Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou tentando coletar o local da pasta que está executando o programa para poder criar um atalho no 

C:\Users\usuario\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Quando o usuário quiser configurar para iniciar com o Windows, porém, já tentei esses 3 e todos me retornam apenas a pasta /temp gerada ao executar o programa

string rundir = Path.GetDirectoryName(Assembly.GetEntryAssembly().Location);

string rundir = Environment.GetEnvironmentVariable("MY_APP_DIR");

if (string.IsNullOrEmpty(rundir))
 {
     rundir = AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory;
 }
Log(rundir);

Infelizmente todos me retornam:

C:\Users\usuario\AppData\Local\Temp\.net\Slide\5mLIKB+if3+M3FaWBvlaaOE3YzTyVR4=\

image.png.c81d11979fdcb952fd587e15b0a675ee.png  Como publish uso esta configuração, pois torna mais movível o aplicativo e também mais fácil de usar já que não existe instalador

Não tenho ideia mais, já tentei usar ChatGPT, procurar e em forums porém não acho uma solução

• Amei 1
Postado

@Arthur Guillermo    ao que parece este seja o local mesmo onde seu programa está salvo ,  e usando o comando GetCurrentDirectory em um simples aplicativo de console você obtém esse atalho , como nesse aqui:

using System;
using System.IO;

namespace CurrentFolder {
  class Folder {
    static void Main(string[] args) {
      var CurrentDirectory = Directory.GetCurrentDirectory();
      Console.WriteLine(CurrentDirectory);
    }
  }
}

assim você tem o atalho ara o arquivo do programa no formato    ".exe" e manualmente pode adiciona tal atalho.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@devair1010 Desculpa demora de responder, estive em provas, infelizmente na versão de apenas 1 arquivo não funciona, achei de solução por final usar Environment.CurrentDirectory;

Nos testes pelo Visual Studio o Directory.GetCurrentDirectory(); funciona e se compilar sem ser arquivo único também funciona... Tive apenas o problema quando se trata de fazer a versão "portable"

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...