Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3080ti consumo não passa de 225W

Ir à solução Resolvido por Rafael C.,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RTX 3080TI Gigabyte eagle, que comprei usada, e fazendo alguns testes nela eu percebi o clock muito abaixo do base e o consumo beirando os 225W, vendo o gpu z, na aba sensores, eu vi que ela está recebendo alimentação da placa-mãe e do conector 1, mas o conector 2 fica com o uso bem baixo. 

IMG-20241116-WA0003.jpeg

• Curtir 1
Postado

É uma gamemax 750W, já fiz de tudo, formatei, driver, BIOS, e nada, parece que é software, porque ela liga e até roda os jogos que eu jogo de boa, mas tem essa limitação que atrapalha jogos mais pesados.

E é só essa limitação do conector mesmo, porque quando ela não tá em 225W a tensão fica boa e o clock também, mas é chegar nos 225W que cai clock e tensão

• Curtir 1
Postado

opa 
e como esta as temperaturas dela ?
3080ti esquenta q é uma belaza 

você pode usar o msi afterburn e subir o POWER LIMIT  um pouco pra ver se melhora 
tenho q fazer isso na minha 3070 
senao ela perde desempenho
no meu caso, fiz overclock

recomendo você subir só o power limit
e subir a curva dos fans pra 100% em 70 graus 

se for temperatura vai ajudar bastante com isso  

image.png.8f134d3457347b9ec31d92b2ee9f2eb8.png 

• Curtir 1
Postado

A temperatura tá ok,  mas o power limit está no máximo e mesmo assim não passa dos 225W, a tensão fica fixa em 0.750v, subir no afterburner não adianta, não deixa aumentar

E o clock fica oscilando entre 460 e 600mhz

• Curtir 1
Postado

Formatei, mas continua a mesma coisa, a unica saida que eu tenho é levar pra assistência, mandei pra fabricante da placa e eu to aguardando resposta.

E quando sobrar uma grana eu levo pra arrumar, tomara que seja algo simples

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, FaelWillian disse:

mas o conector 2 fica com o uso bem baixo. 

IMG-20241116-WA0003.jpeg

Parece ter haver com esse segundo conector ou com a própria fonte, você pode verificar os pinos e trocar esses conectores para ver se muda algo, dependendo pode ter alguma parte queimada na pinagem

• Curtir 1
Postado

Eu já inverti, é sempre esse conector 2, se for algo relacionado a isso vai ser na gpu, porque eu tinha uma arc a770e ela chegava nos 245W em overclock, e a fonte segurava

E eu acredito ser software, porque a placa liga e roda jogos, mas o que vai ser o bendito que tá dando b.o? Driver? BIOS? Firmware? Esse é o *****, e eu tentei tudo, tudo atualizado e mesmo assim esse conector não usa a energia

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3080ti consumo não passa de 225W
Postado
Em 16/11/2024 às 20:14, FaelWillian disse:

Tenho uma RTX 3080TI Gigabyte eagle, que comprei usada, e fazendo alguns testes nela eu percebi o clock muito abaixo do base e o consumo beirando os 225W, vendo o gpu z, na aba sensores, eu vi que ela está recebendo alimentação da placa-mãe e do conector 1, mas o conector 2 fica com o uso bem baixo. 

IMG-20241116-WA0003.jpeg

Coloca um teste pra rodar e manda um print com as frequências e tensões máximas no gpuz, é só clicar em cima delas até mudar para MAX

Tenho dois palpites no momento, mas com as informações limitadas que mandou podem ser outras causas. 

Primeiro Vsync e monitor 60Hz, seu fps vai ficar travado a 60 e o consumo vai permanecer baixo. 

Segundo é que como comprou usada pode estar com uma BIOS modificada pra mineração, aí você precisa inspecionar a BIOS com o gpuz e complica um pouco. 

Postado

A Minha usa a BIOS da versão OC, e eu até tentei voltar versão de BIOS pra ver se podia ser algo assim, mas nada, e ela é aquelas LHR, que era limitada pra mineração

Screenshot_20241118_064148_Gallery.jpg

E não mostra na imagem, mas a tensão dela fica fixa em 0.750v

Postado
1 hora atrás, FaelWillian disse:

A Minha usa a BIOS da versão OC, e eu até tentei voltar versão de BIOS pra ver se podia ser algo assim, mas nada, e ela é aquelas LHR, que era limitada pra mineração

Screenshot_20241118_064148_Gallery.jpg

E não mostra na imagem, mas a tensão dela fica fixa em 0.750v

Como a GPU está ficando em 100% de uso eu diria tem algo limitando ela, causando gargalo de alimentação, talvez alguma fase de alimentação o que pode explicar não ter consumo no segundo conector pciex.

Da uma olhada como é o correto, o consumo dividido entre o conectr 1 e 2:

Se ainda for possível devolver, devolva e compre outra.

Se não for, vai precisar de analise e possível reparo de assistências especializadas como o Paulo Gomes ou o GDTech.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...