Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5800X3D e GeForce GTX 1650

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem a seguinte config : i5 9400f, GTX 1650, b360m plus ASUS, 2x8 memória DDR4 2666mhz.

estava querendo pegar essa config - processador Ryzen 7 5800x3d, placa-mãe Gigabyte A520M , Water Cooler Deepcool Le500.

porém eu não sei quantos watts tem a minha fonte atual por que fica fechado a parte que ele fica e meu pc fica pra parede, alguém que saiba quanto meu pc atual usa de watts saberia dizer se aguenta essa nova config?

Postado

Bom dia tudo bom? Olha tem uma boa diferença sim de tdp porém de qualquer forma era melhor você ver sua fonte.. não aposto todas minhas fichas mas aposto algumas que sua fonte deve ser boa sim rs.. mas da forma que elaborou a pergunta o consumo seu atual seria inferior ao do upgrade em consumo de energia

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Caso não haja mudança de placa de vídeo, provavelmente seu sistema ficará bem. Mas verifique exatamente a marca e modelo da sua fonte.(Melhor ter o trabalho de puxar o PC e verificar do que trocar os componentes e tudo implodir né 😉).
 Fontes de má qualidade são um risco para seu sistema!

Postado

@TheDemonLena então esses dias até puxei porém não vi nada marcando do lado que estava aberto e para ver o outro lado teria q tirar parafuso, fio e etc e não sei montar de novo.

@TheDemonLena tenho esse pc a uns 2/3 anos então a fonte é boa né? pra não ter explodido até agora

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, nathan1010 disse:

tenho esse pc a uns 2/3 anos então a fonte é boa né? pra não ter explodido até agora

Depende, a fonte pode ser bomba, mas seu computador ainda não usou todo seu potencial. Vamos fazer mais fácil, a fonte tem que cor? Quando se abriu pela lateral ela tinha alguma cor ou era só cinza?
Isso também se aplica aos cabos de conexão, os cabos da fonte tem alguma malha em volta ou são apenas coloridos?

E também, ela tem o botãozinho liga e desliga apenas né? Sem aquela chapinha vermelha de tensão certo?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se você não abrir o gabinete e ver o modelo da fonte, não tem a mínima chance de saber se ela é boa. Geralmente é só tirar 2 parafusos da lateral e remover o tampa do gabinete.

1 hora atrás, nathan1010 disse:

processador Ryzen 7 5800x3d, placa-mãe Gigabyte A520M

Esse processador com essa placa-mãe é um péssima escolha. O Ryzen 7 5700X3D e B550M PRO VDH é uma escolha bem melhor.

• Curtir 2
Postado

@Pedroou beleza vou ver essa placa-mãe, mano abri o pc aqui os fios colorido e a fonte preta sem nada escrito não consegui ver a marca nem nada apenas tirando ela de la e estou sem a chave agora não sei o que faço

@Pedroou o que acha dessa fonte?

image.png

Postado

O ideal seria ver a fonte que voce tem mesmo kkk o pc veio montado de alguma loja? Não daria para entrar em contato ou ver no extrato ou algo do da compra para ver o modelo exato da fonte? 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5800X3D e GeForce GTX 1650
  • Moderador
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, nathan1010 disse:

@abertossi sim mas e se na hora for sei la de 400 watts ai é F né

Se você não fizer upgrade na sua placa de vídeo, apenas no processador, e mantiver o restante da configuração, o consumo da sua máquina deve ficar em torno de 320W. Ou seja, uma fonte de 400~450W suportaria. No entanto, a grande questão aqui não é apenas a potência, mas sim a qualidade da fonte!

É de suma importância que você descubra a marca e o modelo da sua fonte atual. Só assim será possível saber se ela é adequada ao seu hardware ou se pode apresentar risco ao mesmo. Sem essas informações, não será possível ajudá-lo com sua dúvida.

Caso resolva substituir a fonte, recomendo a mesma mencionada pelo Pedroou anteriormente, que é a Rise Mode Zeus 550W.

Postado

@guilherme_dr @nathan1010 Nosso colega ja respondeu perfeitamente, esta fonte que estão citando é o melhor custo beneficio ate o momento.. como ja comentou tambem sua configuração tem um consumo baixo e economico muita fonte pode dar conta dela..
Não é possível saber a fonte sem realmente vela pois a unica coisa que ela troca é energia e nada de informação com seu pc para ver por software..

Mas se você vai trocar a fonte tirar ela e ver é o de menos :((

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...