Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tira um foto de como tá agora. Mas assim, a princípio não tem muito dica, é ir testando várias possibilidades considerando a estrutura do gabinete e comprimento dos cabos, até chegar no melhor resultado possível.

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

E lembre-se que a não ser para fotos e videos tem zero beneficio em perder tempo com isso. 😜 

é só para deixar o pc mais clean, e não sei onde eu boto os cabos que eu não vou usar

19 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tira um foto de como tá agora. Mas assim, a princípio não tem muito dica, é ir testando várias possibilidades considerando a estrutura do gabinete e comprimento dos cabos, até chegar no melhor resultado possível.

sobraram 2 cabos sata e 1 molex que não sei onde botar, e não consigo fechar a traseira porque é muito volume de cabo

17317079274353318721584177034596.jpg

Postado
4 minutos atrás, Erso disse:

@Francisco Zimmer enrole os cabos que sobraram e coloque-os atrás da fonte. Se não for utilizar HD e quiser mais espaço, pode remover a baia e alocar todos os cabos ali.

Eu dei uma olhada na baia do HD, e estava pensando em esconder os cabos dentro dela, seria uma má ideia? E mais uma coisa, comprei uma controladora e chega amanhã, onde que tenho que botar ela?

Postado
1 hora atrás, Francisco Zimmer disse:

é só para deixar o pc mais clean, e não sei onde eu boto os cabos que eu não vou usar

sobraram 2 cabos sata e 1 molex que não sei onde botar, e não consigo fechar a traseira porque é muito volume de cabo

17317079274353318721584177034596.jpg

Os cabos que sobraram pode deixar ali junto à fonte mesmo. Usa esses ganchinhos metálicos do gabinete e abraçadeiras acrílicas pra separar melhor os cabos e posicionar bem. Um exemplo de organização que fiz, antes e depois:

image.png

Postado
12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Os cabos que sobraram pode deixar ali junto à fonte mesmo. Usa esses ganchinhos metálicos do gabinete e abraçadeiras acrílicas pra separar melhor os cabos e posicionar bem. Um exemplo de organização que fiz, antes e depois:

image.png

É pra isso que servem as abraçadeiras acrilicas que vem com o gabinete, agora faz sentido, ajudou muito irmão, tamo junto, amanhã quando fizer a organização te mando o resultado.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Francisco Zimmer disse:

Eu dei uma olhada na baia do HD, e estava pensando em esconder os cabos dentro dela, seria uma má ideia? E mais uma coisa, comprei uma controladora e chega amanhã, onde que tenho que botar ela?

Pode colocar os cabos dentro da baia, não tem problema. Quanto a controladora, ela geralmente é instalada no gabinete atrás da placa-mãe, assim escondendo todo aquele emaranhado de cabos. O local específico vai depender da forma de fixação que a controladora utiliza. Tem controladora com velcro, parafuso (geralmente aquelas que vem junto com o gabinete), dupla-face, magnético... Não tem muito segredo, mas as que utilizam dupla-face eu indico fixar no suporte de SSD. Caso precise removê-la é só desparafusar o suporte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...