Ir ao conteúdo

Upgrade de PC com Biostar A320MH e Athlon 3000G. Trocar por uma B550M e 5600GT?

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre comprar um processador com vídeo integrado, e uma placa-mãe decente. Ou comprar um processador e uma placa de vídeo para usar na minha placa-mãe atual.

As configurações do meu pc são:

a320mh biostar

2x8 gb ram t-force

Athlon 3000g

1 tb HD

128 gb SSD Kingston

Fonte Gigabyte p550b

As peças que eu estou em dúvida para comprar que citei acima:

B550m de qualidade + Ryzen 5 5600gt

Ou

Ryzen 5600 + Rx 580 ou GTX 1660s ou 1660

Quero fazer upgrade por quê já não estou conseguindo rodar alguns jogos como antes, e também quero ter um pc mais potente para rodar jogos mais pesados e atuais.

Meu orçamento é de 1800 reais para fazer o upgrade, se puderem indicar também algumas peças eu agradeço muito...

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade de PC com Biostar A320MH e Athlon 3000G. Trocar por uma B550M e 5600GT?
Postado
6 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@MarcolaCoelho Quanto você está disposto a investir no upgrade do PC? Por acaso você já pesquisou essas peças aí e tem o preço de cada uma? É importante para sabermos o que vale a pena.

Obrigado pela ajuda, eu tinha esquecido de falar, meu orçamento é de 1800 reais para fazer o upgrade... Não sei se vou ter que trocar algumas outras peças por ser de qualidade duvidosa...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@MarcolaCoelho Olha, essa sua placa-mãe da Biostar por mais que seja bem de entrada, não deve ter problemas em aguentar o Ryzen 5 5600 (se ela tiver recebido atualização de BIOS pra ele, eu não chequei). Se o PC for só pra jogos não vai exigir demais do processador, ele não vai consumir muito e portanto a carga sobre o VRM da placa-mãe vai ser suportável.

Mas a sua fonte é um problema, ela é bem ruim, não recomendo colocar qualquer GPU dedicada nela. Aliás, pra mim independente do sistema é legal ter uma fonte de qualidade. Então eu te recomendo a Rise Mode Zeus 650W, tem um custo-benefício imbatível. Também há uma versão de 550W (que já tem potência mais que o suficiente pra qualquer uma das GPUs que você tá pensando em pegar), custa um pouco menos.

26 minutos atrás, MarcolaCoelho disse:

Rx 580 ou GTX 1660s ou 1660

Se essas placas vão valer a pena vai depender de quanto você encontrar elas. Você tem alguma oferta em mente?

Postado

Rapaz  com 1800 trocar CPU e Placa de Vídeo é difícil, mas não impossível. Eu te recomendaria uma placa de Vídeo como a RX 6600 e o um CPU do AliExpresso como um Ryzen 5 3600, 3500x, mas ai eu já acho que é melhor você focar na base. CPU e Placa-mãe novas. Recomendo um Ryzen 5 5600GT e uma b550m mesmo. 

Você sair desse Athlon para um Ryzen já vai ser um salto grande.

Eu tenho uma a320mh da biostar dessas também e ela dura, incrivelmente dura bem. O problema é até quando... a minha não deu problema, mas eu já troquei de kit faz quase 2 meses.

Se a memórias DDR5 e o Ryzen 5 8600g não fossem estão caros daria pra recomendar um Ryzen 5 8600g + 16GB DDR5 + A620M básica ou uma B650M.

Postado

Da para pegar um r5 3600 do aliexpress e uma rx 6600

não trocaria de placa-mãe, já que está suporta o 3600 sem problemas, só verificar a fonte para troca

não teria nenhuma outra configuração a este preço, uma 5600gt teria o mesmo desempenho de processador com uma placa de Vídeo pifia

Postado
1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

Rapaz  com 1800 trocar CPU e Placa de Vídeo é difícil, mas não impossível. Eu te recomendaria uma placa de Vídeo como a RX 6600 e o um CPU do AliExpresso como um Ryzen 5 3600, 3500x, mas ai eu já acho que é melhor você focar na base. CPU e Placa-mãe novas. Recomendo um Ryzen 5 5600GT e uma b550m mesmo. 

Você sair desse Athlon para um Ryzen já vai ser um salto grande.

Eu tenho uma a320mh da biostar dessas também e ela dura, incrivelmente dura bem. O problema é até quando... a minha não deu problema, mas eu já troquei de kit faz quase 2 meses.

Se a memórias DDR5 e o Ryzen 5 8600g não fossem estão caros daria pra recomendar um Ryzen 5 8600g + 16GB DDR5 + A620M básica ou uma B650M.

