Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vejam se esta tudo coerente e podem deixar sugestões também.

placa-mãe ASUS ROG Strix Z790-H Gaming - R$ 2.769,99

Processador Intel Core i9-14900KF - R$ 3.599,99

RTX 4080 Super Gigabyte Gaming OC NVIDIA GeForce, 16GB GDDR6 - R$ 8.999,99

memória RAM Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL40 - R$ 1.189,99

SSD Kingston Fury Renegade, 2 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe - R$ 1.149,99

Water Cooler Corsair iCUE H150i Elite Capellix XT, RGB, 360mm - R$ 1.299,99

Fonte ASUS TUF Gaming, 1000W - R$ 1.699,99 1000w esta o suficiente?

Monitor Gamer ASUS TUF VG27AQL3A, 27 QHD, 180Hz - R$ 1.799,99

Periféricos já possuo.

TOTAL R$ 22.784,22 - o pagamento será a vista, por tanto os preços podem estar diferentes do que vocês acham por ai, todo orçamento foi feito na KABUM hoje.

Gabinete já tenho eh um pouco mais antigo mas esta novinho Corsair Graphite 780T Full Tower, tenho apenas uma duvida em relação a ele eh se o Watercooler vai ser compatível segundo a Corsair me responderam o seguinte no twitter (Ola,Boa Tarde No site mostra que ele é compatível com radiador de 360mm, mas como ele tem uma construção super diferente do que é hoje, recomendo que você verifique com o suporte técnico via ticket se é necessário fazer alguma adaptação.)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, abertossi disse:

Boa tarde maioria destes preços estão a vista seria esta a forma de pagamento mesmo? 

Isso amigo, será a vista, irei editar o post para para especificar.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, MagiiC disse:

Processador Intel Core i9-14900KF - R$ 3.599,99

Sério mesmo que está considerando i9 14a geração da Intel? Depois de todos os problemas de estabilidade relatados e reconhecidos oficialmente pela Intel?

Processador para build hi-end responsável atualmente só daria para ser AMD.

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, W46n3r disse:

Sério mesmo que está considerando i9 14a geração da Intel? Depois de todos os problemas de estabilidade relatados e reconhecidos oficialmente pela Intel?

Processador para build hi-end responsável atualmente só daria para ser AMD.

Boa tarde amigo, a ultima vez que eu fiz uma atualização no setup foi em 2017, não estou ciente dos problemas pois não estava acompanhando noticias na área de hardwares, poderia discorrer sobre isso e qual Ryzen você colocaria para substitui-lo de igual performance?

Postado
8 minutos atrás, MagiiC disse:

poderia discorrer sobre isso e qual Ryzen você colocaria para substitui-lo de igual performance?

Olha, tá bem escancarado o assunto na internet. Procure por "i9 problemas de estabilidade" e vai ver uma infinidade de relatos.

A Intel alega ter finalmente resolvido o problema (após meses), mas eu não arriscaria.

https://www.techradar.com/computing/cpu/intel-finally-confirms-instability-issues-with-13th-gen-and-14th-gen-cpus-are-fully-fixed-but-some-owners-may-still-be-worried

Quanto a CPU AMD, a alternativa óbvia seria o Ryzen 9950X.

Do lado da Intel, talvez valha ir de Ultra 285K... mas, o desempenho em jogos está bem ruim nessa geração. Para produtividade parece estar bom.

https://www.cpubenchmark.net/compare/6211vs5684vs6296/AMD-Ryzen-9-9950X-vs-Intel-i9-14900KF-vs-Intel-Ultra-9-285K

