Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia.

Recentemente criei um tópico aqui pedindo sugestão de upgrade para processador e placa de vídeo com orçamento X, porém o que eu gostaria é de jogar em quad HD, acho que devo focar na placa de Vídeo neste momento e depois vejo o processador (tenho um Ryzen 5 4500 e estou futuramente pensando em pegar o Ryzen 7 5700x3d) não tenho 10mil (longe disso) para investir em uma placa de vídeo deste patamar, e gostaria de saber se existe alguma placa de vídeo que vocês possam me indicar, para este objetivo de jogar em quad HD, mas que caiba em um orçamento para nós brasileiros, meros mortais.

As placas que estou de olho no preço há alguns dias é a RTX 4060 ti de 16gb, e as vezes a rx 6750 xt porém a 6750 com menos preferência por ler, ouvir e ver muitos comentários negativo em questão do driver, não quero ter dor de cabeça nem ficar horas vendo vídeos de como resolver problemas de driver.

A RTX 4060 ti 16gb cheguei a encontrar na kabum por R$2699 semana passada, mas não comprei na esperança de encontrar por uns R$2499 talvez na black friday, então seila, neste orçamento de R$2500 - R$3000 o que eu devo buscar? Lembrando que tem outros modelos semi-novas também, as vezes é mais vantajoso?

Meu monitor é um "Monitor Gamer LG Ultragear Curvo Tela VA de 34" WQHD UltraWide 160Hz 1ms AMD FreeSync Premium".

Muito obrigado a todos.

• Moderador
Postado

@FelipeDdelega As RTX 4000 só começam a fazer mais sentido a partir da RTX 4070, eu recomendaria a RTX 4070 Super se conseguisse encaixar no seu orçamento. Pelo lado da AMD pra buscar algo equivalente teria que ser pelo menos uma RX 7800XT, em rasterização, porque em Ray Tracing até a 7900XT apanha.

Precisamos saber o modelo da sua fonte de alimentação.

1 hora atrás, FelipeDdelega disse:

A RTX 4060 ti 16gb cheguei a encontrar na kabum por R$2699 semana passada

Olha, o preço até que tá legal, mas era da Gigabyte? Porque essas você deve evitar.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, W46n3r disse:

Amigo... claro que depende do que você joga, mas para jogar em QuadHD (e que dure algum tempo) eu miraria em RTX 4070 ou Radeon 7800XT

Boa tarde!
Olha o objetivo é poder jogar gta 6 daqui 1, 2 anos, sem ter que fazer upgrade...
A RTX 4070 está na casa de R$1000 a mais que a RTX 4060 TI, penso que se for pra não ter que mexer vale a pena.

Agora uma dúvida, você acha que deveria esperar o lançamento da próxima geração?

Eu não tenho pressa, a ideia é aproveitar uma boa oportunidade sabe, oportunidade agora com a black friday, a não ser que seja mais interessante esperar um pouco, estava pensando nisso e fiquei na dúvida.

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

As RTX 4000 só começam a fazer mais sentido a partir da RTX 4070, eu recomendaria a RTX 4070 Super se conseguisse encaixar no seu orçamento. Pelo lado da AMD pra buscar algo equivalente teria que ser pelo menos uma RX 7800XT, em rasterização, porque em Ray Tracing até a 7900XT apanha.

Opa patrão, beleza?
Acabei de pesquisar preços e achei RTX 4070 super da Galaxy por R$4099 o que me faz ter esperanças de encontrar ela na black na casa dos R$3500 R$3700 no máxima, o que me permitiria investir nela. Porém ela parece estar num bom preço porque todos os outros anúncios ela está custando R$4700!!!

Questão do Ray Tracing, o quanto devo levar ele em consideração? Se fosse você, descartaria a opção da AMD por causa do Ray Tracing? A AMD me preocupa muito a questão dos drivers, e pesquisando preço dela está na casa de R$3899 então por R$200 a mais compensaria a RTX 4070!?

Minha fonte é uma Corsair 650w, creio que aguente!?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, FelipeDdelega disse:

Minha fonte é uma Corsair 650w

Qual o modelo específico?

2 minutos atrás, FelipeDdelega disse:

Questão do Ray Tracing, o quanto devo levar ele em consideração?

Depende se você preza por ter qualidade gráfica máxima, incluindo uso de RT. Longe de ser algo essencial.

3 minutos atrás, FelipeDdelega disse:

A AMD me preocupa muito a questão dos drivers, e pesquisando preço dela está na casa de R$3899 então por R$200 a mais compensaria a RTX 4070!?

A 4070 Super compensa mais que a 7800XT sim pra Quad HD, essa Radeon devia estar custando bem menos pra se tornar uma opção interessante.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Qual placa de vídeo me recomendam para quad HD de até R$3.000?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!