Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu ainda sou leigo nesse assunto pois nunca tinha modificado meu PC, eu usava um Ryzen 3 1200, mas recentemente comprei um processador Ryzen 5 5600 para colocar na minha placa-mãe B450MH, porém eu nunca tinha atualizado a BIOS dela, alguém sabe me informar se para atualizar a BIOS qual versão eu devo usar (https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=998&data-type=DOWNLOAD)? Eu devo atualizar a placa para a versão mínima de compatibilidade (B45CS311.BSS) ou devo utilizar a penúltima versão que seria a (B45CS304.BSS) já que a ultima versão ainda é beta.

Postado
6 minutos atrás, vitor12r disse:

Eu devo atualizar a placa para a versão mínima de compatibilidade (B45CS311.BSS) ou devo utilizar a penúltima versão que seria a (B45CS304.BSS) já que a ultima versão ainda é beta.

Nenhuma das duas. Se é para atualizar, vá direto na mais recente, mesmo sendo "beta".

• Curtir 1
Postado

@vitor12r Olá bom dia, tudo bom? talvez tu não precise atualizar a BIOS, coloque o Ryzen 5600 na placa-mãe, se ligar deu certo, sua BIOS já está na versão com suporte a serie 5000, digo isso pois no site da fabricante, diz que recebeu uma BIOS com suporte para os 5000 no mes 1 de 2021.. quando você comprou sua placa-mãe? se foi depois disso provavelmente não vai precisar atualizar.. se tu colocou o 5600 e não ligou, aí é só colocar o 1200 e atualizar para a BIOS B45CS304.BSS de 2024-03-04.

• Curtir 1
Postado

@CaioLCamargo Minha placa já está nessa versão de 2021 mesmo, meu processador só irá chegar semana que vem, irei fazer o teste sem atualizar mesmo como você recomendou e caso n de certo irei fazer a att, valeu 

• Curtir 1
Postado

@vitor12r Boa, eu não acho nem um pouco necessário ficar atualizando a BIOS sem necessidade. se tua placa-mãe está com qualquer BIOS de 2021 pra cima, de acordo com a fabricante já tem suporte para os Ryzen 5000 🙂 
Se por acaso não funcionar e precisar atualizar a BIOS, volte e comente aqui, assim ajudará alguma outra pessoa com a mesma dúvida..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...