Ir ao conteúdo

jogos não iniciam, é por conta de ser antigo?

Ir à solução Resolvido por OhDarkzin,

Posts recomendados

Postado

Pois bem, tenho uma maquina antiga, X3470,16GB 1600 RAM E RX580 8GB, sinceramente nunca tive problema nenhum com jogos, as vezes quando quero mais de 60 fps eu tiro do alto, mas ja rodei rrd2, cyberpunk 99, warzone 1, Baldur's Gate 3, alguns jogos ate que pesados, mas recentemente nos jogos warzone 2, god of war 5 e the last of us versão pc, o jogo simplesmente não inicia, aperto em jogar na steam ou outra plataforma e aparece iniciando ou rodando e depois não acontece nada e o botão volta a aparecer "iniciar", ja tentei diversas soluções no youtube, mas nada funcionou. Gostaria de saber se isso é por conta da maquina ser antiga, ou se é um erro, se for e se tiverem solução, desde ja agradeço a ajuda.

• OhDarkzin alterou o título para jogos não iniciam, é por conta de ser antigo?
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, OhDarkzin disse:

Pois bem, tenho uma maquina antiga, X3470,16GB 1600 RAM E RX580 8GB, sinceramente nunca tive problema nenhum com jogos, as vezes quando quero mais de 60 fps eu tiro do alto, mas ja rodei rrd2, cyberpunk 99, warzone 1, Baldur's Gate 3, alguns jogos ate que pesados, mas recentemente nos jogos warzone 2, god of war 5 e the last of us versão pc, o jogo simplesmente não inicia, aperto em jogar na steam ou outra plataforma e aparece iniciando ou rodando e depois não acontece nada e o botão volta a aparecer "iniciar", ja tentei diversas soluções no youtube, mas nada funcionou. Gostaria de saber se isso é por conta da maquina ser antiga, ou se é um erro, se for e se tiverem solução, desde ja agradeço a ajuda.

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

Via de regra, dois fatores principais podem fazer com que você tenha problemas para abrir seus jogos:
1. Drivers ou componentes do sistema operacional desatualizados, ou...
2. Falta de recursos do PC, especialmente memória RAM.

No caso específico da RX 580, também pode ser defeito na placa, dependendo do modelo, mas isso a gente testa depois. Faça o seguinte, para verificar os casos acima:

1. Verifique o seu Windows Update. Veja se há atualizações pendentes no momento e instale todas, reiniciando o PC quantas vezes for necessário.
2. Verifique a integridade dos arquivos do Windows. Abrindo o CMD como Administrador, execute dois comandos de verificação, quais sejam: "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth". Execute ambos sem aspas, reiniciando o computador quando terminar.

3. Pause as atualizações do Windows Update. Abrindo a tela de configurações de atualização do Windows Update, pelo Menu Iniciar mesmo, selecione um prazo qualquer no campo Pausar Atualizações (quanto maior, melhor). Isso vai evitar que o Windows instale atualizações durante a execução de tarefas exigentes, o que pode afetar o desempenho.

4. Verifique os sites dos fabricantes do seu processador e placa de vídeo, procurando pelos drivers mais recentes. Se houver versões mais recentes, atualize todos.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Obrigado mano, Teste tudo o que você passou, baixei diversos programas para conferir a situação dos componentes e infelizmente os jogos ainda não abrem, não entendo o porque de so alguns jogos específicos não abrirem. E encontrei um Vídeo no youtube de um cara com os mesmos componentes que o meu rodando o warzone.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, OhDarkzin disse:

Obrigado mano, Teste tudo o que você passou, baixei diversos programas para conferir a situação dos componentes e infelizmente os jogos ainda não abrem, não entendo o porque de so alguns jogos específicos não abrirem. E encontrei um Vídeo no youtube de um cara com os mesmos componentes que o meu rodando o warzone.

Se nenhuma das dicas anteriores funcionou, creio que a saída restante é reinstalar o seu Windows, do zero. Somente formatando o sistema, o problema pode ser sanado. Ou, se quiser, tentar iniciar o Windows em modo de segurança e ver como ele se sai. Se o modo de segurança resolver, não será necessário formatar. Do contrário, faça backup dos seus arquivos e instale novamente o seu Windows (a não ser, ainda, que consiga identificar problemas físicos no seu hardware).

• Solução
Postado

Pesquisei melhor sobre os jogos e meus componentes, e acredito que encontrei o problema. Alguns jogos hoje em dia exigem  Advanced Vector Extensions(AVX, AVX2) no processador, e como meu processador é mais antigo ele não possui essa tecnologia, mas existe uma forma de "burlar" isso, com um emulador de Avx que a própria intel disponibiliza no site deles, mas eles mesmo dizem que pode não funcionar em alguns jogos, como foi no meu caso que testei no Warzone primeiro. Muito obrigado pela atenção!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!