Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou com uma dificuldade muito grande de conseguir kits de 2 memórias (com as especs q preciso) - e acho q ate dezembro com BF vai ser isso - ao mesmo tempo tenho conseguido opções com as especs em kits com 1 memória apenas. 

não sei se ainda esses kits separam "os pares mais parecidos" (ou se isso é marketing/lenda urbana pra vender) - e se ainda faz realmente alguma diferenca priorizar a compra desses kits em relação a 2x a mesma memória simples.

Alem disso - com a raridade de alguns kits - as opções q estão me sobrando (achei uma unica e se for melhor comprar os kit de 2 acho q vou acabar indo nela - de memórias com 7200 - eu queria 6400 ou 6800 - porém ainda é mais caro o kit com 2 do que comprar 2 separadas (porque ai eu acho em lojas q sao mais baratas - q tem o pente separado, mas não tem o kit com 2)

obrigado pela ajuda!
DANIEL

Postado

É preferível sim comprar kit, porque as vezes alguns timings mais escondidos são diferentes entre os pentes, ou então às vezes os chips em si são diferentes. Considerando que você vai comprar um PC AM5, que preza mais pela qualidade do que custo/benefício, não faça essa economia de palito.

Postado

oi @imakuni, primeiramente, obrigado por gastar seu tempo para me ajudar.

Na verdade não vou comprar um AM5 - mas a questão não é economia - é simplesmente que não encontro no mercado o kit disponivel. ja as memórias simples tem de sobra - de varios fabricantes.

Achei apenas uma opcao de 7200, mas minha placa-mãe suporta ate 6800. (sim, ate 9600 oc) 

tenho algum receio em usar OC mas, se não conseguir, vai ter q ser..rs

obrigado!
Daniel

Postado
2 horas atrás, DanielRodrigo disse:

Na verdade não vou comprar um AM5

...ué. Mas isso não faz o menor sentido, você menciona frequências de 6000+ MHz, que é DDR5, e só tem uma plataforma que presta que use esses pentes (AM5).

Quer dizer, a não ser que você já tenha um kit desses. Se você já comprou, explicaria.

2 horas atrás, DanielRodrigo disse:

mas a questão não é economia - é simplesmente que não encontro no mercado o kit disponivel. ja as memórias simples tem de sobra - de varios fabricantes.

Achei apenas uma opcao de 7200, mas minha placa-mãe suporta ate 6800. (sim, ate 9600 oc) 

tenho algum receio em usar OC mas, se não conseguir, vai ter q ser..rs

Comparando 6000~6400mhz, que é o que tem preço razoável atualmente, kits de 32gb estão praticamente a mesma coisa que comprar pentes separadamente, a diferença é bem pouca.

Postado

@Imakuni Intel Z890. (sim, eu sei - mas sou meio cabeça dura e ainda prefiro ficar e apostar na intel - e entre ficar num geração ja problematica e "aposentada", apostei na nova - e não necessariamente nesta - mas em correcoes futuras) 

[url=https://ibb.co/kXMSWFw][img]https://i.ibb.co/pdnL9pM/Imagem-do-Whats-App-de-2024-10-31-s-16-55-14-cf276125.jpg[/img][/url]

- sim, a questão não é necessariamente preço, por isso a pergunta se ainda havia uma diferença significativa entre comprar kits com 2 ou 2 memórias (claro, teoricamente iguais) avulsas
- estou focando em kingston e corsair por hora - mas não achei em NENHUM LUGAR o que preciso em kit - so avulso - hoje vou ver se acho outras, não sei quais marcas mais sao realmente tops - se quiser indicar.. 

= ja vai fazer uns 5 anos q não monto um pc - então estou meio por fora das coisas =

alias, preciso ainda de um water cooler - comecei a ver uns reviews - e tb pretendo comprar algo mais top com sobra pros upgrades futuros. Num desses reviews vi que o WC da Aorus ja não dava conta do i9 14900 - e q pra isso subiram pro Thermaltake TH. Ainda estou na fase de reviews -então não é uma decisão formada - mas como foi dito isso fui atras do modelo TH - e vi que ele tem dois - um sem visor por R$ 900 e o outro - dizem q igual - com visor por R$ 1800.. so o dobro. Eu não faço muita questão de gourmetizacao dos itens, mas no caso o visor achei de alguma utilidade, especialmente pra mim q não costuma usar WC (ja montei alguns do zero anos e anos atras, mas nunca me senti seguro) - e o visor daria um pouco mais de segurança.. mas dobrando o valor...

então é outra coisa q estou meio perdido pra decidir o que pegar.

SSD = Crucial t705.
Fonte = qq uma +1000w - provavelmente irei de uma thermaltake 1050w - vi q o preco ta na media e ela é um pouco menor q as demais - vou ver se consigo usar ela num gabinete menor no futuro (m-atx ou itx).

obrigado pela ajuda!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!