Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5800X pode ser usado na B450M Steel Legend?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu tenho uma placa-mãe B450M Steel Legend. Estou precisando trocar meu processador e pedi indicação a um amigo. Queria pegar um Ryzen 7 5800x (105w), mas ele disse para eu pegar um 5700 (65w) por causa do Power deles. Disse que trabalhar ao máximo pode danificar os componentes. Porém no site da placa-mãe diz que é compatível. 

Isso que ele disse é real? Sou leigo nesse assunto.

https://www.ASRock.com/mb/amd/b450m steel legend/#CPU

• Solução
Postado
14 minutos atrás, BunnyS disse:

Isso que ele disse é real? Sou leigo nesse assunto.

Ignore seu amigo, ele não tem a menor ideia do que está falando. Primeiro que sua pIaca mãe aguenta tranquilamente um 5800x, segundo que TDP é número bait que não serve para absolutamente nada, e terceito que o 5700 é um processador capado que não se deve recomendar. Em outras palavras, ele falou pouco, mas falou besteira.

Diga exatamente a sua config atual e o tamanho do seu bolso, e a gente consegue recomendar um upgrade legal.

Postado

@Imakuni

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignore seu amigo, ele não tem a menor ideia do que está falando. Primeiro que sua pIaca mãe aguenta tranquilamente um 5800x, segundo que TDP é número bait que não serve para absolutamente nada, e terceito que o 5700 é um processador capado que não se deve recomendar. Em outras palavras, ele falou pouco, mas falou besteira.

Diga exatamente a sua config atual e o tamanho do seu bolso, e a gente consegue recomendar um upgrade legal.

- placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

- Ryzen 5 5600x (com defeito)

- RX 6750 XT 12GB

- 16GB de RAM

- Water Cooler para Processador Corsair - Hydro Series H45

- Fonte Corsair cx650 RGB

- M2 1 Tera e SSD 480gb

Minha intenção era dar upgrade no processador porque ele ainda gargalava com alguns jogos com gráficos mais pesados. E as vezes nem tão pesados assim.

Postado
6 minutos atrás, BunnyS disse:

Minha intenção era dar upgrade no processador porque ele ainda gargalava com alguns jogos com gráficos mais pesados. E as vezes nem tão pesados assim.

Tem certeza que é o processador com problema? A não ser que tenha entortado os pinos, é muito mais provável que a origem seja a pIaca mãe ou a fonte.

Mas enfim,

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Postado

@Imakuni Ele estava super aquecendo, pelos testes que fizeram disseram que era o processador. O WC estava funcionando normalmente aparentemente. Ele ligava, subia de uns 80°C até uns 113°C e desligava (sem tela azul) só desligava. Depois desligava cada vez mais rápido, já que já estava superaquecido. Trocar a pasta térmica não funcionou.

Infelizmente não tenho como testar, tenho que confiar na assistência técnica e no meu amigo. 

O orçamento é de até R$2.000.

Postado
3 minutos atrás, BunnyS disse:

@Imakuni Ele estava super aquecendo, pelos testes que fizeram disseram que era o processador. O WC estava funcionando normalmente aparentemente. Ele ligava, subia de uns 80°C até uns 113°C e desligava (sem tela azul) só desligava. Depois desligava cada vez mais rápido, já que já estava superaquecido. Trocar a pasta térmica não funcionou.

Infelizmente não tenho como testar, tenho que confiar na assistência técnica e no meu amigo. 

O orçamento é de até R$2.000.

Hm, entendo... talvez tenha rachado a solda entre o dissipador e o chip.

Em todo caso, não muda a recomendação: compre um 5700x3D. Se puder esperar, fique de olho na BF, provavelmente você consegue por um desconto legal.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, BunnyS disse:

@Imakuni obrigado amigo. Nesse caso acha que compensa mais o 5700x3D do que um 5800x?

Mas é claro. Os processadores 3D estão em outra classe de desempenho.

E mesmo que não, também não é como se o 5800x valesse. O ponto de partida seria o 5700x, e você só compra o 5800 / 5800x se estiver praticamente o mesmo preço.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5800X pode ser usado na B450M Steel Legend?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...