Ir ao conteúdo

Fonte Cooler Master MWE 450 suporta RX 7600 e Ryzen 7 5700X3D?

Ir à solução Resolvido por jefres,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia tudo bem pessoal? Estou querendo trocar de fonte pois vou comprar um novo processador.
O processador que irei comprar é o Processador AMD Ryzen 7 5700X3D, 3.6 GHz, de resto todos os outros periféricos continuariam iguais!
Pelo o que pesquisei, precisaria de uma fonte de no mínimo 500W, e gostaria então de uma recomendação de fontes de 500w mais, que irão suprir essa demanda do novo processador.

Meu setup atual é 

Placa de Vídeo: Rx7600 8GB ASUS

Processador: Ryzen 5.5500

memória RAM: 16GB RAM DDR4 XPG

Fonte: Fonte Cooler Master MWE 450 Bronze 80 Plus

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

Agradeço a ajuda desde ja!

• Vitoria Gabriela alterou o título para Fonte Cooler Master MWE 450 suporta RX 7600 e Ryzen 7 5700X3D?
Postado

@Justin farias Não precisa troca de fonte, ao menos que faça overclock seria necessário uma fonte de maior potência e qualidade.

14 minutos atrás, Justin farias disse:

Esse processador não é adequado para essa placa-mãe A520, vai fritar o VRM dela.

Postado
28 minutos atrás, Tiberio disse:

@Justin farias Não precisa troca de fonte, ao menos que faça overclock seria necessário uma fonte de maior potência e qualidade.

Esse processador não é adequado para essa placa-mãe A520, vai fritar o VRM dela.

Ah entendi, em outro tópico referente a processadores o pessoal comentou que não precisaria trocar, inicialmente o plano era fazer a troca dos 3 componentes, no site da fabricante, consta que a placa-mãe suporta, mas estou em duvida agora

Postado
36 minutos atrás, Tiberio disse:

Na verdade não deve haver problemas, o VRM dela não é tão ruim, é bem melhor que uma B550M K da Gigabyte, por exemplo.. Lembrando que o 5700X3D é bem mais eficiente que o 5800X3D.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
49 minutos atrás, Justin farias disse:

Olá bom dia tudo bem pessoal? Estou querendo trocar de fonte pois vou comprar um novo processador.
O processador que irei comprar é o Processador AMD Ryzen 7 5700X3D, 3.6 GHz, de resto todos os outros periféricos continuariam iguais!
Pelo o que pesquisei, precisaria de uma fonte de no mínimo 500W, e gostaria então de uma recomendação de fontes de 500w mais, que irão suprir essa demanda do novo processador.

Meu setup atual é 

Placa de Vídeo: Rx7600 8GB ASUS

Processador: Ryzen 5.5500

memória RAM: 16GB RAM DDR4 XPG

Fonte: Fonte Cooler Master MWE 450 Bronze 80 Plus

Agradeço a ajuda desde ja!

sua fotne cooler master de 450w suporta sim não precisara trocar de fonte. Ja que você não precisara trocar de fonte pense numa placa-mãe mais forte por exemplo uma ASUS TUF Gaming B450M-Plus II ou Gigabyte B550M DS3H, ou MSI B550M Pro-VDH WiFi.

@Tiberio não sei muito sobre tais assuntos mas você esta esta certo pois ja ouvi falar que essa placa ma~e é de entrada e não suportaria nem overclocks com esse processador e nem tarefas muito pesadas, daria problemas no vrm.

Postado

@Tiberio acho que eu também acabei confundindo kkk. Quem tem o VRM decente é o A520M S2H, com MOSFETs de baixa duplicados, isso faz uma baita diferença no desempenho do VRM. Esse modelo A520M DS3H parece que ainda tem um VRM um pouco melhor que a B550M K, aparentemente possui uma fase a mais, mas não tem MOSFETs duplicados. Não sei se seria suficiente para o 5700X3D.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, jefres disse:

sua fotne cooler master de 450w suporta sim não precisara trocar de fonte. Ja que você não precisara trocar de fonte pense numa placa-mãe mais forte por exemplo uma ASUS TUF Gaming B450M-Plus II ou Gigabyte B550M DS3H, ou MSI B550M Pro-VDH WiFi.

@Tiberio não sei muito sobre tais assuntos mas você esta esta certo pois ja ouvi falar que essa placa ma~e é de entrada e não suportaria nem overclocks com esse processador e nem tarefas muito pesadas, daria problemas no vrm.

