?

E do quê precisará? Periféricos + a máquina, ou somente a máquina?

Se não tiver nenhuma peça precisa ao mínimo de:

- Um processador (CPU)

- Uma placa-mãe (às vezes referida como placa-mãe)

- Módulos (pentes) de memória RAM

- Uma unidade de armazenamento (SSD ou HD)

- Uma placa de vídeo (caso a CPU não tenha gráfico integrado)

- Um gabinete 

E uma fonte de alimentação

• Curtir 2
Postado

Ryzen 5 7600

B650M (ASRock ou MSI ou essa ASUS) Eu também achei interessante essa ASRock A620M

Só nisso já se foram 2000 - 2500. 

Air Cooler: Ak400

GPU: RX 7800XT, RX 7900 GRE ou RTX 4070 Super, Mais do que 4k a 5k na GPU e o seu orçamento já fica apertado, considerando que ainda nem falamos de memóriam RAM kkk(Priorize Sapphire, ASRock nas Radeon ou MSI nas RTX)

memória RAM: XPG Adata Lancer Blade (Pegue dois pentes)

Pra fonte, tem que reservar pelo menos uns 750 a 800 watts.

Gabinete: Montech Air 903 Base ou Max

Eu acho que é isso que eu posso fazer por ti. Sobre a fonte, esse pessoal sabe mais do que eu: @Batata Defumada, @Tiberio ou @1lokos

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
39 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

B650M (ASRock ou MSI ou essa ASUS) Eu também achei interessante essa ASRock A620M

Essa A620M parece okay, mas eu acho melhor pegar uma B650 mesmo. Adicionando algumas opções nessa lista eu indico a MSI MAG B650 Tomahawk Wi-Fi e a ASRock B650M PG Riptide.

39 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Pra fonte, tem que reservar pelo menos uns 750 a 800 watts.

Não é obrigatório. Uma boa fonte de 650W já é o suficiente pra todas essas GPUs que você citou. Mas de qualquer forma eu recomendo as Super Flower Leadex III ou a Corsair RM750x que dá pra encontrar na faixa dos R$700,00 na Kabum e Terabyte.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Estou montando um PC próximo a isso; fica a sugestão com preços que paguei ou que estou esperando promoções para pagar:

Ryzen 7 7700 - 1800 (comprado)

ASUS B650M - Plus WiFi - TUF Gaming - 1329 (comprado)

SSD Fury Renegade 1TB - 584 (comprado)
RX 7700XT (ASUS ou XTX) - 2800 (esperando algo próximo a isso)

RAM 32GB (2x16) Fury Beast - 840 (comprado)

WaterCooler 360mm (ASUS ou Corsair) - 750 (esperando algo melhor visto que não precisa disso tudo)

Fonte Corsair RM850x - 747 (comprado)
Monitor LG 180Hz 27" - 989 (comprado)
Gabinete Montech 903 Max - 399 (comprado)

Total já comprado: 6688
Total ainda previsto: 3550
Total investido: 10238

Sei da não necessidade de WaterCooler mas alem de mais bonito que o AirCooler a diferença de preço ficaria Ok para mim. E o ASUS é para 'combinar' com a B650 🤪

Se alguém quiser palpitar na minha sugestão, ótimo também, super aceito ahaha

• Curtir 1
Postado

Sobre a GPU Luiz Colucci, não teria interesse em algumas dessas?

RX 7900 GRE, RX 7800 XT(Me disseram que a XFX mudou o material da solda para algum material biodegradável, então ela talvez não dure tanto, quando as de outras marcas, mesmo assim, se a placa durar de 10 a 15 anos já tá ótimo).

Elas não fogem muito do seu orçamento.

Postado
1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

Sobre a GPU Luiz Colucci, não teria interesse em algumas dessas?

RX 7900 GRE, RX 7800 XT(Me disseram que a XFX mudou o material da solda para algum material biodegradável, então ela talvez não dure tanto, quando as de outras marcas, mesmo assim, se a placa durar de 10 a 15 anos já tá ótimo).

Elas não fogem muito do seu orçamento.

Eu considero sim.
Se os preços chegarem nessa condição eu compro a primeira que ver:
7700XT - 2800
7800XT - 3000
7900GRE - 3700

• Curtir 1
Postado

o pc vai ser pra jogo entáo pelo que vi vou ter que juntar mais uns 3 ou 4 mil só pra completar o pc 

Postado

Cara, não precisa de tudo isso. A gente já falou um monte de configuração bacana por aqui, se você tiver paciência prestar atençao em canais de telagram famosos e lives de promoções da pra montar um PC bem interessante com pouco menos que isso. A configuração que eu, o @Luiz Colucci e o @Batata Defumada falamos já é muito boa. Você pode implementar diferenças peças entre as configs pra deixar tudo melhor ainda.

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Montagem de pc para jogos até R$10.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!