Ir ao conteúdo

Qual a melhor fonte para colocar em um computador de farmácia.

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, já vou avisando que sou totalmente leiga no assunto, por isso peço a ajuda de vcs. 

A fonte que uso no computador do local que trabalho queimou, estou procurando uma fonte ATX 400W para colocar no computador, queria que vocês me recomendassem algumas marcas boas. 

Postado

Porque precisa ser de 400W? Uma de 200W já serve, o computador é básico não é um que consome muito. Compra uma Seasonic TFX junto com um adaptador TFX pra ATX no mercado livre que dá certo, fica mais barato que uma fonte mesmo e não tem risco da fonte papocar porque não presta. Dá pra achar a fonte num valor que varia entre 90 e 140 reais no mercado livre, o adaptador custa só 20.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Pepse A última fonte que usamos era uma ATX de 400W. O homem que veio instalar pediu para comprar uma da mesma, só que as marcas que eu vi, pesquisei para saber se eram boas  e vi umas pessoas cadastradas aqui neste clube falando que eram ruins. 

@Pepse Você sabe se a marca dash é ruim ?

Postado
Postado

Olá bom dia, tudo bom? A fonte Seasonic que o @Pepse falou é boa, e da para encontrar barato mesmo.. mas se quiser uma fonte que não precise de adaptador daria para pegar uma redragon rgps 400w, não é das melhores mas é uma fonte boa sim, tem muito mais confiabilidade do que essas fontes genéricas, como por exemplo essa tal de Dash.. são fontes feitas para vender pc de escritório em um preço mínimo.. não tem qualidade nenhuma 

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, Gabriella Galindo disse:

A última fonte que usamos era uma ATX de 400W. O homem que veio instalar pediu para comprar uma da mesma, só que as marcas que eu vi, pesquisei para saber se eram boas  e vi umas pessoas cadastradas aqui neste clube falando que eram ruins.

Você sabe se a marca dash é ruim ?

Sim, são ruins. Na verdade, não existe mais fonte de 400W que tenha uma qualidade decente no mercado. Quer dizer, tem as PCYES!, mas são fontes que saíram de linha já tem um tempão e as fontes que ainda estão à venda são muito mais caras do que deveriam ser (de fato, praticamente não existe preço baixo e fonte boa na mesma frase numa conotação positiva, não importa se a marca é Cowboy, Dash, Fortrek, sempre vai ser ruim). Mas, honestamente, isso aí é um computador de farmácia, não tem diferença nenhuma se esse computador tá usando a maior bomba no planeta ou se tá usando a melhor fonte do mercado, o trabalho disso aí é processar excel no máximo, não é como se uma fonte melhor importasse, o que importa mesmo nesse caso é um filtro de linha decente e elétrica boa (o que é o mínimo, no caso de uma farmácia). Eu recomendei aquela Seasonic porque é a melhor (de longe a melhor) e mais barata opção dentre as fontes baratinhas, essa Seasonic é basicamente a única opção viável, se você quer uma fonte boa num preço baixo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...