Ah ok entendi, e mesmo fazendo a troca da placa-mãe eu poderia manter a fonte atual que possuo? Por ser uma placa mais potente não iria consumir mais energia também?

Postado

@GuilhermeGB agora que foi dito isto acho que vai ficar da hora a configuração desse amd novo com eeses hardware e a fonte suportara de boa 450w é  suficiente ...

@Justin farias e cara essa sua fonte é boa suportaria sim a up... no sistema com o novo AMD, você pretendia comprar uam fonte nova? se fosse comprar não vai precisar...

Postado
23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

acho que eu também acabei confundindo kkk. Quem tem o VRM decente é o A520M S2H, com MOSFETs de baixa duplicados, isso faz uma baita diferença no desempenho do VRM.

Visualmente os VRMs são bem parecidos.👇

Captura de tela 2024-11-08 100844.png

Captura de tela 2024-11-08 100921.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, jefres disse:

@GuilhermeGB agora que foi dito isto acho que vai ficar da hora a configuração desse amd novo com eeses hardware e a fonte suportara de boa 450w é  suficiente ...

@Justin farias e cara essa sua fonte é boa suportaria sim a up... no sistema com o novo AMD, você pretendia comprar uam fonte nova? se fosse comprar não vai precisar...

isso, pretendia fazer um upgrade de 
Processador, placa-mãe e fonte.
Mas no caso então se eu puder continuar com a mesma fonte só faço o upgrade do processador e da placa.

@jefres ASUS TUF Gaming B450M-Plus II ou Gigabyte B550M DS3H, ou MSI B550M Pro-VDH WiFi.
Veria algum destes modelos e pegaria junto do processador novo, vejo muitas pessoas comentando sobre a Gigabyte B550M Aorus Elite (rev. 1.3)
Compensaria pegar ela?

Postado
3 horas atrás, Justin farias disse:

Gigabyte B550M Aorus Elite (rev. 1.3)

Evite, placa muito problemática, custa o mesmo que placas bem melhores, mas a construção é medíocre. Gigabyte é uma marca que você precisa comprar com cuidado, se não pode acabar caindo numa furada.

Modelos de B550 que valem a pena são MSI B550M PRO-VDH e PRO-VDH WiFi ou ASUS TUF Gaming B550M-Plus. Mas eu não sei se seria tão interessante assim investir em uma placa-mãe nova pra continuar em AM4...

Postado

@Justin farias essa placa Gigabyte B550M Aorus Elite (rev. 1.3) excelente porém e carinha mais de 800 reais cara, você ja tem uma otima placa-mãe. Mas se que trocar....

a cooler master entrega no 12 v,  35 amperes então daria uma eficiencia de 420w totais que você pode considerar validos pra sua fonte que é muito bom! Então se você tem a grana pega direto a Gigabyte Aorus, ou qualquer linha B550 ... esqueça as B450 então tipo a  ASUS, se for mudar pega a Aorus. 

6 horas atrás, Justin farias disse:

Ah entendi, em outro tópico referente a processadores o pessoal comentou que não precisaria trocar, inicialmente o plano era fazer a troca dos 3 componentes, no site da fabricante, consta que a placa-mãe suporta, mas estou em duvida agora

meu ponto de vista ficaria com a tua placa-mãe mesmo a Gigabyte A520M DS3H que é parruda pra caramba, não vai da pau não vai roda de boa se não vai precisa fazer over clock nesse processador Ryzen 7 ele é ***** pra tudo. então não vai da pau no VRM.

Troca só o processador pra esse Ryzen 7, e tambem fica com a fonte cooler master 450w que é otima... vai economiza uma grana.... outra hora atualiza a placa-mãe....

@GuilhermeGB é bem vdd mesmo com essa grana da gigabyte aorus da compra essa  MSI B550M PRO-VDH qu é bem melhor.... tem razão se eu tivesse grana ia na MSI

@Justin farias cara ja que vai troca pega essa  MSI B550M PRO-VDH mesmo vai ser bem mais eficiente ate no consumo de energia por ser feita com alto padrão de qualidade os componentes, já que vai troca né... 

Postado

@jefres @GuilhermeGB @Tiberio Bom dia, desculpe a demora para retornar, mas acredito que consegui compreender tudo.

Meus componentes atuais suportam o novo processador, mas pode não entregar 100% do desempenho esperado.
Acredito que vou manter então minha placa-mãe e fonte, e só vou partir para o novo processador, e futuramente troco a placa-mãe.
Caso eu encontre promoções boas de placa-mãe, de alguma das recomendadas eu faço a troca juntamente do processador.

Muito obrigado pela ajuda galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...