Postado

Qual seria o objetivo da máquina em questão? É apenas para jogos e trabalho simples, ou talvez uma máquina para trabalho pesado?
Assim, por alto eu tenho alguns adendos, embora que não conheça tanto de builds high-end, mas tem algumas coisas mais claras e que da pra te dar um norte.
Como por exemplo nas memórias, eu não usaria esse par em questão, pois está caro e com uns 200 reais a menos você consegue memórias com latência mais baixa como 6000mhz e CL30 por exemplo, que serão mais rápidas e melhores do que essas.
Para processador tem umas ressalvas, pois o 14900KF e no geral meio que todos os processadores da Intel da linha K vieram com um defeito de fabricação que os fazia derreter e ficar inutilizáveis devido a alta tensão que eles permitiam que as placas-mãe os enviassem, processadores mais fortes e com mais uso apresentaram esses defeitos com mais velocidade, as vezes em torno de meses. A intel lançou uma atualização que deve resolver o problema, mas muito provavelmente com a redução de tensão haverá também uma redução de desempenho, só que essa atualização só chegou 1 ano depois deles terem identificado e problema e só dois meses antes de assumirem ao público que havia um defeito oculto no produto (até lá eles omitiram). Então eu não escolheria Intel por esses fatores.
Em contrapartida você ainda tem ótimos processadores para jogos como o R7 7800x3d ou o R7 9800x3d que saiu agora por parte da AMD, além de outros modelos com 9 núcleos e performances de trabalho muito boas como o R9 7900 ou o R9 7900x3d.
Se for trocar de processador, teria também que trocar de placa-mãe e como base tem essa planilha aqui onde você vai encontrar as especificações dos diversos modelos no mercado https://docs.google.com/spreadsheets/d/1NQHkDEcgDPm34Mns3C93K6SJoBnua-x9O-y_6hv8sPs/edit?gid=446857487#gid=446857487, não vou saber te falar muito sobre os modelos X670 ou X870, pois nunca pesquisei a fundo sobre eles, mas aí vai dando uma filtrada e deve encontrar o que procura.
Sobre o armazenamento um NVMe 5.0 caberia na build, mas é um gasto desnecessário se você não estiver usando o PC para trabalhos pesados e onde o tempo da sua máquina trabalhando vale muito dinheiro.
O monitor QHD é um monitor que vejo muitas reviews boas, com essa placa de vídeo da pra até brincar e ir para um monitor 4K, teria uma imagem melhor, mas em contrapartida se usar essa 4080 super no QHD mesmo, ela irá te entregar a quantidade absurda dela de quadros por muito mais tempo.
Sobre a placa de vídeo, eu só acho que está pagando um valor absurdo nela, pois tem ofertas da 4080 Super por valores em torno dos 7000 reais, com esse orçamento eu também iria nessa placa, mas tentaria outras ofertas.
Aproveitando também para compartilhar esse site, é bom para ir simulando o seu setup, além de fazer uma pesquisa de preços embora que ela não seja 100% precisa. Com a ferramenta também fica mais fácil de compartilhar a sua ideia de setup já formatado e com os valores https://meupc.net/.
Não vou comentar sobre a fonte, pois não tenho tanto conhecimento sobre para te indicar um modelo bom. Enfim espero que tenha ajudado.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Seguinte cara, monta Intel não, nem Nvidia se não for fazer stream. É mais caro e o comparativo de potência não compensa. Além dos problemas que a Intel vem tendo com lotes, então vou te mandar abaixo uma configuração bem bacana visando esses 23k ai:

placa-mãe: ASUS TUF GAMING X670E-PLUS | $1899 - Amazon (se quiser com wifi tem na kabum por $2239)

processador: Ryzen 9 9900x | $3199 - Terabyte

Placa De Vídeo: ASRock Radeon RX 7900 XTX Phantom Gaming OC , 24GB, GDDR6 | $6399 - Terabyte

NVMe mantém o Fury

Wattercooler se compatível com o gabinete, vi que é um pouco diferente mantém ele também

1000w de fonte ta ok

Abaixo opicionais:

memória RAM: XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL30 | $999 - Kabum (ou a beast mesmo)

Water Cooler: NZXT Kraken 360, RGB, 360mm | $1199 - Kabum

Monitor Gamer: LG UltraGear 32", 165Hz, QHD, 1ms | $1299 - Kabum

Monitor Gamer: ASUS TUF 31.5 LED 2K QHD, 165Hz, 1ms | $1999 - Kabum

(ambos os monitores são maiores, sendo 15hz a menos que o da tua escolha, porém LG mais barato, e o tuf que mandei é 200 mais caro, porém é curvo, tem sRGB 120% eu particularmente escolheria ele)

Se comprar tudo que indiquei (contando o monitor tuf mais caro e a fonte e NVMe que você já escolheu, somam-se $18.882. Economia de 5 mil e um baita PC.

