Ir ao conteúdo

memória da kingston existe diferença usual ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

tem diferença no uso ou afeta a experiência de uso quer dar uma um upgrade em mais duas , eu tenho duas do modelo kf3200c16d4/8gx x 8GB e quero comprar mais duas do  modelo  KF432C16BB/8 8gb

Postado
42 minutos atrás, Binhoblack99 disse:

tem diferença no uso ou afeta a experiência

RAM é RAM, e ou funciona ou está com defeito. Rodando nas mesmas specs, vai ter o mesmo desempenho.

42 minutos atrás, Binhoblack99 disse:

eu tenho duas do modelo kf3200c16d4/8gx x 8GB e quero comprar mais duas do  modelo  KF432C16BB/8 8gb

Ei, pera, mas para que você quer fazer isso? Não é aconselhado comprar mais que 16gb DDR4, só se você tiver uma razão muito boa que faz sentido.

Postado

@Imakuni eu quero por 32 gigas  , pois estou usando o Vídeo integrado a grana ta curta no momento e tem promos boas de mais duas memórias !

agora, Binhoblack99 disse:

@Imakuni eu quero por 32 gigas  , pois estou usando o Vídeo integrado a grana ta curta no momento e tem promos boas de mais duas memórias !

mas existe a diferença ou disparidade no uso  afeta ? 

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Binhoblack99 disse:

Em outras palavras, você está querendo jogar dinheiro fora comprando mais RAM, achando que isso vai resolver. Spoiler: não vai. Foque sua grana em uma placa de vídeo dedicada; só para ter noção, mesmo gastando 300 numa 1050 fuleira, já vai ter mais desempenho do que uma iGPU.

2 minutos atrás, Binhoblack99 disse:

mas existe a diferença ou disparidade no uso  afeta ? 

V

5 minutos atrás, Imakuni disse:

RAM é RAM, e ou funciona ou está com defeito. Rodando nas mesmas specs, vai ter o mesmo desempenho.

• Membro VIP
Postado

Afeta no sentido que usando 4 memórias ou invés de 2, a tendência é o desempenho cair. Pois demanda mais da controladora/processador.

Vídeo integrado não vai precisar mais que 16gb. Qualquer jogo que possa precisa mais que 16gb não deve nem rodar no vídeo integrado.

• Membro VIP
Postado

Sim, mas ainda assim não vai melhorar seu desempenho.

Tenta fazer overclock nas que já tem, e/ou talvez diminuir para CL14 a latência.

Postado

@Binhoblack99

Em 06/11/2024 às 09:23, Binhoblack99 disse:

tem diferença no uso ou afeta a experiência de uso quer dar uma um upgrade em mais duas , eu tenho duas do modelo kf3200c16d4/8gx x 8GB e quero comprar mais duas do  modelo  KF432C16BB/8 8gb

Oi amigos aproveitando o tópico do amigo eu tenho uma dúvida sobre essas siglas das memórias tipo essas memórias nas lojas começam com kf mas quando vejo nas listas de suporte das placas mães as siglas começam com kv por exemplo ou então começam com as mesmas siglas por exemplo hx mas o restante é diferente minha preocupação é q se isso faz alguma diferença me ajudem por favor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!