Ir ao conteúdo

Existe risco em desligar o PC e o filtro de linha e manter conectado à tomada?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente. Tudo bem?

Escrevo para tirar uma dúvida.

Quase todo dia, uso o desktop por quase 8h para trabalhar e estudar.

Após o uso, desligo no botão normalmente não só ele, mas também o filtro de linha em que ele está conectado, um iClamper. Porém, deixo o último conectado na tomada (exceto quando ameaça chover, por medo de raio).

Minha dúvida é a seguinte: em caso de queda de energia que não seja por chuva/raio, o computador pode ser danificado mesmo desligado no botão e ligado no iClamper, que também está desligado no botão, mas conectado na tomada? 

Observação 1: o iClamper se conecta à tomada por meio de um adaptador, porque as tomadas daqui ainda seguem o padrão antigo e não posso trocá-las no momento.

Observação 2: a fonte do PC é genérica e tem um botão de power, mas eu não o desligo porque perdi uma fonte por ficar ligando-o e desligando quase que todo dia. Eu encerro o Windows normalmente e desligo o computador no botão do monitor e no do filtro de linha.

Agradeço desde já a atenção e a ajuda.

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Roger Silva 10 disse:

o computador pode ser danificado mesmo desligado no botão e ligado no iClamper, que também está desligado no botão, mas conectado na tomada?

Não. Pode seguir fazendo assim.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Existe risco em desligar o PC e o filtro de linha e manter conectado à tomada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...