Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde! Atualmente este é o meu pc: ASRock A320m-HD R4.0, Ryzen 5 3500, RTX 3060 12gb, 2x8 ram total 16, fonte 550w pcyes.
 Eu estou pesando em pegar um R5 5500 ou um R5 5600 para combinar com minha placa de Vídeo, gostaria de saber qual seria a melhor opção para mim e se minha fonte aguenta esses processadores..

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual Processador escolher? AMD Ryzen 5 5500 ou 5600
Postado

Isso eu consigo ver no site da minha placa-mãe né? Eu dei uma olhada aqui e suporta até o Ryzen 9 5950x, eu achei tanto o R 5500 como o R5 5600 aqui na lista de CPUs suportados, e sobre a BIOS ambos pedem a 7.20 e está disponivel para eu baixar, atualmente minha BIOS é a 7.05, pretendo atualizar ela quando eu pegar o R5 5600 ou o R5 5000, mas qual seria a melhor escolha pra minha RTX 3060? eu me interessei no R5 500 porque esta com um preço bom até mas não sei se casaria lega, só queria combinar ela para ter um ganho de fps e diminuição de gargalo

Postado
3 horas atrás, lucasxpg202 disse:

Eu estou pesando em pegar um R5 5500 ou um R5 5600 para combinar com minha placa de Vídeo, gostaria de saber qual seria a melhor opção para mim 

O 5500 não faz sentido, então obviamente que vai ter que ir no 5600.

3 horas atrás, lucasxpg202 disse:

se minha fonte aguenta esses processadores..

Você não disse o modelo da fonte, então não tem como responder isso.

Postado
1 hora atrás, lucasxpg202 disse:

@Imakuni  minha fonte é uma da pcyes 550w 80 plus bronze. O 5500 não daria bem com minha placa de Vídeo?

O problema é que o 5500 como processador não faz sentido, não tem porque sair de um 3500 para ele. Se é para fazer o up, o mínimo tem que ser o 5600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...