Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de recomendações de fontes pra um PC Ryzen 5 4600 G, de no máximo 500 reais

Caso precise de outras informações, minha placa-mãe é placa-mãe Biostar B450MHP, SSD é SSD Kingston A400, 960GB, gabinete é Gabinete Gamer Ninja Leaf e memórias RAM é Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz (2x8)

Postado
12 minutos atrás, saiborgu disse:

Boa tarde, gostaria de recomendações de fontes pra um PC Ryzen 5 4600 G, de no máximo 500 reais

Caso precise de outras informações, minha placa-mãe é placa-mãe Biostar B450MHP, SSD é SSD Kingston A400, 960GB, gabinete é Gabinete Gamer Ninja Leaf e memórias RAM é Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz (2x8)

Mas assim, só para entender, você já tem essas peças e agora já era, ou ainda vai comprar e dá tempo de arrumar?

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas assim, só para entender, você já tem essas peças e agora já era, ou ainda vai comprar e dá tempo de arrumar?

Eu ainda vou comprar, na terabyte

Postado
17 minutos atrás, saiborgu disse:

Eu ainda vou comprar, na terabyte

Ah sim, perfeito, então não compre. Diga o seu orçamento e a config completa da sua máquina atual (se tiver) e a gente parte daí.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de fonte pra PC com Ryzen 5 4600G até R$ 500,00
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, então não compre. Diga o seu orçamento e a config completa da sua máquina atual (se tiver) e a gente parte daí.

Pode ser de até 3000 reais (mas se possível menos que isso, de 2600 a 2800 reais), a prioridade é um PC bom pra jogos, meu PC atual é um Ryzen 3 2200G, placa-mãe Biostar A320MH, não me lembro bem sobre a memória RAM, mas a frequência é de 2000 e pouco MHz e é 2x4 GB  e a fonte eu também não me lembro bem qual é, mas é de 450W

Postado
3 minutos atrás, saiborgu disse:

Pode ser de até 3000 reais (mas se possível menos que isso, de 2600 a 2800 reais), a prioridade é um PC bom pra jogos, meu PC atual é um Ryzen 3 2200G, placa-mãe Biostar A320MH, não me lembro bem sobre a memória RAM, mas a frequência é de 2000 e pouco MHz e é 2x4 GB  e a fonte eu também não me lembro bem qual é, mas é de 450W

Legal, então comece descobrindo o modelo dessa fonte, é a diferença de gastar 300R$ ou não.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Legal, então comece descobrindo o modelo dessa fonte, é a diferença de gastar 300R$ ou não.

Ah, você quer saber pra ter a possibilidade de fazer um upgrade no meu PC atual ao invés de comprar um novo? Porque não é o caso aqui, pra falar a verdade um parente meu que me pediu pra comprar um PC pra ele e só me deu esse orçamento aproximado, por isso tentei ''montar'' algo parecido com o PC atual que eu tenho que como você viu não é lá muito bom, mas se esses componentes que eu escolhi forem fracos, eu gostaria de sugestões pra montar um do zero, desde que sejam possíveis montar na terabyte, pois ele quer que o PC já chegue montado na casa dele

Postado
1 hora atrás, saiborgu disse:

Ah, você quer saber pra ter a possibilidade de fazer um upgrade no meu PC atual ao invés de comprar um novo? Porque não é o caso aqui, pra falar a verdade um parente meu que me pediu pra comprar um PC pra ele e só me deu esse orçamento aproximado, por isso tentei ''montar'' algo parecido com o PC atual que eu tenho que como você viu não é lá muito bom, mas se esses componentes que eu escolhi forem fracos, eu gostaria de sugestões pra montar um do zero, desde que sejam possíveis montar na terabyte, pois ele quer que o PC já chegue montado na casa dele

Putz, aí complica, não se deve comprar na Tera... e mesmo tirando isso, comprar a máquina montada acaba saindo consideravelmente mais caro e/ou pior que comprando separadamente.

Em todo caso, fique de olho nessa BF para:

1. Uma placa B450 decente. No caso, ASUS, Gigabyte ou MSI; esquece Biostar, é furada.
  2. A fonte pode ser a Rise Mode Zeus 550w
  3. SSD de 1TB custo/benefício
  4. 2x8 de RAM
  5. Um gabinete com boa entrada de ar e suporte para radiador de 240mm no topo.

E para o processador, eu sou partidário de pechinchar um Ryzen 3600 usado baratinho, você consegue nos 400~450R$. Alternativamente, se é para chegar mais perto dos 3k, pode ser o 5600. De qualquer forma, pegue um cooler, e jogue o resto da grana em uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
Em 05/11/2024 às 17:06, saiborgu disse:

Cara com esse orçamento mesmo de até R$ 3.000,00, a pergunta é você ja tem monitor?

fonte você acha por 300 reais, na minha opinião boas fontes por exemplo da MSI. Sobre a Terabyte não posso falar nd mas lá tem fontes da MSI. E de outra marcas muito boas, é so comprar uma dessas marcas MSI ou Cooler Master... mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...