Am5 é um sonho distante ainda kkkkkkkkk, mas cara eu até que achei uma boa ideia sobre o Ryzen 3600, por que essa placa nunca deu problema e já aguentou muita coisa, eu mudei a chave de seleção de tensão do pc com ele ligado e pipocou na hora, e não queimou nenhuma peça além da fonte kkkkkkkkkkk

50 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Da para pegar um r5 3600 do aliexpress e uma rx 6600

não trocaria de placa-mãe, já que está suporta o 3600 sem problemas, só verificar a fonte para troca

não teria nenhuma outra configuração a este preço, uma 5600gt teria o mesmo desempenho de processador com uma placa de Vídeo pifia

Vou dar uma olhada nos preços mano, por quê parece realmente valer a pena

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@MarcolaCoelho Olha, essa sua placa-mãe da Biostar por mais que seja bem de entrada, não deve ter problemas em aguentar o Ryzen 5 5600 (se ela tiver recebido atualização de BIOS pra ele, eu não chequei). Se o PC for só pra jogos não vai exigir demais do processador, ele não vai consumir muito e portanto a carga sobre o VRM da placa-mãe vai ser suportável.

Mas a sua fonte é um problema, ela é bem ruim, não recomendo colocar qualquer GPU dedicada nela. Aliás, pra mim independente do sistema é legal ter uma fonte de qualidade. Então eu te recomendo a Rise Mode Zeus 650W, tem um custo-benefício imbatível. Também há uma versão de 550W (que já tem potência mais que o suficiente pra qualquer uma das GPUs que você tá pensando em pegar), custa um pouco menos.

Se essas placas vão valer a pena vai depender de quanto você encontrar elas. Você tem alguma oferta em mente?

Caramba batata, comprei essa fonte esses dias pra fazer o upgrade kkkkkkk achei que fosse aguentar, sobre a placa-mãe ela recebeu sim atualização de BIOS, e quanto as placas de vídeos eu iria ver umas usadas na olx pra ver se valia a pena

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, MarcolaCoelho disse:

eu mudei a chave de seleção de tensão do pc com ele ligado e pipocou na hora

Você usava uma fonte com chave seletora de tensão? 💣

1 hora atrás, MarcolaCoelho disse:

aramba batata, comprei essa fonte esses dias pra fazer o upgrade kkkkkkk achei que fosse aguentar

kkkkkkkk. Aguentar ela aguenta, mas por quanto tempo? Nem mesmo possui todas as proteções adequadas. Se tiver comprado online e não tiver passado 7 dias corridos do recebimento você pode estar fazendo uso do seu direito de arrependimento. Reitero que essa fonte é ruim e não é adequada.

Postado

@MarcolaCoelho Cara, eu recomendo seguir a ideia do @Thiago Atanazio e do @Batata Defumada. Espere o 11/11 no AliExpress e reserva uns 200 a 300 reais no CPU de lá. Ai desses 1800 vai sobrar uns 1500, 1450. Compra a Rise Mode ZEEEUUSSSS.  Deve sobrar uns 1100 a 1050, junta essa grana e tenta pegar mais uns 200 reais até a Black Friday e compra um RX 6600 pra fechar o PC, vão ficar muito bom ou você também pode pegar uma GTX 1660 Super usada, desde que pague um preço por volta dos 800 reais.

Postado
13 horas atrás, Calebe A Melo disse:

@MarcolaCoelho Cara, eu recomendo seguir a ideia do @Thiago Atanazio e do @Batata Defumada. Espere o 11/11 no AliExpress e reserva uns 200 a 300 reais no CPU de lá. Ai desses 1800 vai sobrar uns 1500, 1450. Compra a Rise Mode ZEEEUUSSSS.  Deve sobrar uns 1100 a 1050, junta essa grana e tenta pegar mais uns 200 reais até a Black Friday e compra um RX 6600 pra fechar o PC, vão ficar muito bom ou você também pode pegar uma GTX 1660 Super usada, desde que pague um preço por volta dos 800 reais.

Qual processador você recomenda? Dependendo vai ser até isso

22 horas atrás, Batata Defumada disse:

Você usava uma fonte com chave seletora de tensão? 💣

kkkkkkkk. Aguentar ela aguenta, mas por quanto tempo? Nem mesmo possui todas as proteções adequadas. Se tiver comprado online e não tiver passado 7 dias corridos do recebimento você pode estar fazendo uso do seu direito de arrependimento. Reitero que essa fonte é ruim e não é adequada.

Sim eu tinha essa fonte kkkkkk, levei numa assistência técnica por quê eu tava com medo de mexer nas peças do pc e o cara me cobrou 200 reais em uma fonte dessa, me arrependi demais slk, Ai sobre essa fonte de 550w tem em quase 1 mês que comprei ela... Já era o prazo de arrependimento, paguei 200 e pouco nela, será se alguém compra se eu anunciar na olx?

Postado
Em 27/10/2024 às 23:04, Calebe A Melo disse:

@MarcolaCoelho, pega um Ryzen 5 3600 e se puder, pegar um cooler também, por que o bixo pode esquentar bem o VRM da sua placa-mãe. Acho interessante que você coloque um cooler pra deixar top.

Beleza então, você recomenda o 3600x ou normal? Ele seria interessante usado?

• Solução
Postado

Mais em conta você pegar ele no 11/11 na versão que for mais barata, eu acho que Ryzen 5 3600 já lhe servirá bem. A propósito, só compre se você conseguir um link muito bom, tipo de unms 300-350 reais(Já com impostos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...