Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ASUS TUF GAMING B450M-PLUS II e uma boa placa-mãe para Ryzen 5 5600g? estou querendo montar um pc de entrada, e futuramente colocar uma placa de Vídeo, qual placa de Vídeo eu escolheria?

Postado

Placa cara demais para o que oferece. Não vale a pena investir numa placa dessas em pleno 2024.

Para o Ryzen 5 5600G, pode até ser uma A520, tipo uma MSI A520M-A PRO de R$400.

Placa de vídeo mínima para hoje em dia é RX 6600, daí pra cima. Combinar essa placa com o 5600G não seria problema algum.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, bielykl disse:

uma RTX 3060 seria bom com essa placa-mãe e esse processador?

Essa placa não costuma ser vendida num preço adequado, então raramente é uma boa opção.

2 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Combinbam sim, você também pode optar por uma b550m msi

É uma boa placa, de fato. Porém não é tão interessante pensando no 5600G, esse CPU não tem suporte a PCI-Express 4.0, o principal diferencial do chipset B550. É uma opção interessante caso o usuário pense em pegar um Ryzen 7 5700X3D futuramente.

• Curtir 2
Postado
51 minutos atrás, bielykl disse:

estou querendo montar um pc de entrada

Boa tarde,

Quanto podes investir nele?

Dependendo de onde estiver comprando suas peças é possível que o Ryzen 5 5600GT valha mais a pena. Ele é um processador mais recente e levemente melhor, também tem sofrido mais quedas de preço ultimamente.

A ideia principal de um computador de entrada é economizar onde der mas de forma que não comprometa tanto a qualidade dos componentes, para seu caso o modelo de placa-mãe indicado acima será mais que suficiente, permitindo até upgrades para processadores melhores no futuro caso deseje.

Talvez, com a Black Fraude, seja possível ver quedas no preço de algumas placas mãe como a MSI B450M PRO VDH MAX ou até a ASUS TUF A520M Plus II, mas não posso para garantir nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...