Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Atualmente, tenho uma placa de vídeo RX 6600 XT e um processador Ryzen 7 2700X, porém estou pensando em trocar para um Ryzen 5 5600. Gostaria de saber qual fonte pegar que não seja muito cara. Uma das opções que estou considerando é a Cooler Master G600 80 Plus Gold 600W.

As últimas duas fontes que eu usei eram de 500W de outras marcas e queimaram, em média, após 10 meses de uso. Gostaria de saber se vale a pena pegar essa fonte e se ela vai me dar menos problemas, pelo menos durante uns 1 ano e meio no mínimo. Além disso, gostaria de saber se vale a pena trocar para o processador que mencionei.

Postado
3 minutos atrás, SylarMK disse:

Atualmente, tenho uma placa de vídeo RX 6600 XT e um processador Ryzen 7 2700X, porém estou pensando em trocar para um Ryzen 5 5600. Gostaria de saber qual fonte pegar que não seja muito cara. Uma das opções que estou considerando é a Cooler Master G600 80 Plus Gold 600W.

As últimas duas fontes que eu usei eram de 500W de outras marcas e queimaram, em média, após 10 meses de uso. Gostaria de saber se vale a pena pegar essa fonte e se ela vai me dar menos problemas, pelo menos durante uns 1 ano e meio no mínimo. Além disso, gostaria de saber se vale a pena trocar para o processador que mencionei.

Tá, mas peraí, qual é a sua fonte atual? E ela também queimou e precisa de troca, ou você só quer se prevenir?

Dependendo, muda o conselho.

• guilherme_dr alterou o título para Qual fonte custo-benefício para Radeon RX 6600XT e futuro Ryzen 5 5600?
Postado
2 minutos atrás, SylarMK disse:

queimou e preciso de troca, era uma da duex de 500x que tinha ganhado

Seria bom se você tivesse dito o modelo, mas enfim... Só para garantir, você está usando essas fontes direto na tomada como deveria? Ou está em um dispositivo intermediário lixo que estraga seus componentes, como um "estabilizador" ou "no-break"?

Sobre fonte, um bom custo/benefício que vai permitir vários upgrades seria a Rise Mode Zeus 650w. Alternativamente, caso precise gastar o mínimo possível, pode ser a versão de 550w.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, SylarMK disse:

uso um estabilizador, ele acabou ate queimando o fusível, então seria melhor usar direto da tomada ????

Jogue fora o estabilizador e coloque no lugar um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Seja muito bem vindo ao século XXI.

22 minutos atrás, SylarMK disse:

queimou e preciso de troca, era uma da duex de 500x que tinha ganhado

Essa Duex é de baixíssima qualidade.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Postado
7 minutos atrás, SylarMK disse:

uso um estabilizador, ele acabou ate queimando o fusível, então seria melhor usar direto da tomada ????

Pois é né... por isso que suas fontes explodem, você está ativamente tentando estragar seu PC. Jogue fora esse estabilizador, ou então enfeite e transforme em peso de porta.

Postado
15 minutos atrás, 7Capas disse:

Aproveitando o tópico -> As Fontes Pcyes são confiáveis ?

Prefiro as Rise mode Zeus modulares do que as fontes da PCYES.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, 7Capas disse:

Aproveitando o tópico -> As Fontes Pcyes são confiáveis ?

Não se compra fonte por marca, se compra por modelo. Do mesmo jeito que "marcas ruins" como Gamemax e Gamdias tem produtos que valem a compra, "marcas boas" como Corsair e Cooler Master tem produtos ruins que você não deve pegar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...