Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de compartilhar minha experiência com os erros citados acima, pois quando eu os enfrentei não consegui encontrar nenhuma informação clara

algumas tentativas sem sucesso:

- aumentar o Tdrdelay para 8

- desinstalar e instalar driver utilizando o DDU no modo seguro

- undervolt dos clocks da GPU no Msi Afterburner

bom, montei meu primeiro pc e a única coisa que faltava era uma placa de vídeo, comprei uma GT740 DDR3 4GB usada e com solda refeita, enfrentei todos os problemas acima, alguns jogos não rodavam, os que rodavam estavam totalmente travados e com uma perda de desempelho gradual, além dos travamentos e congelamentos em idle mesmo com temperaturas normais e os drivers atualizados, tdrdelay de 8 segundos e sem nenhum tipo de defeito físico aparente nem no slot PCI ou na placa de vídeo, em diversos fóruns e vídeos vi diversas alternativas opções para sanar meus problemas mas nenhuma delas provou ser funcional para meu erro, até que num comentário de um vídeo gringo um comentário dizia que esse problema tinha sido resolvido com uma limpeza, troca de pasta térmica e aquecimento da placa por cerda de 20 minutos.

apesar da minha falta de experiência e da não recomendação de troca de pasta térmica das GPUs, me arrisquei pois era resolver ou a placa ir pro lixo, definitivamente não valeria a pena investir o valor que paguei na VGA num conserto. 

após decidir que valeria a pena o risco, que era a única opção que eu tinha de salvar minha placa de vídeo, fiz o procedimento, abri a placa, limpei depois de ver um tutotial bem explicativo no youtube e "milagrosamente" voltou a funcionar perfeitamente, estou usando a placa por mais de 15 dias sem nenhum tipo de problema, então creio que o problema foi definitivamente resolvido

a causa? Não sei dizer exatamente, mas tenho a suposição de que o antigo dono levou ela em uma assistência para os devidos reparos e limpeza, e na reaplicação de pasta térmica exagerou na dose, pois quando abri a placa ela tinha a
lguns resistores na região do chip gráfico totalmente cobertos por pasta térmica, o que poderia interferir no desempenho do chip. Após o procedimento, apenas realizei a reinstalação limpa dos drivers e só, não preciso utilizar o tdrdelay nem nenhum tipo de overclock ou undervolt

espero que esse post possa ajudar quem quer que esteja passando por esse tipo de problema, tenho certeza que muitas placas de vídeo já foram pro lixo por algo que poderia ser resolvido com uma limpeza na placa, seja por problema de excesso/falta de pasta térmica ou acúmulo de sujeira nos componentes, é isso, espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!