Ir ao conteúdo

Computador com Ryzen 5 1400, 8Gb RAM e GTX 1060 6Gb não reconhece dual channel

Ir à solução Resolvido por Alan Mdysa,

Posts recomendados

Postado

E ai

Meu pc do nada começou a não funcionar do jeito certo, mas não foi só software mas também hardware.

Windows não quer interagir com a barra de tarefa, não quer confirmar nada, não abre a barra de pesquisa, não quer fechar janelas, no navegador ele fica voltando nas paginas, ate na steam e em jogos a CPU fica em 100% e a GPU em 0% quando ele simplesmente desliga ou sai do Usuário.

Em relação a hardware as entradas da memória RAM recusa minhas memórias(uma de 8gb e 2x4gb) apenas a de 8gb que funciona normal.

Ja formatei o windows e o problema contínuo, e ja desmontei o pc e remontei me atentando aos conectores bem encaixados.

Eu preciso de ajuda, nunca vi nada do tipo. 

Postado

@Cai0ba Meu setup é:

Ryzen 5 1400

Placa B450m Prime Gaming/BR

RAM 2x 4gb e 1x8gb

Placa de Vídeo 1060 6GB

1x SSD M.2, 1x SSD 240gb, 1x SSD 1TB e 1HD 1TB.

Uso o m2 como principal

@Mikhail Kosevich Volkov Obrigado pela recepção!

Sim, aqui no Goiás ta chovendo muito e minha casa não tem aterramento.

Minha Fonte é uma Corsair CX600, um pouco antiga já... nem lembro quando comprei.

E outra atualização!

Fui testando as memórias novamente(Sinceramente dando murro em ponta de faca, porque eu não tenho peças sobressalentes). O pc piorou mais nas tentativas, ele melhorou um pouco em relação a funcionamento do windows, mas não abre mas jogos e trava muito programas ex. Discord. Apresentando erros de falta de memória RAM, sendo que no Gerenciador de tarefas diz que tem muita memória livre. Agora o pc se torna inútil, abre nada

Postado

Olá, @Alan Mdysa

Você consegue instalar e abrir um aplicativo Crystal Disk Info? Irei lhe disponibilizar link para download caso não tenha: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller

Abra o aplicativo e verifique se há alguma unidade de armazenamento com erro ou algo parecido, se tiver algum, desconecte os cabo que energiza o armazenamento no computador, se o problema persistir, desconecte todos e deixe apenas o M.2 do Windows.

Caso o problema persistir, tente dar uma limpeza nas memórias RAM com limpa-contato ou borracha.

Vá testando as peças de pouco a pouco. Remover armazenamentos não funcionou? Limpar memórias, limpar memórias não funcionou? Trocar fonte, trocar fonte não funcionou? E por aí vai até você achar o problema, relate para nós caso alguma atualização.

Postado

@Cai0ba Ja tinha o CrystalDisk e verifiquei os armazenamentos, todos em perfeita condições.

memórias RAM as duas de 4GB não funciona, conecto elas e não da Vídeo mesmo que eu limpe ou coloque em outro slots. Apenas a de 8GB funciona, em alguns caso ela não da vídeo também,  mas troco de slot que funciona.

Não tenho outra fonte, vou ter que procurar um técnico para me ajudar nisso!

• Vitoria Gabriela alterou o título para Computador com Ryzen 5 1400, 8Gb RAM e GTX 1060 6Gb não reconhece dual channel
  • mês depois...
  • Solução
Postado

Final da Obra.

Perdi meus 3 pentes de memórias RAM*. Tive que comprar tudo, aproveitei e dei um upgrade no PC.

Agora estou com um Ryzen 7 5700X3D e placa-mãe ASUS TUF B550M PLUS e 32GB de RAM.

Consegui levar meu PC inteiro para um colega, e fui testando peça por peça.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!