Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook Samsung NP300E5M-KD3BR.. quero por um SSD nele e descobri que ele tem esse slot das imagens, desde então fui pesquisar e no próprio site da samsung não fala nada sobre isso, e vi que muita gente com esses modelo da samsung tem essa duvida, quanto mais pesquiso mais em duvida fico, vi varias pessoas falando que só funciona SSD M.2 SATA e outros falando que funciona M2 NVMe, outros ainda falam q só funciona NVMe versão 1.3... Alguns falam q se ele tiver com processador abaixo de quinta geração só funciona M2 SATA e se for de sétima geração que é o caso do meu que é um I5 7200, dizem que funciona NVMe, quero comprar um, mais são tantas pessoas falando coisas diferentes que não sei qual comprar, alguém do grupo sabe me responder essa dúvida, agradeço desde já.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

informacao pci.jpg

Postado

Existem vários relatos, inclusive aqui no fórum, de pessoas que possuem um notebook do mesmo modelo, colocaram um M.2 NVMe e funcionou normalmente.

Também há relatos de pessoas que colocaram o M.2 NVMe e dizem que não foi reconhecido... Mas não foi reconhecido onde? Na BIOS? No Windows? Não temos essa informação que é muito importante.

Baseado nas pesquisas que fiz, acredito que funcione o NVMe sim... Talvez esses que disseram que não foi reconhecido, não conseguiram encontrar no Windows, mas não foram na BIOS para ter certeza de que ele não estava na lista. Ai no Windows ele só vai aparecer se você for no gerenciador de discos e formata-lo.

Como hoje em dia os M.2 NVMe são muito mais populares... Uma coisa que você pode fazer é ver com algum amigo seu se ele tem um NVMe para te emprestar e testar no seu notebook ou então até mesmo levar o notebook até uma loja de informática e pedir para o cara da loja fazer esse teste pra você.

Dessa forma você já compra na certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!