Ir ao conteúdo

GeForce é compatível com Ryzen 5 5500 e Biostar B450M?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estou me preparando para dar um upgrade no pc
Pretendo comprar as seguintes peças:
- placa-mãe Biostar B450M ou MHP (n sei a diferença)
- Processador Ryzen 5 5500 (Se a black friday deixar beeeem barato vou trocar por um Ryzen 7 5700)
- Placa de Vídeo RTX 3060 
eu queria saber se essa placa de Vídeo é compatível com essas outras 2 peças ai

(p quem quiser saber essas são as peças q eu ja tenho do meu pc atual q vai ficar)
- ADATA SU650 (pelo jeito é 110/111gb)
- fonte de 550W (tenho q trocar a fonte?)
- e 16GB de RAM

• TheDemonLena alterou o título para GeForce é compatível com Ryzen 5 5500 e Biostar B450M?
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Jubrius disse:

o que da p ver aq pelo lado de fora do pc
a fonte é da Corsair e ta escrito nela (bem grande por sinal) CX 550

Ótimo, de fonte não terá problema, porém não compre placa-mãe da biostar.

Pegue outras marcas como ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock.

• Curtir 1
Postado

okay, vou ver isso ai! muito obgd

@Edvaldo J. Frederico

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Ótimo, de fonte não terá problema, porém não compre placa-mãe da biostar.

Pegue outras marcas como ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock.

O problema é q não manjo nada de PC
poderia me sugerir algum modelo de placa-mãe?
é difícil achar por kits upgrade (os q tem um preço parecido com a da biostar com o Ryzen 5 5500 estão esgotados)

edit: porque não recomenda a biostar? Recebi muitas recomendações dessa marca

edit2: também n pretendo fazer esses ngc de overclock (até porque n sei o que essas coisas fazem e como fazer) e outras coisas mais ''expert'' (só quero um pc p jogar os jogos q eu quero com qualidade alta + fps muito bom) (tipo cs - dying light - valorant - cod - etc)

• Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, Jubrius disse:

okay, vou ver isso ai! muito obgd

@Edvaldo J. Frederico

O problema é q não manjo nada de PC
poderia me sugerir algum modelo de placa-mãe?
é difícil achar por kits upgrade (os q tem um preço parecido com a da biostar com o Ryzen 5 5500 estão esgotados)

edit: porque não recomenda a biostar? Recebi muitas recomendações dessa marca

edit2: também n pretendo fazer esses ngc de overclock (até porque n sei o que essas coisas fazem e como fazer) e outras coisas mais ''expert'' (só quero um pc p jogar os jogos q eu quero com qualidade alta + fps muito bom) (tipo cs - dying light - valorant - cod - etc)

Porque a biostar usa componentes de baixa qualidade e baixa qualidade se resulta em baixa durabilidade, e sobre sua dúvida tudo vai depender de quantos você pretende investir.

@1lokos tarde

O que você poderia indicar para o colega.

• Curtir 1
Postado

O Ryzen 5500 é um CPU de entrada OK'ish pelo preço ~R$ 598,00.

Já o Ryzen 5700 (sem G, sem X, sem X3D) não é interessante, porque é um 5700G com o gráfico integrado desabilitado (provavelmente saiu defeituoso), e quando usado com uma GPU - a RTX3060; tem desempenho pior que um Ryzen 5600X, entre outros fatores por ter Cache L3 reduzido. 

Biostar B 450MPH - R$ 399,99. Porque não deve comprar?

Porque esta marca tem um histórico de VRM ruim, que esquenta muito e passando dos ~85 graus causa "power throttling" no CPU, o clock é reduzido momentaneamente para reduzir a demanda de alimentação dando temo ao VRM de dar uma esfriada. Durante um jogo isso representa uma "esgasgada" momentaneamente. 

Tem vídeos no YT mostrando isso acontecendo e aqui no forum vários relatos, seja com CPU AMD, seja com Intel, da "Biostar" capando o CPU, muitos tiveram que trocar de placa-mãe, é o "barato que sai caro. Placa dessa marca serve - e mal para; "PC de escritório".

Alternativas com valor similar:

MSI A520M-A PRO - R$ 375,00

Placa básica bem simples, mas tem um VRM bom para a categoria, pode usar até um Ryzen 5700X3D.

Gigabyte A520M S2H - R$ 415,00

Básica, mas tem como diferencial o botão Flash BIOS que permite atualizar BIOS sem usar CPU e tem um conector de LED ARGB (5V, 3 pinos).

MSI B450M PRO-VDH MAX - R4 500,55

A vantagem desta seria overclock que o chipset B450 permite, mas como disse não é "sua praia", e na pratica não faz diferença significativa.

5 horas atrás, Jubrius disse:

- fonte de 550W (tenho q trocar a fonte?)

Para saber se esta fonte é adequada para a RTX 3060 é preciso que  informe marca e modelo. Só "550EW", "80 Plus Bronze" não é suficiente para definir se a fonte é adequada ou não.

5 horas atrás, Jubrius disse:

e 16GB de RAM

DDR4? Qual frequência?  Para usar com o Ryzen 5500 o ideal é 3200 MHz.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, vamo lá.
primeiramente, obgd pela explicação sobre a biostar!

bom, respondendo a parte da fonte, o que aparece aq é 550 CX da corsair (é tudo q eu consigo ver em todos os lados da fonte). O outro colega ai me disse que não precisará trocar a fonte.

Agora respondendo a parte da RAM, vi no gerenciador de tarefas que a velocidade é de 2400 MHz, ja vi que vou ter que buscar um upgrade na RAM.
Aproveitando o assunto da RAM, é necessário que os cartuchos de RAM sejam iguais? Digo, da mesma marca?
Acredito q n seja, ent vou pesquisar por RAMs melhores. muito obgd de coração!!!! 

Edit: posso comprar um serviço de atualização de BIOS na compra de uma placa-mãe sozinha? Vai ser a atualização certa para o meu Ryzen 5 5500?

Edit2: posso comprar qualquer marca de memória RAM? Ou muda de acordo com a placa-mãe?
dsclp pela ignorância sobre o assunto...

36 minutos atrás, 1lokos disse:

muitos sites nem mencionam a atualização de BIOS... Se alguém puder me ajudar nesse assunto eu agradeço
n sei dizer se a placa ja vem atualizada (quando n tem menção da atualização de BIOS)
eu deveria apenas comprar por sites que pagam por esse serviçio?

Postado
Citação

muitos sites nem mencionam a atualização de BIOS... Se alguém puder me ajudar nesse assunto eu agradeço
n sei dizer se a placa ja vem atualizada (quando n tem menção da atualização de BIOS)

Boa tarde amigo. Sobre atualização de BIOS não irá precisar para o Ryzen 5 5500. Montei o meu kit ontem com a mesma placa-mãe e processador.

Em 18/11/2024 às 17:56, Jubrius disse:

n sei dizer se a placa ja vem atualizada (quando n tem menção da atualização de BIOS)

Boa tarde amigo. Sobre atualização de BIOS não irá precisar para o Ryzen 5 5500. Montei o meu kit ontem com a mesma placa-mãe e processador.

Errata: Perdão o comentário saiu duplicado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...