Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se esse é o lugar certo, mas vi um post parecido e também quis fazer a mesma pergunta.

Tenho um orçamento limitado de R$3,500 e seria um projeto que pelas minhas contas duraria 6-7 meses.

Tem algumas semanas que venho pesquisando mas a cada review que vejo, surgem outros dizendo que a opção não é boa e que tem outras melhores, e o ciclo se repete...

Não sou fanboy da Intel, AMD ou NVIDIA. Já tive a chance de usar um pouco de cada marca e gostei de todas. Procuro sempre a melhor relação custo/benefício. Pelo que vi, seria mais prudente continuar em uma plataforma que use memória DDR4 até eu ter condições melhores de ir pra próxima plataforma...

Não incluo monitor, gabinete nem outro periférico por enquanto. Me viro com o que tem aqui. O uso seria geral, busco um PC rápido que não me deixe na mão e rode jogos atuais até na configuração média/alta se der...

Atualmente minha configuração é: GTX 980 SC, Ryzen 5 3500x, 32 de memória 3200 MHz e placa-mãe a320. Fonte Redragon 500w 80 Plus Bronze. 

Postado

Eu acho uma boa ideia @Thiago Atanazio, mas você poderia especificar o modelo e marca da sua A320MH, por que teremos que atualizar a BIOS dela. Alias, você conseguiria passar a diante a GTX 980?

Ademais você também pode ir tranquilamente na RX 6650 XT + Ryzen 5 5600 + B550M DA MSI. Espere o preço do Ryzen 5 5600 baixa(Monitore na live da terabyte de amanhã que pode rolar algo bom).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Por 3500 da para pensar em um 5700X3D com uma placa-mãe b550 mais uma rx 6650 

O resto aproveitaria sua configuração 

E eu achando que teria que trocar o PC inteiro, espero que essa Black Friday seja boa

2 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Eu acho uma boa ideia @Thiago Atanazio, mas você poderia especificar o modelo e marca da sua A320MH, por que teremos que atualizar a BIOS dela. Alias, você conseguiria passar a diante a GTX 980?

Ademais você também pode ir tranquilamente na RX 6650 XT + Ryzen 5 5600 + B550M DA MSI. Espere o preço do Ryzen 5 5600 baixa(Monitore na live da terabyte de amanhã que pode rolar algo bom).

o modelo é A320 da Revenger. Infelizmente, não tem nem driver pra ela até mesmo no site oficial da criadora... Peguei o 3500x com o c# na mão achando que a placa-mãe não suportaria, de tão escasso que são as informações sobre ela. Na época, peguei por necessidade mesmo. Sobre a GTX 980, se quiser manter contato, a gente combina o que fazer

Sobre a B550, tem algum modelo;/marca pra passar longe? Vi essa da pichau B550M-K e achei tão interessante quanto essa da MSI. Também da Pichau, Danuri B550M-PX

3 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Por 3500 da para pensar em um 5700X3D com uma placa-mãe b550 mais uma rx 6650 

O resto aproveitaria sua configuração 

To de olho nele e no 5600, principalmente no aliexpress com estoque local, vou ficar de olho no 11.11 e também aqui no BR, a melhor promo que tiver de um dos 2, eu pego

Postado

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-pichau-danuri-b550m-px-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-pch-dnrb550m-px

eh uma placa boa pelo preco, identica a maxsun terminator, coloca essa na lista para olhar na black, 

eu evito biostar, duex, gigabyte

prefiro msi, ASRock e ASUS

a terabyte parece que tem colocado a marca superframe em placas boas de venda, a legendary eh idetica a steel legend da ASRock por exemplo

o kit

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28271/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600-placa-mãe-superframe-b550m-gaming-16gb-DDR4?srsltid=AfmBOoq65H_EcdeEGLpANzzcxs86dIxkR2Py3OtVXUi-F8vlxC4DrubW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!