Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o seguinte setup:

-Gabinete modelo aquario com 9 fans

-b450m steel legend

-2600x 

-WC AIO 360mm

-2x8gb 3200mhz

-SSD NVMe 512gb

-SSD sata 480gb

-RTX 2060

-corsair cx750m

Jogo tudo sem problemas, pouquissimos jogos costumam demandar mais do meu pc pode fornecer (pelo menos do que tenho costume de jogar. Porém estive pensando em começar a fazer streaming, aí me vi num dilema, melhorar o am4, ou ir de am5. As configs q tenho olhado tem ficado na faixa de 3~5k:

AM4:

-5700X3D

-B550M Steel Legend (totalmente dispensável, seria apenas pela pcie 4.0)

-SSD NVMe 2tb

-2x16gb 3600mhz

Exemplo:

image.thumb.png.3d23af8952fce74eacd0b17014bd029d.png

AM5:

-8600G

-B650M-P MSI Pro

-SSD NVMe 2tb

-2x16gb 5600mhz

Exemplo:

image.thumb.png.a53c92cc9e749f423bf0b55bbe6e10ff.png

Pensei nessa possibilidade também, n comprar a b550m, usar a b450m q já tenho e montar esse setup (sem placa de vídeo ou com uma rx580 usada) pra facilitar revender as peças:

image.thumb.png.1cbd0166fadd2a45cef7059ed50a9e23.png

e depois de revender as peças q sobrarem pegar uma 4060 ou 4060 ti

Poderiam me ajudar a pesar os pró e contras dessas possibilidades? Não é nada de imediato é pra, talvez, na blackfraude.

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade AM4 ou AM5 até R$4.000,00?
Postado

Tudo que falarmos será opinião e especulação, não existe um caminho exato.

Minha opinião: ou venda seu PC completo e comece um projeto do zero ou então o melhore, pois as opções frankenstein que está considerando não são interessantes.

O terceiro exemplo é totalmente sem nexo. Não faz sentido comprar Fonte Bomba, Gabinete Bomba e placa-mãe Bomba (disse que manteria a atual, mas colocou uma Mancer na montagem da loja). Descarte a terceira opção. Isso é apenas queima de dinheiro, uma assombração.

Na segunda opção, com AM5, eu não gosto da memória da marca Pichau. Entendo que está considerando um kit e a loja está fazendo venda casada, mas não há razão para comprar nessas condições.
Falando de preço, o SSD 2TB da Team Group de velocidade 4800mb/s que selecionou, custava 756 reais, eu mesmo o indiquei diversas vezes aqui, mas num passe de mágica foi para 1.049.

Sobre seu PC atual, caso queira mantê-lo, o item mais emergencial a se trocar é o processador, que está muito "defasado".
Como pensa em fazer lives e utilizar programas diversos, o segundo item a se trocar seriam as memórias, colocando 2x16gb.
Em terceiro a Placa de Vídeo (se é que precisa).

Por último aumentar os SSD, que não é tão necessário.

E se quiser AM5, venda o PC completo e comece um do zero, escolhendo bem as peças.

• Amei 1
Postado

@Crixus Champion n se prenda a marca, nem a loja, n faria uma maluquice de usar nada de whitelabel, foi só porque já tinha passado o dia todo olhando peças quando lembrei de vir aqui no fórum consultar vcs, que são os melhores, aí botei as coisas mais baratas da ultima aba q tava aberta!

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Upgrade AM4 ou AM5 em torno de R$5.000,00?
Postado

Acho q esses seriam as peças essenciais apenas:

image.thumb.png.020413d55f3b64a9c0bce2ce99d43f85.png

image.png.d5f39999885c2638965ecaa736022b81.png

image.thumb.png.6dbfeb96793b21d960c3085a9cb62349.png

Aparentemente, a Terabyte está o melhor preço, porém a gpu branca e a ram redragon, será q compensa?

Acho q o jeito vai ser esperar blackfraude por um milagre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...