Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um LG ultragear 24 180hz mas a resolução esta muito ***** esta tipo com uns chapiscados e a imagens e jogos no geral estão com esse chapiscado tambem e tipo como se tivesse com uma baixa qualidade o problema e no monitor porque tiro print da tela e mando pra alguém fica normal então o problema e no monitor mesmo se alguém poder ajudar a configurar agradeço

• Tiago068 alterou o título para LG Ultragear 24 180hz com baixa qualidade
  • Membro VIP
Postado

Me parece que o monitor está configurado em uma resolução/taxa de atualização e o Windows em outra. Verifique se ambos estão como 1920x1080 180hz.

• Curtir 1
Postado

@Tiago068 os artefatos que você mencionou me lembrou as interferências do antigo padrão analógico VGA, por isso imaginei que poderia estar usando algum tipo de conversor VGA > HDMI ou VGA > DisplayPort. Mas placas de vídeo modernas se quer suportam sinal analógico.

Se a configuração de resolução estiver correta, 1920x1080, pode ser algum defeito físico no monitor, onde você precisaria recorrer a garantia. Antes disso valeria a pena testar outros cabos de vídeo para cerificar que não tem nenhum problema com o seu atual, mas acredito que não seja problema de cabo.

Postado

Cara, só a título de teste, acho válido. Olha se o seu Windows HD Color ativou alguma opção, como HDR, e pode ter zoado a sua imagem. Eu falo isso porque tive um problema com meu monitor, que, do nada, a imagem ficou horrível, totalmente desbotada, cinzenta, e quando fui ver, o Windows HD Color tinha ativado o HDR. Desativei e voltou ao normal. Vale o teste, além do já mencionado, você trocar o cabo.

Postado

@Tiago068 manin pode tirar a dúvida ou alguém que entende, esse monitor aí que comprei também ele tem o freesync normal não e o Premium dito isso minha placa de vídeo é uma rx580 8gb da ASUS ,também freesyync normal . Vcs acham que devo usar pra jogar competitivo? Eu jogo CS e warzone porém competitivo só CS , as vezes um lolzin com a galera. E obrigado

@Tiago068 @Tiago068 eu comprei na Kabum sexta kkkk o mesmo monitor devo me preocupar com algo será? 

Postado

@vitorhlg se você vai jogar competitivo, FreeSync não deve fazer diferença pra você. Esse tipo de tecnologia depende que o Vsync esteja ativado nas configurações do jogo, o que aumenta o input lag. A menos que você não seja tão competitivo assim e só queira uma experiência um pouco mais consistente.

Postado

@vitorhlg Me corrijam se eu tiver errado, mas acredito que é interessante você usar o freesync sim, pois o papel dele é justamente adequar a taxa de atualização do monitor com a quantidade de Hz que o mesmo possui, evitando quebra de linha, esse tipo de coisa. Eu acredito que seja recomendado desabilitar só quando ao ligar ele, ele acabar forçando o V-Sync, que acaba limitando sua taxa de quadros. 

Postado

@Matheus Cavalcante Tenório você pode ativar o FreeSync nas configurações da NVIDIA/AMD e tal, mas pra que ele funcione de fato, o jogo precisa rodar com o Vsync ativado. O FreeSync é só um Vsync variável, que em vez de ficar numa taxa de atualização fixa (60Hz, 75Hz, 120Hz...), o monitor se auto ajusta para uma taxa de atualização compatível com a quantidade de FPS na tela. Por isso existe um input lag adicional, essa sincronização entre monitor e placa de vídeo adiciona alguns milissegundos de atraso.

OBS: Geralmente o FreeSync tem uma taxa de atualização mínima de 48Hz, então rodar o game abaixo dessa taxa de FPS você corre o risco de ter stutterings com o Vsync ativado. Quando eu vou usar Vsync aqui no meu monitor, eu primeiro garanto que meu jogo nunca vai cair abaixo dos 50 FPS, mas eu tento sempre manter acima dos 60.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...