Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook positivo premium s5005 estava parado a um tempo, resolvi fazer um upgrade nele para deixar utilizável fiz uma pesquisa sobre upgrades possíveis e achei até um post sobre upgrade nesse mesmo modelo aqui no site, resolvi comprar o processador I7-620M já que era o 2º melhor compatível com o Socket pga988 e estava mais em conta do que o 1º compatível, antes de instalar o processa coloquei o Windows 10 no notebook tudo certo, exceto o Wi-Fi que não pega (não vou me aprofundar nisso agora) deixei esse problema do Wi-Fi pra depois e fui instalar o processador, abri o notebook retirei os parafusos do condutor de calor, troquei o processador e fechei o notebook novamente, quando aperta o botão power os leds acendem, escuto a ventoinha ligar só que não dá vídeo, nem se quer uma piscada na tela logo após alguns segundos os leds desligam a ventoinha para e esse processo fica se repetindo até eu retirar ele da tomada (está com a bateria viciada caso eu veja futuro nele eu vou trocar) agora dito o primeiro problema, o segundo é o da internet que quando estava no Windows 7 também não funcionava, mas instalei os drivers e funcionou, depois que instalei o Windows 10 formatei ele e perdeu tudo, instalei os drivers novamente, mas mesmo assim não funcionou se alguém poder me ajudar por favor.

Postado

Bom dia!

Se fosse compatível mesmo, teria ligado, pois esse processador tem vídeo, alguns I7 não tem (posso estar equivocado, informação antiga...)

Verifiquei que esse I7 é dual core (com 4 threads...) não seria melhor um I5?

Outra coisa, meu notebook Gateway veio com um I3 2348m (bem limitado para não xingar***), verifiquei que havia um Acer com a mesma placa-mãe, mas que esse modelo poderia vir até com um I7 3º (de 35W também), consegui o processador e funcionou! Passei de segunda geração para terceira, ficou bemmm melhor... (e é 4/8 threads)

• Curtir 1
Postado

@Danilo92810 Só toma cuidado, que às vezes o projeto do teu laptop não suporta um processador quad-core.

Já peguei laptop que no papel suportava um quad-core, mas caso eu fizesse o upgrade, o bixo iria passar a maior parte do tempo com o clock lá em baixo por causa do aquecimento(throttling).

Uma pista é se o seu laptop não está entrando tendo throttling com o processador atual. Se tiver, esquece. (Claro que ele tem que estar limpinho e com a pasta nova.)

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, ArturRJ disse:

@Danilo92810 Só toma cuidado, que às vezes o projeto do teu laptop não suporta um processador quad-core.

Já peguei laptop que no papel suportava um quad-core, mas caso eu fizesse o upgrade, o bixo iria passar a maior parte do tempo com o clock lá em baixo por causa do aquecimento(throttling).

Uma pista é se o seu laptop não está entrando tendo throttling com o processador atual. Se tiver, esquece. (Claro que ele tem que estar limpinho e com a pasta nova.)

Por isso recomendei alguns i7 com o mesmo TDP do processador original.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme FW Xavier mano poderia me ajudar, fiz a troca pro processador padrão dele (original q já vem de fábrica) e no começo ele deu vídeo, Soq ai a imagem começou a ficar várias linhas riscadas na horizontal após isso acontecer eu desliguei ele, e agora simplesmente não liga, a ventoinha roda, os led ligam mas não dá imagem, não fiz nada de diferente além de trocar para o processador normal ele fica repetindo esse processo de rodar a ventoinha e o led tem como me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!