Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Encontrei uma placa de vídeo RTX 3060 por R$ 1499 e estou em dúvida se é um bom preço. Além disso, gostaria de saber quais outros componentes vocês recomendam para um bom custo-benefício, como processador, memória e fonte. Podem me ajudar a montar uma configuração equilibrada?

Agradeço desde já pela ajuda!

• Moderador
Postado
43 minutos atrás, Eduardo zambrzycki disse:

Encontrei uma placa de vídeo RTX 3060 por R$ 1499 e estou em dúvida se é um bom preço.

Depende, é a versão de 12GB? É nova ou usada? Tem o link aí?

44 minutos atrás, Eduardo zambrzycki disse:

Além disso, gostaria de saber quais outros componentes vocês recomendam para um bom custo-benefício, como processador, memória e fonte.

Ryzen 5 5600, alguma placa-mãe B550 ou B450, 2 pentes de 8GB e Rise Mode Zeus de 550W ou 650W.

• Batata Defumada alterou o título para RTX 3060 por R$1.499,00 é um bom preço? Quais peças combinam com a GPU?
  • Moderador
Postado

@Eduardo zambrzycki Sinceramente, ainda acho um pouco caro. O trunfo dessa 3060 é a VRAM, 12GB é muito bom, mas ela não tem tanta performance assim que te permita ficar sossegado com ela por vários anos, especialmente comprando agora quase 4 anos depois do lançamento.

Basicamente, para Full HD ainda é uma GPU muito competente, mas se você for exigente em questão de qualidade gráfica e busca altas taxas de quadro mesmo em jogos lançamento AAA, ela não é uma opção sólida. E se você não for do tipo que liga muito pra gráficos, não se importando em abaixar qualidade de texturas e afins, pode muito bem optar por uma GPU de 8GB com mais performance, como a 6650XT ou RTX 4060, por exemplo. Sempre dependendo dos preços, não vai pagar mais de R$1.800,00 em uma 4060 pelo amor de Odin.

Então meio que vai depender do seu uso. Outra coisa, eu daria preferência pro modelo da Galax, esse aqui: RTX 3060 12GB Galax 1 Click OC, só por causa do RMA mesmo. Mas como eu disse, tá caro na minha opinião, a Black tá chegando, pode ser que apareçam custando significativamente menos, talvez.

• Moderador
Postado

@Eduardo zambrzycki Sim. O processador se conseguisse pegar o 5700X3D seria o ideal, mas o 5600 é muito bom também.

Placa-mãe pode ser essa daqui: MSI B550M Pro-VDH.

As memórias pegue de pelo menos 3000mhz. Eu falei dois de 8GB pelo custo-benefício, mas se puder investir em dois pentes de 16GB é melhor ainda.

Cooler pro processador pode ser o DeepCool AG400, custa cerca de R$130,00, mas em promoções eu já vi saindo por R$99,00. Outra opção na mesma faixa de preço é o Thermalright Assassin X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!