Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, há uns 5 dias meu pc começou a apresentar uma espécie de artefato ao ligar o pc (somente ao ligar, depois de ligado não aparece nada e funciona perfeitamente). vou anexar o vídeo do problema. mas, fico confuso do que possa estar causando isso. pra começar, minha placa de vídeo é uma RTX 4060 da MSI, ela não tem nem 3 meses de uso, comprei nova na KABUM e ainda está na garantia. será que ela pode ser a causadora do problema?

fico confuso porque ao iniciar o sistema normalmente, eu jogo todos os jogos sem problemas nenhum, ou seja, ,sem problemas de perfomance, nem travamentos e etc, roda perfeitamente todos os jogos sem problemas. 

eu tenho uma especulação do que possa ser, o HD. eu tô usando o sistema operacional no HD (tô sem SSD), e esse HD que eu tenho já faz uns 7-10 anos que tenho, usava ele de armazenamento quando tinha um SSD. ele tá meio bichado, faz uns barulhos de CD arranhando na maior parte do tempo quando tô usando o pc, ele realmente não está nas melhores condições. existe alguma possibilidade dele estar causando esse problema ao inicializar o pc?

outro porém, esse problema começou a aparecer depois que eu atualizei o driver da NVIDIA, que estava pedindo pra atualizar. entre 1-2 dias depois de ter atualizado, aconteceu a primeira vez. driver pode ser a causa disso também?

falo novamente, este problema só tá aparecendo ao ligar o pc e é de forma bem aleátoria (tem hora que dá e hora que não dá). daí pra eu conseguir utilizar o pc eu só faço reiniciar e ele liga normalmente.

víde do problema: https://imgur.com/a/yb5BtAr

Postado

ql a marca da gpu? se for white label, já é bom ficar esperto pra acionar a garantia enquanto é tempo. Comprou na kabum mesmo ou de alguém vendendo no site da kabum, porque isso já atrapalha um pouco tb.

1-teste a gpu em outro pc, se possível, se em outro pc ele apresentar o mesmo problema já manda de volta.

2-seu HD já está lhe avisando q vai dar problema faz tempo, pegue um SSD o qnt antes mesmo q sata, pra n passar sufoco. pode ser q o driver esteja justamente em das MUITAS partes corrompidas do seu HD e esteja gerando isso!

Postado
6 minutos atrás, G4R0D disse:

ql a marca da gpu? se for white label, já é bom ficar esperto pra acionar a garantia enquanto é tempo. Comprou na kabum mesmo ou de alguém vendendo no site da kabum, porque isso já atrapalha um pouco tb.

1-teste a gpu em outro pc, se possível, se em outro pc ele apresentar o mesmo problema já manda de volta.

2-seu HD já está lhe avisando q vai dar problema faz tempo, pegue um SSD o qnt antes mesmo q sata, pra n passar sufoco. pode ser q o driver esteja justamente em das MUITAS partes corrompidas do seu HD e esteja gerando isso!

a marca é da MSI e foi comprada diretamente da KABUM (vendida pela kabum), tem garantia de 1 ano, seria uma boa acionar a mesma? infelizmente não tenho outro computador pra fazer os testes, ainda mais que isso só ocorre de forma bem aleatória e apenas ao iniciar o pc. penso seriamente que o problema esteja no HD… mas fico confuso por este problema de artefato na maior parte das vezes, ser causada pela GPU

Postado

Sim, problemas gráficos na maioria dos casos podem ser culpa só da gpu, mas os outros componentes podem influenciar. Se você n tem como testar em outro pc, eu acionaria a garantia logo pra n perder o tempo e ainda focaria em comprar um SSD!

Postado
1 hora atrás, G4R0D disse:

Sim, problemas gráficos na maioria dos casos podem ser culpa só da gpu, mas os outros componentes podem influenciar. Se você n tem como testar em outro pc, eu acionaria a garantia logo pra n perder o tempo e ainda focaria em comprar um SSD!

belezaaa, vou fazer o seguinte. vou comprar o SSD e instalar tudo certinho, se o problema for sanado, ótimo. se continuar, eu aciono a garantia. ainda tenho muito tempo, a garantia só vai expirar no dia 01/09/2025

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...