Ir ao conteúdo

Placa de vídeo para processador AMD Ryzen 5 4600G e fonte CX450 até R$1.300,00

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

É o PC do meu sobrinho e preciso de recomendação de placa de vídeo para:

Ryzen 5 4600G

Placa-mãe BIOSTAR B450MH ver. 6.3.

Fonte CX 450w

SSD 1TB Kingston

12GB RAM 8GB 3200mhz 4GB 2666mhz

A ideia é focar em jogos, antigos e atuais que rodem pelo menos no Baixo/Médio em HD. O orçamento é de 1300 reais pra ser gasto nessa Black Friday, a minha ideia por opção de preço e desempenho seria a RX 6600 da ASUS, que inclusive é a minha atual, mas não sei se seria compatível ao processador dele e a placa-mãe. Sobre o preço da RX 6600 ASUS atualmente ta o mesmo preço que paguei em março/abril desse ano, e de acordo com a Kabum o preço de agora ta o preço de Black Friday ou seja não mudou nada, então acho que não compensa esperar até o dia da black friday mesmo pra tentar comprar uma placa de vídeo, ou poderia ter uma mais barata com desempenho igual?

Postado

Putz cara, pior que 1300 é um orçamento muito ruim... com pouco mais você consegue uma 3060ti, e embora a 3060 normal devesse estar nesse preço, a galera acha que hardware velho vale ouro e pede mais. Em tese o conselho seria tentar pechinchar para caber no bolso, mas boa sorte com isso, vai precisar.

Uma outra alternativa seria pegar a 1660ti e dedicar a sobra para outras coisas; no caso, trocar esse pente de 4gb por um de 8 para fechar 16. E quem sabe já colocar um cooler, depois de se livrar do pente antigo.

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
3 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

mas não sei se seria compatível ao processador dele e a placa-mãe

Perfeitamente compatível, apenas recomendo que ative o Resizable Bar/SAM, especialmente devido a essa GPU ter um barramento x8 e ser PCIe 4.0.

3 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

O orçamento é de 1300 reais pra ser gasto nessa Black Friday

Em se tratando de GPU nova então as únicas opções que considero adequadas são a RX 6600 ou a 6650XT em uma boa promoção.

• Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Placa de vídeo para processador AMD Ryzen 5 4600G e fonte CX450 até R$1.300,00
Postado
18 horas atrás, Imakuni disse:

Putz cara, pior que 1300 é um orçamento muito ruim... com pouco mais você consegue uma 3060ti, e embora a 3060 normal devesse estar nesse preço, a galera acha que hardware velho vale ouro e pede mais. Em tese o conselho seria tentar pechinchar para caber no bolso, mas boa sorte com isso, vai precisar.

Uma outra alternativa seria pegar a 1660ti e dedicar a sobra para outras coisas; no caso, trocar esse pente de 4gb por um de 8 para fechar 16. E quem sabe já colocar um cooler, depois de se livrar do pente antigo.

Entendo.

17 horas atrás, Batata Defumada disse:

Perfeitamente compatível, apenas recomendo que ative o Resizable Bar/SAM, especialmente devido a essa GPU ter um barramento x8 e ser PCIe 4.0.

Em se tratando de GPU nova então as únicas opções que considero adequadas são a RX 6600 ou a 6650XT em uma boa promoção.

Provavelmente dentro das opções que vamos ter, vamos de RX 6600 mesmo, é a mesma que eu tenho e até agora to curtindo muito ela, mais pra frente vou recomendar pra ele comprar outra memória de 8gb. Eu só tava preocupado mesmo se a placa-mãe suportaria a RX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...