Ir ao conteúdo

Overclock de DDR4 2400Mhz para 3000Mhz

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com 2x8GB de Ram DDR4 2400Mhz (uma ballistix outra hyperx) e quero fazer um OC pela BIOS. Essas minhas memórias aceitam OC? Penso em colocar 2933Mhz ou 3000Mhz. O que preciso mudar além dos MHz e tensão? Esse OC será significativo para jogos de FPS? 

Meu kit: 

ASUS B550-Plus TUF Gaming

R7 5700X3D

*MEMÓRIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 8GB, 2400MHZ, DDR4, CL16
*memória KINGSTON HYPERX FURY, 8GB, 2400MHZ, DDR4, CL15

• Solução
Postado

Potencial de overclock é individual, cada memória é diferente da outra. Claro que geralmente você conseguirá algo próximo do que outras pessoas conseguem com o mesmo tipo de chip DRAM da sua memória, mas quase nunca você vai conseguir exatamente a mesma coisa, vai ter que tunar manualmente tudo.

E pra você é ainda mais complicado porque você está misturando duas memórias de modelos bem diferentes, que provavelmente usam chips DRAM diferentes, isso aí deve atrapalhar ainda mais seu potencial de overclock. Se fossem duas memórias do mesmo modelo (ou com mesmo chip DRAM), você teria melhores chances de encontrar configurações que consiga extrair o máximo possível das duas ao mesmo tempo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...