Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, estou em dúvida se a minha placa-mãe a B450 AORUS PRO WIFI é compatível com argb, alguém poderia me informar pfvr e caso ela não seja eu consigo usar o argb dos dans com uma controladora? Nunca entendi direito.... Obrigado a todos desde de já.

Postado

@jadma Consegue utilizar sim sem medo só precisa se atentar a fan em si se ela é argb e as conexoes compativeis com a controladora
se as fans e controladora vierem junto é menos uma dor de cabeça com pinos rs.. quanto a instalação é bom voltar aqui para perguntar sobre o melhor modo de montagem visando a refrigeração e corrente de ar no seu pc e gabinete:))

Postado

Então posso usar desde que tenha uma controladora? Obrigado amigo você é uma amigo 👍... Pc vai ficar bonito agora hahahahh

agora, jadma disse:

Então posso usar desde que tenha uma controladora? Obrigado amigo você é uma amigo 👍... Pc vai ficar bonito agora hahahahh

@abertossi

Postado

você acha que compensa mudar pro argb ? porque pelo que eu vi é bem caro com controladora 🫠 akakakkakakakak@abertossi sou meio leigo no assunto kkkktem muita diferença entre os dois? porque se não acho que compensa comprar uma fina RGB resistente e bonita não?

Postado
Em 11/11/2024 às 11:41, abertossi disse:

... se as fans e controladora vierem junto é menos uma dor de cabeça com pinos rs.. 

Só que a maioria dos kits de fans com controladoras são com fans fracos, que servem só "de enfeite" -  especialmente os kits com conectores de 6 pinos; então estes kits não são boa ideia, a não ser que o objetivo dos fans seja apenas "decoração".

Em 11/11/2024 às 11:48, jadma disse:

Então posso usar desde que tenha uma controladora?

voce não precisa necessariamente de controladora, a B450 AORUS PRO WIFI tem estes conectores de fans e LED:

FANS (ventoinha PWM)

• 1 x CPU fan header
  • 1 x water cooling CPU fan header
  • 2 x system fan headers
  • 1 x system fan/water cooling pump header

LED:

• 2 x digital LED strip headers (ARGB 5V, 3 pinos)
  • 1 x CPU cooler LED strip/RGB LED strip header >>> Padrão RGB (12V 4 pinos) obsoleto ignore.
  • 1 x RGB (RGBW) LED strip header >>> Padrão RGB (12V 4 pinos) obsoleto ignore.

Mas dependendo da quantidade de fans que for usar, a controladora será conveniente para expandir o numero de conectores da placa-mãe. Só não compre controladora e fans com conectores de 6 pinos, é "garbage" (lixo).

Controladora ARGB (5V, 3 pinos) e HUB PWM  para até 9 fans - R$ 28,99

Postado

@jadma nem vi tua notificação.. argb é bem melhor pessoalmente enjoo só de ver full RGB rsrs
como nosso colega comentou sua placa ja tem uma parte dedicada as fans e o aviso da qualidade das fans genericas para decoração.. vale alertar que grande maioria voce ira encontrar estas 6pinos para decoração e sim são vendidas junto da controladora..
quanto ao preço é isso nekkk mercado de hardware virou mercado hardware gamer
a dica é dar uma olhada em grupos no tel3gram e sites como pelando.com.br para acompanhar as promoçoes da blackfriday

• J.Augusto F alterou o título para B450 AORUS PRO WIFI aceita fan argb?
Postado
Em 12/11/2024 às 14:59, 1lokos disse:

Só que a maioria dos kits de fans com controladoras são com fans fracos, que servem só "de enfeite" -  especialmente os kits com conectores de 6 pinos; então estes kits não são boa ideia, a não ser que o objetivo dos fans seja apenas "decoração".

voce não precisa necessariamente de controladora, a B450 AORUS PRO WIFI tem estes conectores de fans e LED:

FANS (ventoinha PWM)

• 1 x CPU fan header
  • 1 x water cooling CPU fan header
  • 2 x system fan headers
  • 1 x system fan/water cooling pump header

LED:

• 2 x digital LED strip headers (ARGB 5V, 3 pinos)
  • 1 x CPU cooler LED strip/RGB LED strip header >>> Padrão RGB (12V 4 pinos) obsoleto ignore.
  • 1 x RGB (RGBW) LED strip header >>> Padrão RGB (12V 4 pinos) obsoleto ignore.

Mas dependendo da quantidade de fans que for usar, a controladora será conveniente para expandir o numero de conectores da placa-mãe. Só não compre controladora e fans com conectores de 6 pinos, é "garbage" (lixo).

Controladora ARGB (5V, 3 pinos) e HUB PWM  para até 9 fans - R$ 28,99

Perdão estava ocupado. Vou comprar essa controladora então obrigado, tem alguma especificação para comprar os fans  ou tanto faz? Só pra eu buscar aqui certinho vi falando de número de conectores 😅😅😅 quero ter certeza de não fazer besteira.

porque estava pensando em pegar um Gabinete que já viesse com fans aí fiquei com medo de na hora eles não funcionarem por conta da placa-mãe 

Obrigado a todos pela ajuda 🤝🤝 

Postado
16 horas atrás, jadma disse:

... tem alguma especificação para comprar os fans  ou tanto faz?

Então, se quer fans só por "decoração" tanto faz - desde que sejam conectores PWM e ARG individuais.

Se quer fans eficientes na criação de airflow precisa ser fans com CFM >60, Pressão >1.5, que não são baratinhos.

Nunca vi feedback embasado sobre estes fans, mas são os mais baratos que (supostamente) atende o mínimo, na pior das hipóteses deve ser tipo Aigo, cujo CFM é fake.

Postado
Em 17/11/2024 às 10:50, 1lokos disse:

Então, se quer fans só por "decoração" tanto faz - desde que sejam conectores PWM e ARG individuais.

Se quer fans eficientes na criação de airflow precisa ser fans com CFM >60, Pressão >1.5, que não são baratinhos.

Nunca vi feedback embasado sobre estes fans, mas são os mais baratos que (supostamente) atende o mínimo, na pior das hipóteses deve ser tipo Aigo, cujo CFM é fake.

Belê valeu irmão tá me ajudando muito. Abraços.

Essa controladora que você citou anteriormente, sabe me informar ela aceita é compatível somente com os fans da rise mode ou pode ser qualquer  uma??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...