Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to precisando de um potenciometro desse mas não tem em lugar nenhum pra vender

posso trocar esse de 10k por outro de valor diferente ? eu dou um jeito de encaixar e travar dentro da carcaça

eu so uso o cambio no sequencial, então ele so vai pra frente e pra tras, o outro potenciometro ta ruim mas não vou mexer nele

na segunda foto tem um potenciometro do controle do xbox. parece que serve mas tenho duvidas quanto ao diametro e comprimento do eixo

aproveitando, o que seria um "chave de ponto da gaveta do Xbox-360 Slim/Fat" ? não achei no google nem uma foto. alguém tem um pra eu ver o que é ? uma pessoa me disse que arrumou o cambio dele com um desse mas teve que fazer "triangulação com resistores de 5k". precisa ?

a.jpg

d.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

esse potenciometro é de 10k. posso colocar de outro valor ? posso colocar um de giro infinito igual de radio ? esse dai gira poucos graus pra frente e pra tras.

esse modelo não tem no brasil, so importando. nem a logitech tem. vou tentar adaptar um tradicional redondo.

• BCP alterou o título para Potenciômetro do câmbio para logitech g25
  • 4 semanas depois...
Postado

afinal, posso colocar de outro valor ? fui la na santa efigenia e não comprei porque não sei se vai funcionar. tem uns 20 modelos diferentes, todos do mesmo tamanho mas com graduacoes diferentes.

o potenciometro do controle do xbox não serve. o eixo é mais grosso e ele tem poucos graus de rotacao, so funciona metade do que tem que ser.

• Membro VIP
Postado
Em 12/11/2024 às 02:59, galaxie76 disse:

esse de 10k

Sinistro.. 10K é um valor bem comum... google potenciometro de 10k pra você ver...

2 horas atrás, galaxie76 disse:

tem uns 20 modelos diferentes

isso você se autorespondeu...

Em 12/11/2024 às 02:59, galaxie76 disse:

eu dou um jeito de encaixar e travar dentro da carcaça

Algo me diz que você vai achar um de 10k com quase menos de um clique mas caso não, uma alternativa conceitual é você achar um de valor maior bem próximo e colocar 1 resistor em paralelo... mas não faça isso ainda. Apenas reflita sobre a lei de ohm para tal

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, galaxie76 disse:

saber se posso trocar por outro valor

Apesar de desconhecer o circuito e não saber como ele lê o valor analógico do pot, você pode tentar de 4.7K a 20K linear.

Só não te esqueças de nos contar o resultado pois sua experiência pode ser útil pra navegantes errantes do futuro com inquietações semelhantes.

...

Que coisa doida é esta?... ou melhor, wtf?

a.jpg

Tenho um xbox360 e nem faço ideia onde fica isso... é no controle? que tipo? qual? mostra  fotos de outros ângulos

Postado

esse dai é o original do cambio logitech g25 ate o g27. o g29 não tenho certeza se é igual. o que vai no controle do xbox é esse aqui, fica nos gatilhos. pra mim não serve, o eixo é mais grosso e ele tem poucos graus de rotacao.

cc57d4e0f8c4494c677f86ffbf6b8985.webp

• Membro VIP
Postado

ah... acho que entendi. Bem se isso daí...

cc57d4e0f8c4494c677f86ffbf6b8985.webp

... variar os 10k com...

41 minutos atrás, galaxie76 disse:

poucos graus de rotacao.

..., um pot comum vai ser complicado de adaptar no lugar tanto mecânica como eletronicamente.

É mais melhor de bom você adquirir  mesmo mesmo... clique aqui e veja o que o google lens achou com base na sua foto acima...

Postado

no brasil não tem o original e nem paralelo, nem a logitech tem 🤬

a ideia e usar um igual esse, eixo curto e estriado. esquento a ponta dele e espremo na peça de plastico da alavanca. se os graus de rotacao não for igual, paciencia😐

• Membro VIP
Postado
Postado

esse e do controle do xbox. não serve 😐 eu sei o codigo do paralelo igual o original, mas so tem la fora. direto da fabrica sai sei la quanto mais 25 dolares de frete. nos ebay da vida tem um pacote com varios por 25 reais em conversao direta fora o frete e alguma coisa a mais.

• Membro VIP
Postado

Desculpa. .. tentei ajudar baseando nas fotos que postaste, no título e 2ª foto e com poucos conhecimentos e insights que acho que possuo. Percebo tardiamente que sua busca é pela 1ª foto - aquele treco que me abriu curiosidade. Parece-me agora que de fato tem um pot lá dentro que pode ser bem similar ao que mencionamos.

a.jpg

Mas por algum motivo você destacou este 'parafuso' que não é pot o que me fez focar apenas no pot da outra foto

Enfim.. boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!