Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Preciso de ajuda para adquirir um notebook novo para minha mãe. Será para trabalho em home office, sem a necessidade de utilização de programas complexos. Acredito que na maioria do tempo algum ambiente corporativo (possivelmente rodando em wts), além do pacote Microsoft Office e Meet/Teams.

Acredito que a única exigência seja o sistema Windows, pela familiaridade na utilização. Vi algumas opções de baixo custo, mas rodando em Linux ou Chrome OS.

Se puderem me dar uma mão nessa empreitada, agradeço!

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Busnello disse:

Olá, pessoal!

Preciso de ajuda para adquirir um notebook novo para minha mãe. Será para trabalho em home office, sem a necessidade de utilização de programas complexos. Acredito que na maioria do tempo algum ambiente corporativo (possivelmente rodando em wts), além do pacote Microsoft Office e Meet/Teams.

Acredito que a única exigência seja o sistema Windows, pela familiaridade na utilização. Vi algumas opções de baixo custo, mas rodando em Linux ou Chrome OS.

Se puderem me dar uma mão nessa empreitada, agradeço!

Boa tarde.

A melhor opção com Windows já instalado, atualmente, e respeitando o limite até R$ 2.000,00, é o ASUS Vivobook 15, modelo X1500EA-EJ3665W. A memória RAM deste modelo pode ser expandida em mais 4GB ou 8GB, DDR4, caso seja interessante.

Se quiser considerar opções com Linux, mas que podem receber o Windows normalmente depois (através de instalação manual), a lista pode aumentar um pouco mais.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde.

A melhor opção com Windows já instalado, atualmente, é o ASUS Vivobook 15, modelo X1500EA-EJ3665W. A memória RAM deste modelo pode ser expandida em mais 4GB ou 8GB, DDR4, caso seja interessante.

Se quiser considerar opções com Linux, mas que podem receber o Windows normalmente depois (através de instalação manual), a lista pode aumentar um pouco mais.

Obrigado, Gabriel. 

Eu não sei se terei disponibilidade tão logo para fazer essa alteração de Linux para Windows para ela, então meu receio é que ela tenha dificuldades para utilizar o notebook. Todavia, outras opções são sempre bem-vindas.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Busnello disse:

Obrigado, Gabriel. 

Eu não sei se terei disponibilidade tão logo para fazer essa alteração de Linux para Windows para ela, então meu receio é que ela tenha dificuldades para utilizar o notebook. Todavia, outras opções são sempre bem-vindas.

Certo. Caso queira aumentar um pouco mais a sua gama de opções, aqui estão mais alguns modelos:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_sale_lowest-price=1%2B2000&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_cpu_family=Core+i3-%2B-Pentium+Gold-%2B-Ryzen+3

Lembrando que estes são preços são para modelos novos. Há muitas opções de modelos recondicionados, por exemplo, no Mercado Livre ou Amazon (são modelos que voltam para a fábrica após acionamento da garantia, e depois recolocados no mercado pela fabricante, quando consertados ou constatados como sem defeito). Geralmente, são mais baratos do que seus equivalentes novos. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Busnello Se aumentar R$ 500,00 você consegue pegar esse:
https://quenotebookcomprar.com.br/samsung-galaxy-book4-np750xgj-kg5br/

Uma tela IPS é sempre bem-vinda.

Boa sugestão. Com 500 reais a mais no orçamento, dá pra inclusive dobrar a memória RAM inicial (como no modelo que você sugeriu). Dependendo do caso, dá até pra dobrar de novo: https://quenotebookcomprar.com.br/acer-aspire-5-a515-45-r67q/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!