Ir ao conteúdo

Falhas no wallpaper engine, bugs gráficos e tela piscando no Windows 11

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Estou sofrendo com esses problemas. Quando ligo meu computador aparece um aviso do wallpaper engine dizendo que foi desligado incorretamente o computador, sendo que SEMPRE desligo pelo botão de desligar do WINDOWS. Estou com bugs de vídeo, tais como barra de tarefas pixelizada, vídeo de uma outra aba do youtube sendo rodado em outra, wallpaper cortado, bugs visuais no menu iniciar, tudo ta estranho. Já conferi e está atualizado o windows, driver de vídeo, formatei o PC e não mudou NADA. Estou pensando em voltar para o windows 10.
No print que vai estar anexado, o wallpaper vai estar no monitor principal  a esquerda. Porém na vida real, o wallpaper está no monitor secundário, alem do que o monitor principal está na direita. Isso não faz o menor sentido!
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Não aguento mais ter que ficar reiniciando meu computador pra torcer pra bootar corretamente!

image.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Por mais que eu recomende que a melhor opção seja de fato o retorno ao Windows 10, há algumas outras coisas que você pode fazer para contornar esses problemas e não ter que trocar de sistema operacional, instalando tudo do zero novamente.

1. Desligue o arquivo de hibernação (que pode afetar o desligamento do Windows):
1.1 Abra o CMD como Administrador;

1.2 Digite "powercfg -h off", sem aspas, e pressione Enter.

2. Verifique a integridade dos arquivos do sistema:

2.1 Ainda no CMD, como Admin, execute outros dois comandos:
2.2 "sfc /scannow"

2.3 "dism /online /cleanup-image /restorehealth".
2.4 Feche o CMD.

3. Verifique seu arquivo de paginação:
3.1 No menu Iniciar, digite "desempenho" e selecione "Alterar a aparência e o desempenho...";
3.2 Clique na Aba "Avançado" e depois no botão "Alterar";
3.3 Desmarque a caixa de seleção em cima para liberar as opções abaixo;

3.4 Marque a opção "Tamanho personalizado", preenchendo os campos com os valores 800 (inicial) e 8192 (máximo);
3.5 Salve tudo, clicando em Ok, pelo menos duas vezes (e não reinicie ainda, mas tudo bem se reiniciar sem querer).

4. Verifique a instalação de drivers pelo Windows Update;
4.1 Pressione Windows + R e digite "sysdm.cpl" (sem aspas), e pressione Enter;
4.2 Clique na Aba "Hardware", acima, e clique no segundo botão, "Configurações de Instalação...";
4.3 Clique em Não, e aplique, salvando os ajustes em seguida, clicando em Ok.

5. Pause o Windows Update;
5.1 No Menu Iniciar ou nas Configurações, abra as opções do Windows Update;
5.2 Quando abrir, verifique se todas as atualizações já foram instaladas;
5.3 Se já foram, na caixa Pausar atualizações, selecione a maior opção disponível, e reinicie o computador após isso.

6. Verifique se seus drivers ainda estão atualizados (do processador e gráficos, principalmente).
6.1 Se não estiverem mais com as versões mais recentes, baixe e instale-as.

Postado
4 horas atrás, Gabriel U disse:

Por mais que eu recomende que a melhor opção seja de fato o retorno ao Windows 10, há algumas outras coisas que você pode fazer para contornar esses problemas e não ter que trocar de sistema operacional, instalando tudo do zero novamente.

1. Desligue o arquivo de hibernação (que pode afetar o desligamento do Windows):
1.1 Abra o CMD como Administrador;

1.2 Digite "powercfg -h off", sem aspas, e pressione Enter.

2. Verifique a integridade dos arquivos do sistema:

2.1 Ainda no CMD, como Admin, execute outros dois comandos:
2.2 "sfc /scannow"

2.3 "dism /online /cleanup-image /restorehealth".
2.4 Feche o CMD.

3. Verifique seu arquivo de paginação:
3.1 No menu Iniciar, digite "desempenho" e selecione "Alterar a aparência e o desempenho...";
3.2 Clique na Aba "Avançado" e depois no botão "Alterar";
3.3 Desmarque a caixa de seleção em cima para liberar as opções abaixo;

3.4 Marque a opção "Tamanho personalizado", preenchendo os campos com os valores 800 (inicial) e 8192 (máximo);
3.5 Salve tudo, clicando em Ok, pelo menos duas vezes (e não reinicie ainda, mas tudo bem se reiniciar sem querer).

4. Verifique a instalação de drivers pelo Windows Update;
4.1 Pressione Windows + R e digite "sysdm.cpl" (sem aspas), e pressione Enter;
4.2 Clique na Aba "Hardware", acima, e clique no segundo botão, "Configurações de Instalação...";
4.3 Clique em Não, e aplique, salvando os ajustes em seguida, clicando em Ok.

5. Pause o Windows Update;
5.1 No Menu Iniciar ou nas Configurações, abra as opções do Windows Update;
5.2 Quando abrir, verifique se todas as atualizações já foram instaladas;
5.3 Se já foram, na caixa Pausar atualizações, selecione a maior opção disponível, e reinicie o computador após isso.

6. Verifique se seus drivers ainda estão atualizados (do processador e gráficos, principalmente).
6.1 Se não estiverem mais com as versões mais recentes, baixe e instale-as.

Realizei todos os procedimentos. Se por algum acaso algum dos problemas acontecerem em 1 dia, eu irei voltar. Caso contrário vou colocar como solução, até então não deu problemas ao reiniciar.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Falhas no wallpaper engine, bugs gráficos e tela piscando no Windows 11

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!