Ir ao conteúdo

Boa configuração?: ASRock B450M, Ryzen 5 5600, 32GB e RTX 4060

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

A placa-mãe ASRock b450m é uma boa placa-mãe para montar com um processador Ryzen 5600?

As outras peças seriam 2x16gb fury beast e placa RTX 4060.

Valor da placa-mãe que achei é 450 reais.

Processador, o valor é 790 reais no ML.

Memória, o valor seria 526 reais.

A placa de Vídeo seria 2,200 da gigabyte OC

Total (sem placa de Vídeo) sairia a 1,766 reais

Com a GPU, total sairia a 3,966 reais

OBS: esses valores acima citados, eu consigo algo melhor?

• Pedroou alterou o título para ASRock B450M é boa para um Ryzen 5 5600? Avaliação da configuração
  • Membro VIP
Postado

Não vale a pena pegar um processador PCIe 4.0, placa de vídeo 4.0 e uma placa-mãe 3.0.

Recomendo a B550M PRO VDH.

Gigabomba tem um certo histórico de problemas com placas de vídeo, fora isso, está cara. 

Tem a RTX 4060 da GALAX por R$ 1.900. Da MSI também no mesmo valor, mas prefiro a GALAX.

Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Não vale a pena pegar um processador PCIe 4.0, placa de vídeo 4.0 e uma placa-mãe 3.0.

Recomendo a B550M PRO VDH.

Gigabomba tem um certo histórico de problemas com placas de vídeo, fora isso, está cara. 

Tem a RTX 4060 da GALAX por R$ 1.900. Da MSI também no mesmo valor, mas prefiro a GALAX.

Desculpa.

Não me atentei da placa ser 3.0

Sobre a GPU, 3 fans não seria melhor para refrigerar melhor (menor temperatura)?

• J.Augusto F alterou o título para Boa configuração?: ASRock B450M, Ryzen 5 5600, 32GB e RTX 4060
Postado
3 horas atrás, Pedroou disse:

Placas de vídeo de entrada não tendem a ser quentes, a RTX 4060 não é (exceto a versão Galax com 1 fan).

Fora a gigabyte, qual mais você opta por pular fora?

• Membro VIP
Postado

Biostar, Mancer, SuperFrame. Acredito que no mais essa ai.

MSI, ASUS, ASRock, GALAX são boas.

PNY, Palit e Zotac são menos comuns no mercado, mas até onde sei são boas.

Postado
12 horas atrás, Pedroou disse:

Biostar, Mancer, SuperFrame. Acredito que no mais essa ai.

MSI, ASUS, ASRock, GALAX são boas.

PNY, Palit e Zotac são menos comuns no mercado, mas até onde sei são boas.

Placas mãe também entram nessa lista?

As melhores são ASUS, msi e as outras são níveis inferiores?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Para Intel a ASRock é boa, já usei. No geral tem que avaliar modelo por modelo.

Para fonte, a MSI e a XPG alteraram projeto e deixaram alguns modelos com qualidade inferior a que tinha. A Rise Mode que costuma ter produtos de qualidade duvidosa está com um modelo de fonte melhor que a MSI e XPG.

Então é ideal avaliar modelo*. A MSI que recomendei é realmente boa.

*A Pichau tem um modelo de placa-mãe (B550M K) que é literalmente a Gigabyte que fabrica, tem até o logotipo da Gigabyte estampado. Nenhuma delas é boa opção.

Postado
Em 31/10/2024 às 09:57, Pedroou disse:

Para Intel a ASRock é boa, já usei. No geral tem que avaliar modelo por modelo.

Para fonte, a MSI e a XPG alteraram projeto e deixaram alguns modelos com qualidade inferior a que tinha. A Rise Mode que costuma ter produtos de qualidade duvidosa está com um modelo de fonte melhor que a MSI e XPG.

Então é ideal avaliar modelo*. A MSI que recomendei é realmente boa.

*A Pichau tem um modelo de placa-mãe (B550M K) que é literalmente a Gigabyte que fabrica, tem até o logotipo da Gigabyte estampado. Nenhuma delas é boa opção.

Quando eu for fazer a compra definitiva, vou colocar os links para você analisar para mim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...