Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma a320m k a uns 3 anos e um Athlon 3000g, estou com orçamento +/- mas já queria ir de Ryzen 5 3600 com uma rx 6600 pensando em trocar apenas a placa-mãe no futuro. Compensa? 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Upgrade de computador, Athlon 3000G para Ryzen 5 3600 e RX 6600, compensa?
Postado

Depende de quanto irá pagar nesse upgrade, também do restante da sua configuração. Ressalto que a ASUS A320M-K é uma placa com VRM fraquinho, dependendo das condições de refrigeração do seu gabinete, o VRM dela pode superaquecer a ponto de limitar o desempenho até de um simples Ryzen 5 3600.

Postado

@Deimons o suju o cooler padrão da AMD pode até ser mais vantajoso para ajudar a refrigerar o VRM da placa-mãe. Como eu disse, se vai valer a pena ou não, vai depender de diversas condições, incluindo o preço que você vai pagar. O modelo da sua fonte também vai determinar se você vai poder ou não usar uma placa de vídeo.

Postado

@Deimons o suju é uma fonte de entrada, e por ser de entrada, não tem nada que justifique comprar na potência de 700W. Nenhum PC de entrada ou intermediário vai precisar de mais do que 500W. Se você fosse montar um PC que realmente precisa de 700W, então essa seria uma péssima escolha de fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...