Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ryzen 7 5700, 3.7GHz 

placa-mãe Biostar B550MX/E PRO, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

2x Pentes de Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD 500G

Fonte Gamdias Cyclops M1-650B, 650W, 80 Plus Bronze, Cybenetics, Teclab, PFC Ativo, Cabos Flat

Alguém sabe dizer se esse kit tá bom, se tem algum item que deveria trocar etc, Se pode ter gargalo, se a placa de vídeo e compatível com essa placa-mãe etc.

• Membro VIP
Postado

Estipulando um orçamento fixo ajuda a planejar melhor, pois eu pessoalmente não gostei nem um pouco da escolha de peças; Ryzen 7 5700 é uma carroça (5700G sem vídeo integrado), Biostar é uma marca com sua cota de reviews ruins e fonte Gamdias, eu até gosto da marca, mas não sei se a fonte compete com outras de melhor qualidade e preço equivalente (Estou por fora de fontes da GAMDIAS).

• Curtir 1
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Estou montando um PC, gostaria de opiniões sobre escolha das peças
Postado
21 minutos atrás, Costa01 disse:

Alguém sabe dizer se esse kit tá bom, se tem algum item que deveria trocar etc, Se pode ter gargalo, se a placa de vídeo e compatível com essa placa-mãe etc.

Então, o problema é que não. Tirando a RAM, literalmente todo o resto está errado.

Diga sua config atual completa e o tamanho do seu bolso, por favor.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Costa01 disse:

@Imakuni Vou montar o Pc do zero, Gastar pelo máximo 4.500

Ah sim. Nesse caso pegue:

1. Ryze 5600. Esquece o 5700, é bait.
  2. Um WC de 240mm
  3. PIaca mãe B450 ou B550 decente, coisa que essa biostar não é. Espere a BF para ver as promos.
  4. 2x8GB DDR4
  5. SSD de 1TB. Esquece 500gb, é furada.
  6. Uma fonte custo/benefício, provavelmente a Rise Mode Zeus 650w.
  7. Gabinete de sua preferência. Garanta que tem boa entrada de ar e suporte para radiador de 240mm no topo (não basta apenas fans).

E o resto você enfia na placa de vídeo. Fazendo a conta por cima, Sobram pouco menos de 2k, que é mais que suficiente para pegar uma RTX 3070.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!