Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com um Ryzen 5 3600 + RTX 3060 12gb, 2x8 2666mhz de memória RAM, e alguns jogos meu CPU e GPU estão em baixo uso, aparentemente sem gargalo. Mas o fps cai muito, a maioria dos meus jogos estão em HD externo. Pode ser isso?

Falando do fortnite por exemplo, no modo desempenho, o CPU e a GPU não passam nem de 50% de uso os dois e mesmo assim o fps cai muito, o que pode ser?

Postado
7 minutos atrás, G4R0D disse:

O problema é que estas "calculadoras" tiram essas informações do ar, não há qualquer embasamento para afirmar que tal placa de vídeo sofrerá gargalo com tal processador.

E também, toda a ideia de "gargalo" é muito exagerada pelos Youtubers de tecnologia, na grande maioria dos casos a simples customização das configurações gráficas é suficiente para diminuí-lo.

O vídeo abaixo que explica em maiores detalhes este assunto.

1 hora atrás, Yarlei disse:

Mas o fps cai muito, a maioria dos meus jogos estão em HD externo. Pode ser isso?

Já chegou a testar algum destes jogos em um SSD? Há altas chances de ele ser o culpado pelo travamento que nota.

Baixe o MSI Afterburner (no disco que estiver rodando o game), ative o overlay e nos envie prints da situação.

1 hora atrás, Yarlei disse:

Falando do fortnite por exemplo, no modo desempenho, o CPU e a GPU não passam nem de 50% de uso os dois

Por ser um FPS (atirador em primeira pessoa, na tradução livre) o processador nativamente é o componente mais estressado, e, pelo seu não ser tão forte, acaba sendo mais usado.

O uso da GPU também não me parece estar fora do esperado, Fortnite é bastante leve em questão de gráficos, ainda mais se baixou a qualidade gráfica, aí sim que aumenta o uso do processador.

A única coisa estranha é esta queda de FPS, provavelmente está ocorrendo por que a placa de vídeo e processador já geraram quadros novos mas o HD demora muito a processá-los e exibir eles na tela.

É só uma suposição minha, talvez a raíz do problema seja mais profunda.

Postado

@RonaldoXbox cara q vídeo RUIM!!!

O cara passa o tempo todo dizendo gargalo existe, eu to mostrando q existe, mas eu prefiro fingir q n e usar meios de tentar amenizar isso

43 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O problema é que estas "calculadoras" tiram essas informações do ar, não há qualquer embasamento para afirmar que tal placa de vídeo sofrerá gargalo com tal processador.[...]

[...]A única coisa estranha é esta queda de FPS, provavelmente está ocorrendo por que a placa de vídeo e processador já geraram quadros novos mas o HD demora muito a processá-los e exibir eles na tela.[...]

Se você clicar no link q mandei, q nem eu fiz com o vídeo q tu mandou, vai ver q as informações dessa calculadora n são "tiradas do ar", q inclusive dá soluções idênticas ao q o vídeo dá.

Sim, a causa da perda de fps é o HD dele, se ele n estiver forçando muito os outros componentes, mas como disse q está a 50% imagino q n.

Postado

Vou fazer o teste do fortnite no meu SSD mano, também acredito que possa ser ele, meu único jogo que deixo no SSD é o valorant, por ele ser injogável e demorar muito pra abrir partidas no HD, acredito também que possa ser pela qualidade do HD. Irei fazer o teste e venho dar o feedback, agradeço pelas dicas de vocês, Tmj 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...