Postado
10 horas atrás, Wilken Nascimento disse:

Seguinte cara, monta Intel não, nem Nvidia se não for fazer stream. É mais caro e o comparativo de potência não compensa. Além dos problemas que a Intel vem tendo com lotes, então vou te mandar abaixo uma configuração bem bacana visando esses 23k ai:

placa-mãe: ASUS TUF GAMING X670E-PLUS | $1899 - Amazon (se quiser com wifi tem na kabum por $2239)

processador: Ryzen 9 9900x | $3199 - Terabyte

Placa De Vídeo: ASRock Radeon RX 7900 XTX Phantom Gaming OC , 24GB, GDDR6 | $6399 - Terabyte

NVMe mantém o Fury

Wattercooler se compatível com o gabinete, vi que é um pouco diferente mantém ele também

1000w de fonte ta ok

Abaixo opicionais:

memória RAM: XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL30 | $999 - Kabum (ou a beast mesmo)

Water Cooler: NZXT Kraken 360, RGB, 360mm | $1199 - Kabum

Monitor Gamer: LG UltraGear 32", 165Hz, QHD, 1ms | $1299 - Kabum

Monitor Gamer: ASUS TUF 31.5 LED 2K QHD, 165Hz, 1ms | $1999 - Kabum

(ambos os monitores são maiores, sendo 15hz a menos que o da tua escolha, porém LG mais barato, e o tuf que mandei é 200 mais caro, porém é curvo, tem sRGB 120% eu particularmente escolheria ele)

Se comprar tudo que indiquei (contando o monitor tuf mais caro e a fonte e NVMe que você já escolheu, somam-se $18.882. Economia de 5 mil e um baita PC.

10 horas atrás, Davi Labre disse:

Qual seria o objetivo da máquina em questão? É apenas para jogos e trabalho simples, ou talvez uma máquina para trabalho pesado?
Assim, por alto eu tenho alguns adendos, embora que não conheça tanto de builds high-end, mas tem algumas coisas mais claras e que da pra te dar um norte.
Como por exemplo nas memórias, eu não usaria esse par em questão, pois está caro e com uns 200 reais a menos você consegue memórias com latência mais baixa como 6000mhz e CL30 por exemplo, que serão mais rápidas e melhores do que essas.
Para processador tem umas ressalvas, pois o 14900KF e no geral meio que todos os processadores da Intel da linha K vieram com um defeito de fabricação que os fazia derreter e ficar inutilizáveis devido a alta tensão que eles permitiam que as placas-mãe os enviassem, processadores mais fortes e com mais uso apresentaram esses defeitos com mais velocidade, as vezes em torno de meses. A intel lançou uma atualização que deve resolver o problema, mas muito provavelmente com a redução de tensão haverá também uma redução de desempenho, só que essa atualização só chegou 1 ano depois deles terem identificado e problema e só dois meses antes de assumirem ao público que havia um defeito oculto no produto (até lá eles omitiram). Então eu não escolheria Intel por esses fatores.
Em contrapartida você ainda tem ótimos processadores para jogos como o R7 7800x3d ou o R7 9800x3d que saiu agora por parte da AMD, além de outros modelos com 9 núcleos e performances de trabalho muito boas como o R9 7900 ou o R9 7900x3d.
Se for trocar de processador, teria também que trocar de placa-mãe e como base tem essa planilha aqui onde você vai encontrar as especificações dos diversos modelos no mercado https://docs.google.com/spreadsheets/d/1NQHkDEcgDPm34Mns3C93K6SJoBnua-x9O-y_6hv8sPs/edit?gid=446857487#gid=446857487, não vou saber te falar muito sobre os modelos X670 ou X870, pois nunca pesquisei a fundo sobre eles, mas aí vai dando uma filtrada e deve encontrar o que procura.
Sobre o armazenamento um NVMe 5.0 caberia na build, mas é um gasto desnecessário se você não estiver usando o PC para trabalhos pesados e onde o tempo da sua máquina trabalhando vale muito dinheiro.
O monitor QHD é um monitor que vejo muitas reviews boas, com essa placa de vídeo da pra até brincar e ir para um monitor 4K, teria uma imagem melhor, mas em contrapartida se usar essa 4080 super no QHD mesmo, ela irá te entregar a quantidade absurda dela de quadros por muito mais tempo.
Sobre a placa de vídeo, eu só acho que está pagando um valor absurdo nela, pois tem ofertas da 4080 Super por valores em torno dos 7000 reais, com esse orçamento eu também iria nessa placa, mas tentaria outras ofertas.
Aproveitando também para compartilhar esse site, é bom para ir simulando o seu setup, além de fazer uma pesquisa de preços embora que ela não seja 100% precisa. Com a ferramenta também fica mais fácil de compartilhar a sua ideia de setup já formatado e com os valores https://meupc.net/.
Não vou comentar sobre a fonte, pois não tenho tanto conhecimento sobre para te indicar um modelo bom. Enfim espero que tenha ajudado.

