Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galere,

Há alguns anos venho usando um modelo de computador ultrapassado, na época que comprei não sabia nada sobre computador (e até hoje não sei) mas sei que ele está velho e não atende mais as minhas necessidades depois de longos 8 anos de uso.

Não sou uma pessoa tão fascinada por jogos, apesar de jogar alguns na maioria sendo o famoso LOL. Há algum tempo eu venho sentindo uma grande necessidade de montar um computador e comecei a ver vídeos sobre mas sabem como é uma pessoa leiga do assunto né? Cada vídeo que apresenta um produto me interessa e eu acabo ficando muito indeciso. Eu tenho um orçamento de 5 a 6 mil reais atualmente pra poder fazer essa aquisição (sem periféricos + monitor) e gostaria muito de uma ideia pra montar um pc bem bacana que consiga rodar um joguinho aqui e lá e que também eu consiga realizar várias tarefas no navegador e outros programas como photoshop etc. Dos processadores que olhei, eu gostei muito do Core i5 14600K mas não como eu disse, sou uma pessoa leiga do assunto então talvez ele seja demais ou de menos e eu não sei lidar sobre isso. Também vi que existe um processador chamado XEON que também atende algumas necessidades parecidos com o da INTEL mas não sei se o composto dele como um todo seria a mesma longevidade de um intel. Alguém, se não for incomodo, poderia me ajudar com as peças? Meu único desejo é que ele seja inteiramente branco, desde placa-mãe até o water cooler. É possível montar um computador bom com um grande tempo de vida nesse valor de 5 a 6 mil? Ficarei muito grato a quem puder ajudar. 🙂

• J.Augusto F alterou o título para Novato querendo montar um PC até R$6.000,00
Postado

@Calebe A Melo

2 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Com 6k a vista? ppor que se for parcelado ai vai ter que ser AM4.

Eui acho que com 6k tem que ser Ryzen 5 7600 + RTX 4060 OU RX 7600 OU RX 7600XT OU RX 6750XT + B650M/E + 2 x 8GB DDR5 5200 ou 5600.

Então, no caso seria a vista. Eu tinha visto que esses Ryzen geralmente são mais focados pra jogo e não tem o desempenho tão bom pra outras tarefas, isso confere?

Postado

@Wonjong não sei teu confirmar agora, mas a tempo que os AMD não são mais os mesmo processadores de antes. A intel está passando por maus bocadps por conta de alguns CPUs defeituosos que entratram no mercado, estavam oxidando, claro, isso já foi corrigido, entretanto, eu ainda prefiro os Ryzen pelo custo-benefício bom.

Postado
13 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

pecas brancas geralmente custam mais caro

photoshop requer mais memória

Então no final das contas o processador não influencia tanto assim o PS? 32GB de RAM é o teto pra memória né? 

12 horas atrás, Calebe A Melo disse:

@Wonjong não sei teu confirmar agora, mas a tempo que os AMD não são mais os mesmo processadores de antes. A intel está passando por maus bocadps por conta de alguns CPUs defeituosos que entratram no mercado, estavam oxidando, claro, isso já foi corrigido, entretanto, eu ainda prefiro os Ryzen pelo custo-benefício bom.

Entendi. Eu vou continuar dando uma olhada sobre porque vi que é bem dividido entre Ryzen e INTEL. Mas realmente os processadores da Ryzen são bem mais em conta. XEON você sabe algo sobre? Eles são preço de banana.

Postado

@Wonjong xeon são processadores intel para servidores corporativos

Sao mais baratos porque geralmente o tempo de vida útil de um processador desses é enquanto durar a garantia, depois são descartados, tb está acontecendo a virtualização, muitas empresas migrando servidores para cloud, então essas máquinas sucateiam com pouco tempo e são revendidas a preço de banana

Postado
2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

@Wonjong xeon são processadores intel para servidores corporativos

Sao mais baratos porque geralmente o tempo de vida útil de um processador desses é enquanto durar a garantia, depois são descartados, tb está acontecendo a virtualização, muitas empresas migrando servidores para cloud, então essas máquinas sucateiam com pouco tempo e são revendidas a preço de banana

Eles seriam uma boa escolha para uma pessoa que usa computador casualmente e não é muito exigente com com jogos em geral?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...