Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tava buscando processadores pra minha placa-mãe com um LGA 1200 e me deparei com um i5 11500, estava até decidido pegar um i5 11400f mas um i5 11500? Pesquisei sobre ele e achei nada.. Alguém sabe algo sobre ele? Ele é melhor que o i5 11f?

Postado
19 minutos atrás, Rafael_001 disse:

Recentemente tava buscando processadores pra minha placa-mãe com um LGA 1200 e me deparei com um i5 11500, estava até decidido pegar um i5 11400f mas um i5 11500? Pesquisei sobre ele e achei nada.. Alguém sabe algo sobre ele? Ele é melhor que o i5 11f?

Então, o problema é que você não deve comprar 11a geração, independente do modelo. Sim, o 11500 existe, mas mesmo assim não vale seu dinheiro, você vai estar mais bem servido tentando se livrar da sua pIaca mãe e pulando para um kit AM4.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 04/11/2024 às 20:01, Imakuni disse:

Então, o problema é que você não deve comprar 11a geração, independente do modelo. Sim, o 11500 existe, mas mesmo assim não vale seu dinheiro, você vai estar mais bem servido tentando se livrar da sua pIaca mãe e pulando para um kit AM4.

A 11ª Geração Intel em Desktops tinha muitos problemas? (Dúvida sincera, só conheci a 11ª Geração em mobile até hoje)...

Em 04/11/2024 às 19:41, Rafael_001 disse:

Bom, pelas especificações, ele parece um concorrente direto do Ryzen 5 5600X (mesma contagem de núcleos, mesma frequência máxima, mas apenas um terço do cache L3, além do TDP ser igual). Me parece um bom processador intermediário (em testes no YouTube pelo menos, se saiu bem em muitos jogos), porém, mais uma vez, não tive a chance de testar eu mesmo em Desktop.

Postado
3 minutos atrás, Gabriel U disse:

A 11ª Geração Intel em Desktops tinha muitos problemas? (Dúvida sincera, só conheci a 11ª Geração em mobile até hoje)...

Fora o preço e a falta de desempenho? Não.

O que é uma pena, foi a primeira vez que Intel disponibilizou AVX512 para o público. Eu inclusive, comprei meu 11400 já na era Ryzen só por causa disso, para ter esse set de instruções e ganhar um bocado de desempenho... mas as pessoas não valorizaram isso, cairam em cima do preço e de não ter melhorado em outras áreas, então a Intel abandonou essa única vantagem que tinha em cima da AMD para tentar reduzir o custo.

Hoje, continua sendo a forma mais barata de conseguir esse recurso, mas não vale mais a pena, melhor economizar e já comprar Am5 direto.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Fora o preço e a falta de desempenho? Não.

O que é uma pena, foi a primeira vez que Intel disponibilizou AVX512 para o público. Eu inclusive, comprei meu 11400 já na era Ryzen só por causa disso, para ter esse set de instruções e ganhar um bocado de desempenho... mas as pessoas não valorizaram isso, cairam em cima do preço e de não ter melhorado em outras áreas, então a Intel abandonou essa única vantagem que tinha em cima da AMD para tentar reduzir o custo.

Hoje, continua sendo a forma mais barata de conseguir esse recurso, mas não vale mais a pena, melhor economizar e já comprar Am5 direto.

Entendi...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!