10 horas atrás, W46n3r disse:

Olha, tá bem escancarado o assunto na internet. Procure por "i9 problemas de estabilidade" e vai ver uma infinidade de relatos.

A Intel alega ter finalmente resolvido o problema (após meses), mas eu não arriscaria.

https://www.techradar.com/computing/cpu/intel-finally-confirms-instability-issues-with-13th-gen-and-14th-gen-cpus-are-fully-fixed-but-some-owners-may-still-be-worried

Quanto a CPU AMD, a alternativa óbvia seria o Ryzen 9950X.

Do lado da Intel, talvez valha ir de Ultra 285K... mas, o desempenho em jogos está bem ruim nessa geração. Para produtividade parece estar bom.

https://www.cpubenchmark.net/compare/6211vs5684vs6296/AMD-Ryzen-9-9950X-vs-Intel-i9-14900KF-vs-Intel-Ultra-9-285K

Seguindo as sugestões de vocês e bastante tempo pesquisando e lendo sobre, o PC será para trabalho e jogos então acabei optando pelo Ryzen 9 7950X3D e uma placa-mãe um pouco mais robusta pra futuras atualizações caso necessário.

Sobre o monitor eu mantive o mesmo pois não curto monitores tão grandes a cima de 30' por exemplo me incomoda.

placa-mãe Gigabyte X870E AORUS ELITE WIFI7 - R$ 3.999,99

Processador AMD Ryzen 9 7950X3D - R$ 4.498,99

Placa de Vídeo RTX 4080 Super Gigabyte Gaming OC - R$ 8.999,99

memória RAM XPG Lancer 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL30 - R$ 999,99

SSD Kingston Fury Renegade, 2 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe - R$ 1.149,99

Fonte ASUS TUF Gaming, 1000W - R$ 1.499,99

Water Cooler Corsair iCUE H150i Elite Capellix XT - R$ 1.299,99

Monitor Gamer ASUS TUF VG27AQL3A, 27 QHD, 180Hz - R$ 1.799,99

Total R$ R$ 24.037,40 (Pix + Prime ninja da Kabum) - Coloquei + 1k de orçamento para suporta as alterações da placa-mãe + processador.

o que acham agora depois dessas mudanças?

Postado
5 horas atrás, MagiiC disse:

o que acham agora depois dessas mudanças?

Acho que ficou bom. Só ficaria atento a promoções BF com a 4080 Super. Essa aí que escolheu tá cara demais.

Ex:

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-palit-GeForce-RTX-4080-super-jetstream-oc-16gb-gddr6x-256-bit-ned408ss19t2-1032j

https://www.kabum.com.br/produto/532486/placa-de-Vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-4080-super-sg-16gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-g-sync-48szm6md9rsg

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Orçamento ate R$ 2.3000,00, irei montar um PC digam o que acham e sugestões.
Postado
Em 14/11/2024 às 22:27, Thiago Atanazio disse:

9800X3D está aí para fazer Juz a esse orçamento

Depende dos games que o colega irá rodar, em alguns pode ter um ganho de ~20% (em relação ao 7800X3D), mas na média ele não é nem 10% mais rápido que o antecessor. 

Isso em 1080p, o cenário é ainda menos favorável em 1440p, onde o limitador sempre será a GPU, não o CPU.

Atualmente os preços de ambos processadores não estão favoráveis, mas, caso seja considerado o desempenho adicional entregue, o do sucessor está um absurdo.

O 7800X3D mais acessível (sendo vendido por uma loja confiável) no momento está saindo por menos de R$ 2.950, já o mínimo cobrado no 9800X3D é R$ 4.300.

O aumento percentual no preço é de 45%.

Além do ganho não condizente com o preço há, também, a diminuição de sua eficiência energética dele (novamente, em comparação com seu antecessor) e mesmo que não seja um fator lá muito relevante acredito que cada aspecto deva ser levado em consideração, em razão do alto valor do produto.

Talvez, quando o "hype" diminuir, é possível que ele seja um bom substituto do 7800X3D mas conhecendo nosso mercado isso provavelmente vai demorar bastante para ocorrer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!