Ir ao conteúdo

Ryzen 5600 ou Ryzen 7 5700x3d

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Galera estou montando um PC já tenho um rtx4060 e estou na dúvida qual processador pega.

Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700x3d. Irei usar por enquanto 16gb (2x8 de 3200Mhz) ano que vem subo pra 32gb. E uma fonte de 600W.

• Moderador
Postado

@HARBOR Qual a placa-mãe? Qual o modelo da fonte? Tem algum cooler pra processador ou precisa comprar também? O PC é pra jogos?

Se você consegue pagar o 5700X3D, então ele é a escolha óbvia. Opções de cooler pra ele seriam o DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X, por exemplo.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@HARBOR Qual a placa-mãe? Qual o modelo da fonte? Tem algum cooler pra processador ou precisa comprar também? O PC é pra jogos?

Se você consegue pagar o 5700X3D, então ele é a escolha óbvia. Opções de cooler pra ele seriam o DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X, por exemplo.

Ainda vou comprar, estou montando o pc. sim pra jogar.

• Moderador
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, HARBOR disse:

Irei usar por enquanto 16gb (2x8 de 3200Mhz) ano que vem subo pra 32gb

O ideal é utilizar apenas dois pentes de memória, ou seja, se possível pegue logo 2 pentes de 16GB em vez de ficar com 4 pentes de 8GB no futuro.

5 minutos atrás, HARBOR disse:

Ainda vou comprar, estou montando o pc. sim pra jogar.

Se precisar de recomendações de placa-mãe, informe o quanto pode investir.

6 minutos atrás, HARBOR disse:

sim pra jogar.

Então o 5700X3D é realmente a escolha ideal aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!