Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma processador Ryzen 5 5600G, placa-mãe B550 auros elite, uma placa de Vídeo RTX 3060 12 GB e memória RAM 16 GB 3200Mhz, não sei porque quando estou jogando ele sempre dá uma travada e sempre quando ativo o 3200Mhz da memória RAM, eu abro o jogo e o jogo fecha sozinho...

Não sei se é falta de memória RAM

Postado
16 minutos atrás, GUTO cwb disse:

Tenho uma processador Ryzen 5 5600G, placa-mãe B550 auros elite, uma placa de Vídeo RTX 3060 12 GB e memória RAM 16 GB 3200Mhz, não sei porque quando estou jogando ele sempre dá uma travada e sempre quando ativo o 3200Mhz da memória RAM, eu abro o jogo e o jogo fecha sozinho...

Não sei se é falta de memória RAM

Primeira coisa, a RAM está nos slots corretos (2 e 4)?

Segunda, você apenas ativou o XMP como deveria, ou só fez tacar a louca de mudar a frequência sem mexer em mais nada?

Postado

@GUTO cwb Boa tarde Palmeirense como exatamente fez o XMP? Disse sempre ativa..
Quais jogos seriam? Qual seria seu monitor taxa de atualização ativada e resolução?
Quanto a falta de RAM acredito não ser mas ja tentou utilizar algum programa de monitoramento enquanto joga para conferir o consumo?
Como nosso colega ja perguntou é importante ver se as memórias estão em dual em slots certos

Postado
1 hora atrás, GUTO cwb disse:

B550 auros elite

Se for a B550M Aorus Elite (modeo micro ATX), essa placa-mãe tem tendência a dar problema com memória RAM. Se for a B550 Aorus Elite mesmo (modelo ATX), então é outra placa.

Pra tentar entender melhor o problema, você precisará nos dizer qual é o modelo exato da sua memória e como você instalou os módulos aí no seu PC (em quais slots). Também verifique qual a versão da BIOS está instalada na sua placa-mãe.

• J.Augusto F alterou o título para Pc gamer Ryzen 5 5600G e RTX 3060 está travando
Postado

então na verdade eu ativei o xmp uma vez, ativei vendo vídeo de como ativar, assim q eu ativei as memória pegou os 3200mhz, porém quando eu ia abrir o jogo ele já fechava, as memórias são das asgard 3200mhz, as memórias esta  no (slots 1 e 3).os jogos que esta travando são gtaRP e hogwarts legacy.

A placa-mãe é B550m auros elite micro-atx, minha BIOS está na versão FDc Data 20/09/2023

Meu monitor é concórdia 165mhz full HD 1ms, está no DisplayPort pegando os exatos 165mhz

Estou querendo por mais memória RAM duas corsair de (2x16) pra ficar com 32GB de ram, pra ver se melhora o desempenho 

Postado
2 horas atrás, GUTO cwb disse:

as memórias são das asgard 3200mhz, as memórias esta  no (slots 1 e 3)

Os slots corretos a se usar são 2 e 4 (A2 e B2). Memórias Asgard e de outras marcas chinesas podem dar um pouco de dor de cabeça, mas se você corrigir os slots, provavelmente deve resolver seu problema.

Imagens do manual da sua placa-mãe:

Screenshot_97.png.65d0b262486a47e715725b90a194f6ca.png

2 horas atrás, GUTO cwb disse:

A placa-mãe é B550m auros elite micro-atx, minha BIOS está na versão FDc Data 20/09/2023

Se mudando os slots não resolver, tente a versão de BIOS mais atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...