Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um Computador na seguinte configuração

placa-mãe: B550M - Gigabyte Aorus

memória RAM: Asgard 32gb 3200mhz

Processador: Ryzen 7 5700x

Fonte: Pichau Nidus 750W

Placa de vídeo: Zotac RTX 3070

1tb SSD M.2

Gostaria de pensar em algum upgrade, porém não sei decidir qual seria melhor. Trocar o conjunto: placa-mãe/ Processador/ memória RAM

Ou investir em uma placa de vídeo nova? Ou alguma outra opcao...

Gostaria de ouvir as opinioes do pessoal. 

• Vitoria Gabriela alterou o título para O que melhorar no meu computador? Ryzen 7 5700X e RTX 3070.
Postado

Complicado... sinceramente, você está com uma máquina muito equilibrada, e tanto faz melhorar processador ou placa, o outro vai limitar do mesmo jeito.

Mas no seu caso, talvez seja uma boa começar com a plataforma. Você pode pular para AM5 aproveitando as promos de BF, e com isso você fica não só com a venda da atual, mas de brinde você ganha a iGPU quebra galho para poder também vender a sua placa de vídeo e dar o gás no orçamento para uma nova GPU. Em especial, AMD e Nvidia vão lançar placas novas no começo do ano que vem, então dá tempo de você se livrar das peças antigas e se preparar para nova geração, ou mesmo aproveitar uma 4070ti ou similar de alguém que fez esse upgrade.

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, tguilherme19 disse:

Gostaria de pensar em algum upgrade, porém não sei decidir qual seria melhor. Trocar o conjunto: placa-mãe/ Processador/ memória RAM

Ou investir em uma placa de vídeo nova? Ou alguma outra opcao..

A questão é:

Não está tendo o desempenho que deseja nos jogos? Se sim, quais jogos?

Não falou que está tendo problema em algum jogo ou aplicação, então me leva a pensar que não tem nenhum problema de falta de desempenho. Me parece que quer o upgrade pelo upgrade, quer gastar no hardware só por gastar no hardware.

Postado

@Pedroou 

Último problema que tive em relação a desempenho foi no último Warzone.

Mas estava relacionado a não conseguir uma taxa mínima de 144 fps para atingir os Hertz do monitor. A queda abaixo do 144 me incomodava, mas tenho ciência que talvez precise de um upgrade em tudo para atingir isso.

Então em relação ao upgrade, é sim um “upgrade por upgrade”, mas não “gastar por gastar”, uma vez que estou visando o longo prazo e novos jogos que estão por vir.

@Imakuni 

Muito obrigado pela resposta!

• Membro VIP
Postado

Mas então faz o upgrade quando precisar no futuro, não vejo vantagem e fazer agora.

Em 04/11/2024 às 11:34, tguilherme19 disse:

Último problema que tive em relação a desempenho foi no último Warzone.

Mas estava relacionado a não conseguir uma taxa mínima de 144 fps para atingir os Hertz do monitor. A queda abaixo do 144 me incomodava

Estranho, com o Ryzen 5 5600 e RX 7600 fica bem perto dos 144hz, sem geração de quadros. Talvez reinstalar o jogo e testar as configurações de vídeo novamente.

Ativa o resizable bar na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...