Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho essas configurações atualmente:

Aqui estão as especificações do seu PC:

• Placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570

• Processador: AMD Ryzen 5 5600X

• Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2070 Super

• memória RAM: 16GB

• Fonte: 800W Core Reactor

Jogo GTA, COD, e jogos diversos, estou pensando em começar a fazer um upgrade das peças, e não sei por onde começar, talvez pelo processador e pela RAM, ou até placa de vídeo, mas gostaria de opiniões, não tenho orçamento estipulado, me deem sugestões da melhor escolha

Postado

A RAM não tem muito motivo para trocar, você já tem 16gb. Não invista em tecnologia morta sem necessidade.

Considerando que estamos na BF, eu sugiro pegar um 5700x3D, vai maximizar o desempenho dessa plataforma. Aproveite agora os descontos, você deve conseguir um preço legal.

E a placa de vídeo, você pode esperar a série 50xx, que sai no começo do ano que vem. Dependendo, você pega dela, ou então alguma 40xx intermediária de alguém que fez esse up.

• Curtir 1
Postado

Cara meu setup atual é bem parecido com o seu. Inicialmente eu tinha 16gb de ram e fiz o up para os 32gb a uns meses, sendo 2x16 para dual channel claro. Acho bem válido esse up de ram a depender dos jogos que jogue.

Tenho atualmente o 5 5600 porém ja comprei o 5 5700x3d e vou colocar na maquina amanhã. 

Tenha tb atualmente uma 2070 ti e comprei uma 4070 super que vai ser trocado junto com o processador amanhã.

Depois de muita pesquisa eu vi que o melhor UP de custo x beneficio seria continuar na plataforma AM4 e fazer esses dois up de processador e placa de Vídeo do que subir para a AM5 gastando mais do que o dobro do que gastei hoje, porém não tendo nem perto do dobro de performance a mais (seria algo em torno de 10-15%).

Mas aquela coisa, se realmente o dinheiro não for problema e pensar na longevidade, a troca para AM5 é mais sensata por permitir novos upgrades por uns bons anos ainda. No meu caso, não valia a pena por justamente eu ter um limite de orçamento e não ver muito vantagem em estourar ele tanto.

• Batata Defumada alterou o título para Qual upgrades fazer nesse PC? Ryzen 5 5600X e RTX 2070 Super, Core Reactor 850W
Postado
42 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

@Imakuni @Maced0 Se eu comprar um 7 5700X3D, será que o sistema daria gargalo?

Sempre vai ter alguma coisa limitando. No caso do seu PC, eu diria que é a placa de vídeo, então em tese seria ela que você troca primeiro... MAS, o processador não vai levar tão longe, e na BF vai ser boa hora para subir CPU, não placa, então por isso que eu sugiro ir nele primeiro.

Postado
1 minuto atrás, Teiixeira_Arthur disse:

@Imakuni negócio eh se achar uma 40xx e um Ryzen 7 5700x3D seria a melhor opção, né?

O 5700x3D vira a mexe aparece nos 1300, então eu chuto que na BF vai brotar a 1250.

Já as placas 40, elas não valem seu dinheiro, e eu duvido que baixe tanto que vá passar a valer.

Postado
agora, Teiixeira_Arthur disse:

@Imakuni comprar um Ryzen 7 5700x3D, talvez agora não compense tanto, né? 

Esse 5 5700x3D já me ajudaria demais kk placa de vídeo tá caro demais

Como eu já falei várias vezes, a melhor hora para comprar esse processador vai ser agora dia 29.

Postado
agora, Teiixeira_Arthur disse:

@Imakuni eu só estou encontrando o Ryzen 7 5700X3D, por 1250 reais, estranho

....oi? Como assim brother, o 5700x3D está 1400 atualmente, mas eu acredito que vá dá para comprar a 1250 (ou menos) na BF.

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

Ryzen 7 5700X3D, por 1250 reais, estranho não achar o 5 5700X3D

Não existe o Ryzen 5 5700X3D.

Até onde vi, o valor mais baixo atualmente é R$ 1.397 na Pichau.

image.thumb.png.f1cd740f7003d0a7d6d20c189d4f2fed.png

Postado

Estou trocando hoje as peças novas que mencionei no meu post anterior. Daqui pra proxima semana, se quiser, eu dou um update se realmente melhorou legal o conjunto.

A meu ver o melhor up a ser feito ai (custoxbeneficio) com orçamento médio seria o processador, a placa de Vídeo e mais 16gb de ram. Eu to estimando passar mais uns 2-3 anos com essa minha maquina da forma que está e jogando os jogos que gosto tranquilo.

Agora se o orçamento for alto e você quiser jogar jogos bem mais exigentes por anos a frente, pode partir pra AM5 mesmo. 

Postado

@Teiixeira_Arthur Existe o Ryzen 7 5700X3D e o Ryzen 7 5800X3D (ambos da plataforma antiga AM4)

O 5800X3D veio primeio e foi considerado, a época, o melhor para games. Porém com o lançamento do 5700X3D, apesar da performance levemente inferior ao anterior ai, ele veio custando bem menos e consequentemente com uma melhor relação preçoXperformance. 

Os outros X3D pertecem a plataforma AM5, os mais novos, e ai precisaria ser trocado placa-mãe e memória. 

Postado

Concordo até um certo ponto sobre investir em "tecnologia morta". No caso aqui, a tecnologia apesar de não ser mais a mais nova ela ainda possui um excelente desempenho para diversas tarefas e jogos. E ainda vai continuar tendo por uns bons anos. 

Já tenho os 32gb de memória e fiz recentemente o up do processador (do 5600x para o 5700X3D) e tive um ganho bem perceptivel que já me atendeu a um custo muito menor do que ter investido na plataforma mais nova. 

16gb já é ok a depender dos jogos e uso da maquina com programas e aplicações, porém acho válido sim os 32gb. Ainda mais agora que os preços de memórias são bem em conta e com essa black ai da pra garimpar muita coisa boa. 

@Teiixeira_Arthur

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...